Banco Inter Uber – Banco oferecerá contas digitais aos motoristas da Uber

Atualizado em 3 de mar de 2020

O Uber é um advento da modernidade que facilitou muito o transporte metropolitano. Oferecendo autonomia aos clientes e motoristas, a empresa criou uma nova forma de se locomover pelas cidades. Diferentemente de antes, que o monopólio ficava com os táxis, obrigando seus profissionais a pagarem taxas absurdas ao poder público para exercerem a sua função, o transporte por aplicativo chegou para inovar e mudar por completo essa situação.

Com mais praticidade aos passageiros, empresas como a Uber oferecem preços muito atrativos para quem deseja se transportar com o seu serviço, valores que se colocados em comparação com os que ainda são cobrados pelos táxis, se mostram com um contraste enorme.

Além dos benefícios causados para os usuários, a Uber também tem se mostrado uma opção viável de trabalho para muitos motoristas. Além dos taxistas que migraram para essa nova categoria, trabalhar como motorista de aplicativo também é uma saída interessante para quem se encontra sem trabalho formal ou mesmo deseja fazer uma renda extra em seu tempo livre.

Enfim, para estes que trabalham com a Uber, uma notícia muito positiva foi anunciada recentemente.

Nos últimos dias, o Banco Inter anunciou uma parceria com o aplicativo de viagens para oferecer contas digitais para os motoristas cadastrados e que trabalham para a plataforma.

Basicamente, o intuito é que os motoristas que trabalham para a Uber possam aderir exclusivamente aos serviços do Banco, unificando suas atividades e movimentações econômicas de maneira prática, rápida e tecnológica.

Segundo o vice-presidente do SoftBank Innovation Fund, Felipe Fujiwara, o novo projeto se trata de uma ótima oportunidade de negócios, já que as atividades econômicas necessitam se basear nessa era digital em que vivemos, para que consumidores e gestores sejam beneficiados com isso.

Leia também:
Banco N26: É a melhor opção para transferir euros? Avaliação

Segundo Fujiwara, é buscado a sinergia entre as empresas que fazem parte do portfólio da SoftBank, e por isso, oferecer uma conta digital para os motoristas cadastrados na Uber é uma forma adicional de receita que nenhum empreendedor conseguir prever.

Banco Inter e SoftBank: a parceria

Cada vez mais o Banco Inter anuncia expansões internacionais, e isso desde o ano passado. Hoje em dia, com 15% de suas ações pertencentes ao SoftBank, a instituição mostra o desejo de investir cada vez mais em novos aplicativos.

Buscando se consolidar também em outros setores, como moda e e-commerce, os próximos anos do Banco Inter devem ser baseados em uma grande imersão econômica no mercado de uma forma geral.

Empresas como a Loggi, QuintoAndar, Buser, Gympass, MadeiraMadeira, Creditas e Volanty, também recebem recursos do fundo.

Um pouco sobre o Banco Inter

O Inter já tem tradicão no meio bancário, mas apenas recentemente migrou seu funcionamento para o meio digital, ganhando destaque por conta da facilitação oferecida aos usuários que estejam com o nome sujo.

O banco oferece serviços de saque gratuitos com o cartão de débito, opções de investimento, pagamento de boletos, TEDs ilimitadas e dentre outros serviços.

Um banco prático e com grandes benefícios para os seus clientes.

Leo Caprara