Banco Inter Black vale a pena? Confira!

Atualizado em 9 de jul de 2020
Anúncios

Ao escolher um produto financeiro, principalmente um cartão de crédito, é de suma importância que você conheça cada ponto dele, assim como as suas taxas, tarifas, vantagens e desvantagens.

Um cartão de crédito é ótimo para a organização de nossas finanças, e quando bem utilizado, pode trazer uma série de vantagens em nosso orçamento mensal.

Aqueles que optam por um bom modelo de cartão de crédito, além de se beneficiarem dos programas de pontos e oportunidade de parcelamento de compras, ainda tem a vantagem de começar a pagar por suas compras após um bom período posterior a elas, que em alguns plásticos, pode chegar em até 45 dias.

Porém, da mesma forma que pode ajudar em sua vida, um cartão mal escolhido também pode ser o pontapé inicial de dívidas e complicações orçamentárias, que se não tratadas com a devida atenção, podem comprometer e muito sua organização financeira.

Sendo assim, como você escolhe um produto financeiro? Sabe responder essa pergunta?

Bom, há inúmeras formas de analisar o produto em questão, porém, uma das mais eficazes é colocar em comparativo cada ponto positivo e negativo, balanceando estes até que se possa ter uma ideia se vale ou não a pena.

E é justamente isso que faremos aqui com o cartão Banco Inter Black, um modelo da instituição que tem chamado a atenção de muitas pessoas. Ao seguir com a sua leitura, você conhecerá mais sobre o produto, suas vantagens e desvantagens.

Anúncios

Vamos lá!

Cartão Inter Black

O Banco Inter se tornou um queridinho de muitas pessoas, e isso deve-se, claramente, a sua facilidade de adesão, isenção de taxas, tarifas e total praticidade em seu uso.

Leia também:
Cartão de crédito Senff vale a pena?

Além da conta-corrente digital, o Banco Inter também tem oferecido aos seus clientes alguns outros produtos financeiros, como o cartão de crédito Black.

Vantagens cartão Inter Black

Assim como é comum ao Banco Inter, não existe cobrança de anuidade para o cartão Black e para solicitá-lo, é necessário que a pessoa tenha uma renda de ao menos um salário mínimo.

Sendo um cartão internacional, ele ainda conta com serviço de assistência de viagem, Priceless Cities e com o programa Mastercard Travel Services, todos muito úteis para quem costuma viajar bastante.

Com o cartão, o usuário também conta com um seguro para veículos de locadora e programa de cashback, que devolve um percentual do valor de suas compras feitas com o plástico.

Quem tem o cartão Inter Black pode solicitar saques emergenciais e tem proteção completa contra roubo em caixas eletrônicos.

Voltando agora ao aspecto das viagens, o modelo Black do Banco Inter realmente é feito para pessoas que costumam ter esse perfil. Além de todos os benefícios já mencionados acima, o usuário conta com Serviço de Inconveniência de Viagem, Proteção de Bagagem, Serviço Mastercard Airport Experiences, Concierge e Sala Vip, tudo para melhorar sua experiência.

Desvantagens cartão Inter Black

Uma das desvantagens do cartão é que, diferentemente de outros modelos existentes no mercado, neste não é possível acumular milhas, o que pode decepcionar muitas pessoas.

Além disso, há uma exigência que deixa de fora muitos dos clientes do banco. Para ter o cartão, é preciso que a pessoa tenha, ao menos, R$ 250 mil em qualquer investimento do banco.

Uso do aplicativo

Como é de praxe nos serviços do Banco Inter, tudo pode ser resolvido através de apps, e com o cartão Black não é diferente. Desenvolvido para a conta-corrente do banco, o cartão Black também pode ser administrado diretamente no app.

Leia também:
Cartão de crédito Santander para quem está com o score baixo

Disponível para iOS e Android, você tem à disposição, uma série de soluções financeiras pensadas para tornar seu dia a dia muito mais prático.

No aplicativo você pode:

  • Realizar TEDs gratuitas, podendo agendá-las;
  • Recarga de celular;
  • Pagamento com leitor de código de barras;
  • Saque gratuito na rede Banco24Horas;
  • Depósito via boleto ou cheque;
  • Diversas opções de investimento, como renda fixa, poupança, renda variável, fundo de investimento, previdência privada etc.;
  • Seguros e muito mais.

Canais de comunicação

Se você ainda tem dúvidas sobre a conta-corrente digital ou mesmo sobre o cartão Inter Black, pode entrar em contato em um dos diversos canais de comunicação que a instituição possui. São eles:

Central de Relacionamento

Capitais e regiões metropolitanas: 3003 4070

Demais localidades: 0800 940 0007

Deficiente de fala e audição: 0800 979 7099

SAC

Telefone: 0800 940 9999

Deficiente de fala e audição: 0800 979 7099

Horário de funcionamento: 24 horas por dia.

Ouvidoria

Telefone: 0800 940 7772

Chat online direto no aplicativo, onde você pode conversar com atendentes da empresa em tempo real.

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter não entrou no mercado agora, estando na ativa a muitos anos, sendo chamado de Banco Intermedium.

Atualmente, a instituição mudou de nome e mudou também o modo como trabalha, sendo um banco 100% digital.

O Inter oferece aos seus clientes uma conta-corrente totalmente digital e bem completa, oferecendo todas as opções que uma conta de um banco tradicional ofereceria, desde transações e investimentos, até seguros e cartões de crédito.

E o que mais tem atraído clientes é o fato da conta ser prática e isenta de diversas tarifas que você pagaria em outros bancos.

Leia também:
C6 Bank Taylor Swift: Banco agrega clientes com a pré-venda exclusiva

Cada vez mais a conta-corrente do Banco Inter ganha popularidade e o carinho dos clientes, sendo um dos produtos que mais tende a crescer nos próximos anos no mercado brasileiro.

Para você ter uma ideia do tamanho do crescimento da conta digital do Inter, segundo o que informou o seu CEO, João Vitor Menin, por dia, são abertas cerca de 7 mil contas no banco.

Se você ainda não possui uma conta-corrente ou está pensando em mudas de instituição bancária, considere o Banco Inter. Ele passou por todas essas mudanças, justamente para atender diversas demandas dos clientes que os bancos tradicionais não atendiam.

Isenção de taxas e tarifas, praticidade e um bom canal de comunicação com o consumidor, são alguns dos méritos do banco, que cada vez mais se torna forte e presente no mercado brasileiro.

 

Anúncios

Pablo Januario