Banco BS2 é bom? Detalhes e avaliação da conta digital e cartões BS2

Artigo atualizado em 30 de setembro de 2019

A onda das contas digitais veio pra ficar. As enormes vantagens que elas oferecem em comparativo com a dos bancos tradicionais, despertou o interesse de muitos consumidores, e assim, o número de adeptos cresce cada vez mais no país. Uma das últimas empresas que chegou no meio dos bancos digitais, é o BS2. O novato chegou no mercado oferecendo algumas facilidades aos clientes, serviços gratuitos e ilimitados. Mas será que isso basta para bater os seus sólidos concorrentes? Siga lendo e confira as vantagens e desvantagens da conta digital BS2. Mesmo tendo sido fundado em 2017, o BS2 existia desde 1992, porém com o nome de Banco Bonsucesso.




O que ocorreu foi uma reestruturação geral da companhia, que no ano de 2017 viu a internet como um meio de oferecer os seus serviços para todo o país, com a vantagem de possuir mais de 20 anos de experiência na área financeira.

Conta BS2 como funciona

Assim como os seus concorrentes, o BS2 foca em contas inteiramente digitais, oferecendo serviços e cobrando o mínimo de taxas possível. Seu app tem uma plataforma bem completa, e pode ser utilizado por usuários de Android e iOS.


Leia também:
[Especial batalha de contas] Nubank x Banco Inter: qual a melhor?

É através do seu aplicativos que as atividades bancárias são feitas. Lá, é possível realizar transferências, pagar boletos, verificar extratos e mais. O seu processo de abertura de conta é bem simples, sendo feito pelo aplicativo onde o usuário precisa realizar um cadastro com suas informações para a avaliação do banco, podendo confirmar a abertura ou não.

Um diferencial do BS2 para alguns dos seus concorrentes, é que ele possui a opção de conta corrente para pessoas físicas e também para pessoas jurídicas, sendo de total ajuda para micro empreendedores que queiram uma conta para suas empresas.

Serviços BS2

Pelo fato de funcionar por longos anos através do Banco Bonsucesso, o BS2 tem a permissão de funcionar com diversos serviços em sua plataforma. Há dois tipos de conta: a gratuita, com limites nos serviços, e uma paga, com o custo de R$ 19,90 por mês, mas totalmente ilimitada.

Dentre os serviços que a conta oferece, estão:



  • Pagamentos;
  • DOC e TED;
  • Depósito por boleto;
  • Cartão de débito;
  • Cartão virtual de crédito em forma pré-paga;
  • Câmbio;
  • Investimentos LCI, LCA e CDB;
  • Crédito consignado;
  • Venda com cartões e recebimento de clientes.

Taxas BS2

A conta digital do BS2 não é totalmente gratuita, já que a versão free possui uma série de limitações em seus serviços. Se você quer utilizar essa conta sem pagar nada, é preciso saber que você tem apenas 2 transferências de doc ou ted por mês para outros bancos. Além disso, a emissão de boletos também é limitada, havendo um número de 10 por mês.

Em relação ao saque, 4 por mês podem ser feitos no Banco24Horas, e para as transferências entre contas BS2, o número é ilimitado mesmo na versão gratuita.

Leia também:
Como abrir uma conta no Banco Neon

Vale a pena abrir uma conta no BS2?

Mesmo se tratando de um banco novo, o BS2 já oferece serviços bem completos em sua plataforma, não deixando muito a desejar em relação aos bancos digitais mais consolidados.

Mas exatamente pelo fator dele ser um banco novo, na hora de abrir uma conta você pode considerar uma vantagem e uma desvantagem.

A vantagem é que se o banco der certo e ter uma taxa de crescimento alta, correntistas mais antigos possivelmente ganharão vantagens no serviço. Porém, há a desvantagem do banco não der certo, lhe obrigando a sair em busca de uma nova conta corrente.

Mas se o seu medo é começar com uma conta com o BS2, ele vir a falir e você perder o seu dinheiro, saiba que essa preocupação não é necessária. A companhia é protegida pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), este que assegura valores de até R$ 250 mil para correntistas, no caso da instituição fechar.

De toda forma, compare os serviços com de outros bancos digitais e veja qual o melhor para a sua necessidade.