BS2 Investimentos: o que é e como funciona?

Atualizado em 10 de jul de 2020
Anúncios

Você cogita investir o seu dinheiro? Além de ser ótimo para o seu futuro e de sua família, realizar investimentos pode ser uma prática muito saudável para o seu bolso em tempo de crise financeira.

Porém, para quem está começando neste mundo, é realmente difícil escolher qual o melhor tipo para que o dinheiro renda. No mercado, há diferentes tipos de ativos de diferentes instituições financeiras, e dessa forma, como escolher o mais vantajoso?

Para te ajudar nessa escolha, nós vamos elucidar mais sobre os investimentos oferecidos pela BS2. Abaixo, você pode entender o que é, como funciona e se é um bom caminho para o seu dinheiro.

Siga com a sua leitura e venha conhecer o BS2 Investimentos!

Um pouco sobre o BS2

O BS2 foi criado por Paulo Henrique Pentagna Guimarães em 2017, sendo uma evolução do Banco Bonsucesso. Basicamente, se trata de uma instituição financeira que opera nos segmentos de câmbio, meios de pagamento, investimentos, créditos e servições.

Atualmente, o banco oferece diversas opções financeiras, tanto para pessoas físicas, como também para empresas.

Anúncios

No quesito dos investimentos, o BS2 oferece opções de Renda Fixa para aquele tipo de investidor de perfil mais conservador, que está atrás de segurança em suas aplicações. Além deste, o banco também conta com o Fundo de Investimento, ideal para quem deseja uma maior diversificação e gestão profissional.

Vamos conhecer um pouco sobre eles!

BS2 Investimentos Renda Fixa

A renda fixa nada mais é que o porto seguro do investidor. Dentro dela estão investimentos com menor grau de risco. Em contraponto, as taxas de remuneração trabalhadas nos títulos de renda fixa também costumam ser baixas. Confira abaixo alguns títulos de renda fixa oferecidos no BS2 Investimentos:

Leia também:
Dotz lança cartão de crédito em parceria com Banco do Brasil

CDB – Certificado de Depósito Bancário

Possivelmente você já ouviu falar do CDB, mas caso não saiba o que ele é, se trata de um título emitido por bancos como captação de recursos, a fim de realizar suas atividades em geral, seja elas o pagamento de dívidas, crescimento, projetos e entre outros.

Ou seja, se você empresta dinheiro para um banco, após um tempo receberá o mesmo de volta com o acréscimo de juros.

Nesa opção de investimento, você também conta com a segurança do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) que garante o seu pagamento se o banco não honrar com os seus compromissos.

Mas atente-se: investimento em CDB exige declaração de Imposto de Renda.

LCI – Letra de Crédito Imobiliário

Além do CDB, no meio dos investimentos de renda fixa, também temos o LCI – Letra de Crédito Imobiliário, que se trata de um título emitido por instituições financeiras que funcionam como a captação de recursos para fins imobiliários. A maior vantagem deste é que há a isenção do Imposto de Renda para pessoas físicas, além de garantia do FGC.

LCA – Letra de Crédito do Agronegócio

Esta opção não se difere muito do LCI, também sendo um título emitido por instituições financeiras para a captação de recursos, no entanto, neste caso se trata do financiamento de atividades do setor agrícola.

Este também é um investimento que não exige declaração de IR para pessoas físicas, também havendo a segurança do Fundo Garantidor de Crédito.

LC – Letra de Câmbio

Emitido por sociedades de crédito, financiamento e investimento, a Letra de Câmbio tem como objetivo a captação de recursos para o financiamento das atividades. Apesar do nome, esse ativo financeiro de nada tem relação com moedas estrangeiras.

Leia também:
Como proteger o dinheiro em tempos de crise?

Basicamente, você empresta o seu dinheiro para instituições financeiras, e elas lhe devolvem com o acréscimo de juros. Opção conta com a segurança do FGC.

LF – Letra Financeira

Este se trata de títulos emitidos pelos bancos para a captação de recurso de longo prazo. Nesse modelo, você tem taxas mais atraentes se comparamos com as demais opções, porém, nesta não há a garantia do Fundo Garantidor de Crédito.

BS2 Fundos de Investimentos

Fundos de investimentos são geridos por especialistas do setor financeiro. Esses profissionais acompanham o mercado noite e dia a fim de atingir o melhor desempenho em cada fundo. São boas alternativas para quem deseja entrar de cabeça na renda variável, mas sempre com um pé de segurança atrás. Confira opções:

Multimercados

Opção muito interessante para investidores que estão em busca de grandes retornos e uma maior diversificação em seus investimentos. Essa categoria envolve estratégias nos mercados de renda fixa, renda variável e commodities, basicamente os produtos que funcionam como matéria-prima, como acontece com o açúcar, madeira, café e outros.

Cambial

Opção de fundo que investe em ativos relacionados às moedas estrangeiras. Indicado para pessoas que creem na valorização delas ou buscam proteger parte do seu patrimonio da variação cambial.

Ações

O BS2 também oferece a opção de seus clientes investirem em ações, sendo uma opção bem atrativa para quem deseja grandes retornos. Ao optar por elas, você conta com uma gestão profissional que acompanha o mercado frequentemente, sempre em busca das melhores oportunidades.

Fundo de Investimento Imobiliário

Esse é o tipo de fundo indicado para os investidores que desejam diversificação, taxas baixas e isenção fiscal. Com uma gestão especializada na seleção de imóveis que irão compor o patrimônio, você tem o retorno a partir da exploração de locação, arrendamento, venda ou qualquer outra atividade do setor imobiliário.

Leia também:
Perdeu o prazo da declaração do IR 2020? Veja a solução

Investimento no Exterior

Ideal para quem quer ter a oportunidade de adentrar nos mercados de outros lugares do mundo. Com uma gestão profissional, o fundo mantém a maior parte do patrimônio aplicado em ativos externos, como é o caso das moedas estrangeiras, ações e bonds, que são títulos emitidos por outros países.

BS2 Investimentos: como investir?

Para investir junto à BS2 é bem simples e você pode fazer sem maiores complicações. O primeiro passo é baixar o aplicativo do Banco BS2 em seu celular, app que está disponível para dispositivos Android e iOS.

A conta para a realização de investimentos é uma das opções gratuitas que o banco tem, totalmente isenta de taxas ou tarifas. Nela, você pode estar realizando investimentos em produtos de renda fixa ou variável.

Investimentos: uma boa opção para você

Investir o seu dinheiro é garantir que esse não perderá o seu valor, é garantir um futuro melhor e mais seguro para você e sua família. Além disso, para bons investidores, momentos de crise — como a que estamos vivendo agora — podem ser ótimas oportunidades de dar passos corretos no campo dos investimentos.

Se você tem interesse em aplicar o seu dinheiro em investimentos com bom retorno, todos esses exemplos que lhe damos são opções muito benéficas. Estude, compare e não deixe de investir!

 

 

Anúncios

Pablo Januario