Banco liberou modalidade de crédito para correntistas e não correntistas; Veja como solicitar
Anúncios
O Banco Itaú liberou uma nova modalidade de crédito: a Antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O banco oferta o novo serviço de empréstimo para pessoas que são correntistas e também para aqueles que ainda não possuem uma conta no banco.
O serviço de crédito do saque-aniversário do FGTS oferecido pelo Itaú possui uma taxa de juros de 1,89% mensais, não havendo taxas de adesão ao mesmo.
Anúncios
Segundo o banco, é possível que o trabalhador em uma única vez, possa antecipar até sete parcelas do valor do FGTS, que é liberado todos os anos no mês de aniversário dele.
É importante destacar também que o empréstimo não possui descontos ou parcelas mensais, ou seja, assim que o trabalhador recebe o seu dinheiro, o mesmo pode utilizá-lo como quiser, podendo contar com o auxílio de especialistas do Itaú, em caso de dúvidas.
Uma das vantagens que a antecipação do saque-aniversário do FGTS, é que o mesmo não compromete outras modalidades de crédito. Por isso, o cliente não precisa se preocupar em separar o dinheiro para pagar as parcelas, já que a Caixa Econômica Federal repassa os valores todos os anos.
Como solicitar o saque-aniversário do FGTS?
Todos os cidadãos que possuam entre 18 e 70 anos e tenham um saldo de – ao menos – R$ 400,00 em conta ativa (em emprego atual) ou então em conta inativa (empregos passados) do FGTS têm direito a recorrer à antecipação do saque aniversário.
Lembrando que a mudança para o Saque-Aniversário não é obrigatória, e sendo assim, aqueles que não optarem por esse sistema, continuarão com o Saque-Rescisão.
Para escolher pelo Saque-Aniversário, o trabalhador deverá acessar o app do FGTS (este que está disponível para smartphones com sistema Android e também para os modelos com sistema iOS) ou então diretamente no site fgts.caixa.gov.br.
Para os que preferirem, é possível fazer isso pelo Internet Banking ou então diretamente nas agências do banco.
Como aderir ao saque-aniversário do FGTS pelo banco Itaú?
Antes de qualquer coisa, saiba que para poder solicitar a antecipação do saque do FGTS através do banco Itaú, é preciso seguir alguns passos. Confira:
- Faça o download do aplicativo FGTS no seu smartphone;
- Na página inicial, clique em “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”;
- Depois disso, clique na opção “Empréstimo Saque-Aniversário”;
- Agora, aceite os termos e clique em continuar;
- Toque no botão “Instituições Financeiras”;
- Para finalizar, selecione o “Banco Itaú Consignado S.A.” e autorize a instituição financeira a ter acesso aos seus dados.
Após seguir o passo a passo, você poderá fazer uma simulação de crédito diretamente no site do Itaú. Depois disso, para finalizar a contratação do crédito, é necessário aguardar o contato de um especialistas do banco Itaú.
Anúncios
Assim que o processo for encerrado, a quantia estará disponível em conta num período de até 24 horas.
Sobre o saque aniversário FGTS
A Caixa Econômica Federal permite que os trabalhadores possam antecipar o seu saque aniversário FGTS, uma modalidade de crédito que permite que a pessoa possa retirar uma parte do seu fundo de garantia todo ano, especificamente no mês do seu aniversário.
Em bancos como o Itaú, é possível antecipar até 7 parcelas do saque, feito em caráter de empréstimo, que conta com juros mensais.
As principais vantagens do empréstimo do saque aniversário são agilidade e também a burocracia, que é bem menor que em outras modalidades de crédito. Isso ocorre, pois o fundo serve como garantia ao banco, evitando a inadimplência.
O que é e como funciona o saque aniversário do FGTS?
O saque aniversário é uma opção alternativa ao saque tradicional do Fundo de Garantia, este que é liberado ao trabalhador após a rescisão do seu contrato.
Em vez disso, o contribuinte pode sacar uma parte do seu saldo do fundo de garantia anualmente, no mês do seu aniversário.
A adesão da modalidade pode ser feita diretamente no site da Caixa, nos apps do banco ou mesmo nas agências bancárias. Para quem gosta de praticidade e rapidez, também pode optar por fazer a adesão através do app do FGTS.
Quem adere ao sistema e depois se arrepende, pode voltar ao modelo normal do saque-rescisão, porém, é preciso esperar o período de um mês para ter acesso a todo o saldo do fundo.
Quem tem direito ao crédito do FGTS?
Para poder pedir a antecipação do seu FGTS, é necessário ser maior de 18 anos (ou em condição emancipada) e ter aderido ao modelo do saque aniversário, além de possuir conta corrente ou poupança na Caixa Econômica, exceto poupanças Social Digital e Caixa Fácil.
Além disso, também é necessário que o trabalhador tenha em conta o valor mínimo para aderir ao sistema do saque aniversário FGTS.
Como antecipar o saque aniversário?
Bom, acima nós ensinamos a aderir ao sistema do saque aniversário por meio do Banco Itaú. Aqui, daremos o passo a passo para fazer o processo sem que isso esteja vinculado a uma instituição bancária privada.
Primeiramente, lembre-se que você pode fazer isso através do Internet Banking Caixa ou pelo app Caixa (para correntistas) ou mesmo pelo Caixa Tem.
Após acessar e efetuar login, o usuário deverá acessar o menu “Crédito” e depois disso selecionar o botão “Empréstimo Antecipação Saque Aniversário”, aqui estão os botões “Simular” e “Contratar”.
Feita a simulação de valores, você só precisará confirmar os dados cadastrais e inserir a sua senha eletrônica, confirmando a contratação do seu empréstimo.
Lembrando também que o saldo correspondente ao saque é bloqueado pelo FGTS, e o valor é devidamente creditado na conta corrente ou poupança cadastrada em até 24 horas.
Se você está precisando de um dinheiro extra para realizar aquela viagem, reformar a casa ou mesmo colocar algumas contas em dia, o Saque Aniversário do FGTS pode ser uma alternativa excelente e que vai ajudar muito em sua vida financeira.
Portanto, analise bem e não deixe de contratar caso ache adequado!