Carro 0km com 30% de desconto para MEIs e pequenos empreendedores

Atualizado em 11 de mar de 2020

Atualmente, a modalidade MEI (Microempreendedor Individual) tem ganhado muitos adeptos. Muitas pessoas que trabalhavam na total informalidade, viram no MEI a oportunidade de se profissionalizarem e garantirem direitos e uma maior segurança na hora da realização do seu trabalho. Com a modalidade, você tem um CNPJ próprio, podendo emitir nota fiscal e garante benefícios do INSS, essencial para qualquer tipo de profissional.

Mas não para por aí, os empreendedores que optam pelo MEI também podem contar com algumas facilidades a mais. E é disso que viemos falar aqui.

Você sabia que aquele que é Microempreendedor Individual (MEI) tem até 30% de desconto na compra de um carro novo, 00 km

Exatamente isso, para quem faz parte da categoria, comprar um carro novo é muito mais fácil. Além disso, os pequenos empresários também conseguem conquistar um veículo novo diretamente de fábrica, sendo a quantia descontada do valor do ICMS.

Se pegarmos montadoras de carros como a Fiat, Renault, Chevrolet e Volkswagen, todas essas também trabalham com venda direta, sem intermediação de concessionária. Porém, é importante se atentar que há algumas regras e estimulações para que você possa fazer uso do sei benefício da forma correta, ou seja, há observações sobre o valor do desconto até o prazo de revenda que é necessário se informar.

Você pode comprar seu carro novo 30% mais barato, mas para isso, o Microempreendedor Individual deve prestar atenção em alguns pontos específicos, como:

  • Os descontos funcionam numa faixa de variação que vão de 2,5% até os 30%;
  • Cada montadora funciona com um tipo de política de vendas, e por isso você deve procurar saber como elas funcionam;
  • Existe um prazo mínimo que o Microempreendedor Individual deve permanecer com o carro, que é de 1 ano. Isso existe para que o MEI não use o seu desconto especial para revender o veículo;
  • O desconto só é válido para carros novos, 0 km;
  • O veículo é registrado no nome da empresa, então, sempre mantenha sua documentação em dia, pois qualquer tipo de atraso ou falta de pagamento pode afetar a empresa e também o empresário;
  • O prazo de entrega do veículo geralmente é maior do que o convencional.
Leia também:
Como Realizar um Financiamento de Automóvel Itaú

Ou seja, se você tem a vontade de comprar um carro novo, seja para uso pessoal ou mesmo para utilizar nos trabalhos de sua empresa, saiba que esse é um ótimo benefício e que você pode estar fazendo uso.

Nem sempre conseguir comprar um carro 0 km é uma tarefa fácil, ainda mais para quem está começando um negócio. Existem taxas, tributações, criação de estoque e uma série de diversas outras demandas que o empresário precisa lidar.

Esse desconto de 30% surge exatamente para dar uma mão a quem mais precisa: o empreendedor.

Dessa forma, busque informações sobre a montadora que você deseja adquirir o carro, verifique as condições de uso do benefício e garanta já seu carro novo!

Leo Caprara