Banco N26: É a melhor opção para transferir euros? Avaliação

Artigo atualizado em 4 de setembro de 2019

Tá pensando em viajar e não quer estourar o orçamento? Uma das melhores formas de não esquentar a cabeça em uma viagem para a Europa é com os cartões do banco N26. Com eles você envia uma quantia de dinheiro em reais e pode utilizar para pagamentos em outras moedas. O N26 é um banco alemão fundado em 2013, que trabalha de maneira digital. A partir de 2016 começou a se expandir pela Europa, liberando a sua conta para 17 países da Zona do Euro. Atualmente os cartões oferecidos pelo N26 são considerados os melhores para os brasileiros que pretendem viajar para a Europa.

Cartões N26

Este banco é semelhante ao Nubank, mas oferece apenas cartão de débito para os seus clientes. Por meio do aplicativo é possível configurar a sua conta, colocando um limite para transferências ou até mesmo bloquear o cartão. Com este cartão, que opera com a bandeira da MasterCard, é possível fazer até cinco saques em um mês, nos países europeus onde é aceito, passando disso serão cobrados 2 euros a cada movimentação do tipo.

O cartão chegará na sua casa dentro de duas semanas. Será necessário fazer a ativação para que ele passe a funcionar e isso vai levar menos de cinco minutos. O primeiro passo é colocar o número token de 10 dígitos, que fica na parte traseira do cartão, na sequência coloque o PIN escolhido para utilizar o cartão, depois disso já estará pronto para o uso.

n26

N26 Black

O Black Card N26 traz ainda mais benefícios para quem gosta de viajar. Ele permite pagamentos internacionais em diversas moedas, além de oferecer seguro de compras. A diferença para o cartão convencional é uma parceria com a Allianz Global Assistance, proporcionando mais segurança para os usuários, algo que inclui roubo de celular, assalto e atraso em voos.

Leia também:
Banco BS2 é bom? Detalhes e avaliação da conta digital e cartões BS2

O Black Card N26 tem custo de 9,90 euros a cada mês, sendo que a assinatura tem duração de 12 meses. É interessante para as pessoas que viajam frequentemente.

N26 Metal

Para usar o N26 Metal você deverá pagar 16,90 euros por mês, sendo considerado o cartão vip do banco. Ele oferece diversos benefícios pessoais e financeiros, como seguro de viagem, garantia estendida e proteção em dinheiro. É aceito em mais de 20 países, incluindo Estônia, Luxemburgo e alguns outros menos badalados.

Como enviar dinheiro para o N26?

O banco N26 é seguro, trabalhando com o certificado do Banco Central Europeu. Uma das melhores maneiras de enviar dinheiro para a conta é pelo TransferWise, bastante popular para quem deseja fazer esse tipo de aplicação. É bem fácil de utilizar, você só precisa fazer um cadastro e então poderá mandar dinheiro, receber ou obter um cartão.

O mecanismo do TransferWise é rápido e barato, respeitando o câmbio verdadeiro do momento em que a transferência é realizada. Neste sistema é possível enviar uma quantidade de dinheiro em reais e utilizar no cartão em euros, dólares, peso argentino ou outra moeda que desejar.

É preciso cadastrar a conta do N26 no sistema, com o TransferWise deverá ser gerado um boleto ou solicitação de TED, que após pago possibilitará a transferência do dinheiro para a conta. Quando os valores forem depositados você será avisado.

Quais as vantagens do banco N26?

Diferente dos bancos convencionais, no N26 a burocracia praticamente não existe. É possível abrir uma conta pela internet, sendo possível utilizá-la para fazer transferências sem sair de casa. Não existe cobrança de tarifa para abrir a conta e você pode fazer até cinco saques durante um mês, sem pagar nada a mais por isso.

Leia também:
Conta Black: Não é um banco, mas você tem quase tudo - Confira taxas e como fazer!

O que eu preciso para abrir uma conta?

Cálculos estimam que você irá levar oito minutos para abrir uma conta no banco N26. É bem fácil, primeiro é preciso baixar o aplicativo, pela Apple Store ou no Google Play, em seguida vá em “Open Bank Acoount” e preencha seu cadastro. Coloque os seus dados corretamente e depois deverá confirmar as informações pela verificação de documentos ou videochamada. No final receberá um SMS com uma senha.

IMPORTANTE: É preciso ter um endereço europeu para a entrega do cartão, que normalmente é extremamente rápida.

Como solicitar um cartão?

Os cartões do banco N26 devem ser solicitados diretamente no site da instituição financeira. Para isso você já deverá ter aberto uma conta. O procedimento para solicitar o cartão é rápido e lá poderá escolher entre o modelo comum, o Black Card ou o Metal.

Posso ter um cartão morando no Brasil?

Não. A N26 só envia cartões para quem possui um endereço na Europa. Algumas pessoas podem tentar driblar este sistema, mas os testes de chamada por videoconferência e o envio da localização por dispositivo móvel acabam desmascarando quem tenta burlar.

Depositar no N26 – Como depositar em espécie

Uma dúvida comum diz respeito aos depósitos. Algumas pessoas abrem a conta após já estarem na Europa e decidem fazer depósitos de valores em espécie. Acontece que o N26 não tem agências, porém através do aplicativo, na opção Cash26, é possível consultar um mapa com estabelecimentos conveniados, que são muitos, até mesmo supermercados.

Selecionando um local e gerando um código, basta ir até o caixa, mostrar o código de barras e entregar o dinheiro. Em minutos o valor é creditado na conta. Para esse serviço é cobrada uma pequena taxa.

Leia também:
Nubank PJ: Novidade deve sair primeiro para autônomos e pequenas empresas

Avaliação N26

Para quem pretende passar períodos de médio para longo prazo em território europeu, essa com certeza é a melhor opção. Muitos profissionais que trabalham no Brasil e vivem na Europa, utilizam o combo TransferWise + N26 mensalmente como opção de conversão. Outra opção bacana é que ele serve tanto para o Euro quanto para a Libra. Quando utilizado no Reino Unido, o cartão faz a conversão com a cotação do dia da moeda (preço justo), facilitando a vida de quem não deseja perder tempo com casas da câmbio.

Principais Informações

Anuidade
Isenta
Taxas
Acessíveis
Câmbio
Bom


Nossa Avaliação

Fácil solicitação
Anuidades e Taxas
Benefícios
Atendimento

*Como fazemos essa avaliação? Saiba mais

Leo Caprara