Caixa SIM, Novo Modelo de Conta e Cartão da Caixa

Atualizado em 12 de nov de 2019

A Caixa Econômica Federal vem diminuindo suas taxas de juros de vários serviços para possibilitar que seus clientes possam usufruir de tudo o que a instituição oferece sem se endividar, além de assim chamar mais pessoas para criar contas no banco. Recentemente, a instituição anunciou um novo pacote de produtos pensando na faixa de baixa renda de nosso país: o Caixa SIM.

Esse pacote de produtos engloba um novo modelo de conta corrente e também um cartão. São serviços ideais para você que não tem uma renda muito alta e quer aproveitar todos os benefícios que a Caixa tem a oferecer, além de também ter direito aos mesmos serviços financeiros que o restante da população. Se você quer saber melhor como funciona o Caixa SIM, leia a seguir.

O que é o Caixa SIM

O Caixa SIM é um pacote de serviços e produtos da Caixa que está chegando para atrair clientes de baixa renda, oferecendo taxas de juros menores e todos os serviços financeiros já conhecidos, mas mais facilitados para quem não tem uma renda alta. Esse pacote de serviços engloba principalmente uma conta corrente e um cartão do banco, sendo que quem contratar a conta corrente, por exemplo, poderá usufruir desses serviços com taxas menores.

Até mesmo quem já tem uma conta corrente no banco poderá usufruir dos serviços, basta contratar o pacote de serviços da Caixa SIM. Quem nunca abriu uma conta corrente no banco por falta de recursos ou até mesmo quem nunca teve um cartão, poderá ter essa chance agora.

Cartão Caixa SIM

Um dos produtos oferecidos por esse novo pacote de serviços da Caixa, é o cartão de crédito Caixa SIM. Todos sabemos como um cartão de crédito pode fazer diferença no nosso dia a dia, facilitando a compra de vários serviços e produtos e o pagamento de contas. Entretanto, muitas pessoas de baixa renda não podem ter um cartão justamente pela renda limitada e pelo mercado possuir muitos cartões com anuidades caras.

Leia também:
Empréstimo para Capital de Giro Caixa – Como fazer

O cartão de crédito Caixa SIM oferecerá aos indivíduos um seguro de vida que cobre os limites de crédito em caso de falecimento do titular da conta. Além disso, quem obter o cartão pagará uma anuidade mais acessível no valor de R$25,00 que depois será devolvido como bônus em seu celular.

É um cartão de crédito comum, que você poderá usar no seu dia a dia para suas compras, mas com taxas menores e uma anuidade mais barata.

Conta Caixa SIM

Quem se interessar também vai poder aproveitar o pacote de serviços através de uma conta corrente. É possível contratar cartão de crédito, cheque especial e CDC através do Caixa SIM, contando com taxas de juros bem menores. Por exemplo, a taxa do cheque especial nesse pacote de serviços passa de 9,99% para 8,99% ao mês.
O cartão de crédito possui uma taxa de juros do rotativo de apenas 8,99% ao mês. É uma conta corrente como qualquer outra, apenas com alguns benefícios extras e taxas de juros menores facilitando a sua manutenção e pagamento.

Quem pode ter o Caixa SIM

O Caixa SIM é um pacote de serviços voltados para pessoas de baixa renda e pode ser contratado criando uma conta corrente na Caixa. Por isso, para ter direito, sua renda deve ser de até R$1,8 mil por mês e você deve ter pelo menos 18 anos.

Como ter o Caixa SIM

A contratação dos serviços Caixa SIM deve ser feita diretamente nas agências a partir das próximas semanas. Basta comparecer com seus documentos pessoais e solicitar a contratação.

elis