99Pay: empresa quer ser uma das maiores carteiras digitais do país

Atualizado em 29 de jan de 2021

Recentemente, a 99, o aplicativo de transporte urbano que é a principal concorrente da Uber, anunciou que também desbravará o mercado das carteiras digitais, que está em constante expansão no país.

Anúncios

Com isso, foi lançado o 99Pay, apostando em pacotes de benefícios e no uso recorrente do aplicativo de transportes.

E um dos grandes objetivos da empresa neste ano é justamente vir a ser uma das maiores carteiras digitais do Brasil, entrando em concorrência direta com empresas como o Mercado Pago e o PicPay, segundo o diretor da companhia, Maurício Orsolini Filho.

Anúncios

Esse novo momento da empresa é consequência dirta da compra pelo grupo chinês Didi Chuxing que ocorreu três anos atrás, e demonstra o desejo de ampliar ainda mais os mecanismos de fidelização de clientes, na disputa direta com a sua principal concorrente, a Uber.

Para saber mais a respeito dessa mudança e como funciona o 99Pay, nós separamos as principais informações logo abaixo. Siga lendo e confira!

Um pouco sobre a 99Pay no Brasil

Lançada em 2020, a 99Pay ainda funciona em apenas nove cidades, tendo cerca de 500 mil usuários ao todo.

Porém, como já mencionado no texto, a intenção da empresa é mudar esse cenário em 2021, dando uma guinada brusca em sua atuação. O objetivo é aumentar o número de usuários para 20 milhões de pessoas, número atendido pelos cerca de 700 mil motoristas em 1.600 cidades no Brasil.

Essa decisão foi tomada alguns poucos meses depois de uma grande aceleração que ocorreu no mercado de carteiras digitais no país, devido às medidas de isolamento social 

devido à pandemia do novo coronavírus, o que acabou levando as pessoas a buscarem meios online para pagar compras ou receber recursos advindos do Auxílio Emergencial.

Para você ter uma ideia do crescimento deste segmento, o PicPay triplicou a sua base de usuários em 2020, chegando a 41 milhões de contas.

99Pay quer diminuir uso de dinheiro em espécie

Há também um outro fenômeno que vem ocorrendo no país, que é uma série de redes varejistas que estão expandindo o seu negócio e lançando carteiras digitais próprias. Nesse caso, a 99 segue pelo mesmo caminho.

A empresa tem oferecido benefícios buscando fidelizar e agregar mais clientes, com ofertas que incluem rentabilidade de 2205 do CDI nos recursos que ficam em conta, até descontos nas viagens com a empresa e pedidos na 99Food.

Além disso, o aplicativo também permitirá que a diferença do valor pago nas corridas em dinheiro, possam ser devolvidas na 99Pay e que os usuários possam transferir os valores entre si.

Com esse movimento, a empresa busca reduzir o número de pagamentos realizados com dinheiro vivo, que hoje equivalem a 70% das corridas.

Segundo o executivo da empresa, desde o início da operação da 99Pay, esse número já caiu para 60%.

Como começar a usar a carteira digital?

Não pense que você terá que baixar um outro aplicativo para usar a carteira digital.  A nova função pode ser encontrada no mesmo aplicativo que você utiliza para se locomover pela cidade.

São algumas funções da 99Pay:

Anúncios
  • Permite pagamento de viagens;
  • Descontos exclusivos;
  • Permite o pagamento de contas e compras online;
  • Transferências gratuitas para outras contas 99;
  • Transferências para contas bancárias;
  • Recarga de celular;
  • Realiza pedidos na 99Food;
  • Troco na carteira digital
  • Sem qualquer cobrança de taxas ou tarifas.

Como adicionar saldo à 99Pay?

Para adicionar saldo à sua carteira é bem fácil e você não terá grande esforço para isso. Veja como fazer!

Via cartão de crédito/débito: você pode adicionar créditos à conta com os cartões já cadastrados no app.

  • Vá em Carregar;
  • Toque em Cartão de crédito/débito;
  • Selecione o valor desejado e toque em Confirmar.

O valor fica disponível assim que você concluir o seu pagamento.

Transferência bancária: aos que completarem o cadastro na plataforma, inserindo o nome completo, CPF, e data de nascimento, tem acesso a outras formas de adicionar saldo, como via transferência bancária.

  • Clique em Carregar;
  • Clique em Transferência Bancária;
  • Você vai ver os dados da sua conta 99. São esses dados que você deve informar ao seu banco de origem no momento de realizar a transferência para que o valor desejado seja transferido e adicionado à carteira;
  • Clique em Confirmar.

O valor ficará disponível ao concluir o pagamento.

Adicionar saldo via boleto:

  • Clique em Carregar;
  • Clique em Boleto;
  • Insira o valor desejado e clique em Gerar boleto;
  • Clique em Copiar número ou Enviar por e-mail.

Na primeira vez ao gerar boleto, o app solicitará o endereço da sua residência.

Lembrando que o prazo para que o valor caia na conta é de até 2 dias úteis, tempo para compensar o boleto. Em finais de semana, feriados e após as 16h, o saldo também será adicionado somente após 2 dias úteis.

Recarga via motorista: também é possível adicionar saldo à sua carteira por meio do motorista da sua corrida com a 99Pop ou 99Táxi.

Nesse caso, basta selecionar a opção Dinheiro (recarga via motorista) como pagamento. Assim que a corrida for finalizada, pague o valor da recarga e o valor da corrida ao motorista.

É seguro utilizar a 99Pay?

A carteira digital segue todas as normas brasileiras e internacionais para que as suas transações, dados e seu dinheiro estejam protegidos.

Além disso, a 99Pay garante que conta com um sistema de monitoramento que utiliza os mecanismos mais modernos em termos de segurança, com canais diretos para a comunicação com os usuários.

Enfim, se você costuma realizar muitas viagens com o serviço de transporte urbano da 99, talvez a carteira digital da empresa seja uma solução prática e benéfica para o seu dia-a-dia.

Com funções exclusivas, a carteira chega para concorrer com as grandes do mercado, e sem dúvidas, ao longo deste ano, terá um crescimento abrupto no número de usuários e cidades em que atua.

Sendo assim, se você ficou curioso, confira aqui se a 99Pay está disponível em sua cidade.

Pablo Januario