Ame Mastercard: Cartão da Ame digital é bom? Taxas, detalhes e como solicitar!

Atualizado em 2 de out de 2019

Um dos grandes benefícios da chegada de novos sistemas e instituições financeiras no país, é justamente a inovação que as empresas necessitam fazer para conseguirem atrair os consumidores frente a tamanha concorrência. Na ocorrência disso, quem mais sai ganhando é o consumidor, que pode se beneficiar tantos das isenções de tarifas, taxas menores, como propriamente da variedade de opções que se pode escolher, comparando-as e analisando qual a melhor para o bolso. Dentro do espectro dos cartões, atualmente temos diversos players no páreo, e principalmente com a chegada dos bancos digitais, o mercado tem se agitado e sempre contamos com novidades a respeito desse tipo de serviço.

Uma das últimas é o lançamento do cartão AME com a bandeira MasterCard. Agora o sistema de conta digital também contará com uma das bandeiras mais famosas e utilizadas no mundo. Gostaria de saber mais? Siga lendo e venha conferir tudo sobre a novidade!

Ame digital o que é?

Bom, antes de você conhecer e entender mais sobre a parceria entre a Ame e o MasterCard, é necessário que você entenda um pouco mais sobre o que ela é de fato.

Bom, basicamente se trata de uma conta digital como as várias que tem surgido nesse mercado. Ela que pode ser utilizada em celulares Android e iOS, possui diferenças entre as demais contas do tipo, como o oferecimento de serviço integrado de cashback, que é um aspecto que visa devolver o seu dinheiro conforme pontos acumulados por uso do sistema em compras.

Leia também:
Cartões de loja são bons? Confira 9 ótimas opções (taxas, detalhes e mais!)

Além disso, o sistema da Ame une atribuições que estão presentes em sistemas como o do Google Pay, MasterPass e Apple Pay, mostrando uma grande evolução perante demais serviços similares.

Assim como a grande maioria dos seus concorrentes, a Ame digital não possui taxa de adesão e nem de manutenção, sendo totalmente gratuita. Para conseguir uma conta e começar a utilizar os recursos, basta a realização de um simples cadastro que leva alguns poucos minutos.

O sistema é feito para pagamento de compras feitas em lojas parceiras, essas que também fazem um do cashback. Com ele, você pode enviar e receber dinheiro de forma fácil, utilizando o método do QR code para isso.

Cartão Ame Mastercard – Conheça a novidade

A parceria foi um grande passo para a Ame e estava em seu audacioso plano de negócios, já que com isso a empresa irá ampliar consideravelmente a aceitação do seu cartão, tanto no espectro físico como online, possibilitando o pagamento com a rede Ame em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira MasterCard.

Com isso, o número de usuários que utilizam do sistema tende a crescer, e a Ame vem com força para competir nesse mercado.

Basicamente, o cartão Ame que utiliza a bandeira da MasterCard terá aceitação em mais de 7,5 milhões de estabelecimentos comerciais de todos os tipos no país.

Além disso, outra grande novidade é que os usuários também poderão fazer saques diretamente em caixas eletrônicos, uma forma fácil e prática de ter acesso ao dinheiro físico disponível em sua conta Ame.

Cartão Ame MasterCard – funcionamento

O cartão funcionará como um espelho da já conhecida Conta Ame Digital, e poderá ser recarregado de algumas formas distintas, como diretamente nos caixas das Lojas Americanas, transferência bancária, transferência entre usuários do sistema, cartão de crédito e até mesmo através do pagamento de boleto bancário.

São diversas formas de abastecer a conta e utilizar para compras físicas e digitais.

Os mais de 800 pontos de venda das Lojas Americanas espalhados no país aceitam pagamentos com o sistema Amer, e agora é possível fazer pagamentos em lojas online que possuem controle da B2W, como o Submarino e a própria Americanas.com.

Ame mastercard cashback

O Cashback é um serviço pelo qual muitos são atraídos para o sistema da Ame Digital. Ele é válido para os produtos que são elegíveis em todas as lojas parceiras. Então lembre-se: nem tudo disponível nas Americanas.com, Shoptime e Submarino proporcionará o dinheiro de volta, então preste bastante a atenção na descrição do objeto, lá estará informando sobre essa questão.

Bom, quando você faz a compra de um produto elegível para cashback, terá o valor correspondente em seu saldo na conta Ame Digital após 30 dias corridos, sendo contados a partir da confirmação do pagamento deste pedido.

Leia também:
Cartão Que Dá Dinheiro de Volta (CashBack) existe mesmo?

Em caso de compra cancelada, o dinheiro depositado por conta do serviço também é cancelado e some da conta.

Não existe prazo de validade para o uso do cashback, mas o saldo da conta não pode ultrapassar o valor de R$ 5 mil (cinco mil reais). Essa quantia referente pode ser utilizada para fazer transferências para outras contas do Ame Digital e também para outras compras.

Vale ressaltar que não é possível fazer a transferência do valor do cashback para contas de outros serviços bancários.

Uma ótima alternativa para quem costuma comprar em serviços online.

Ame mastercard é bom?

O mercado de contas digitais está em alta. Em todo o país, estão surgindo diversas dessas empresas e o grande diferencial está realmente nas diversas vantagens que podem ser encontradas nos serviços dessas instituições. No Brasil, sempre tivemos um mercado bancário que possuia altas taxas, cobranças e muito burocrático. Além de ser inviável para muitas pessoas, chegava a um ponto de ser abusivo.

Hoje em dia, com plataformas como o do Ame Digital e demais modelos de contas online, você pode contar com diversos dos serviços disponibilizados em bancos tradicionais, porém, agora sem maiores tarifas e de uma forma muito mais prática. A novidade da parceria da Ame Digital com o MasterCard é uma ótima notícia para aqueles usuários do sistema, assim para os novos consumidores que também tem interesse em utilizar o sistema.

Com uma abrangência infinitamente maior, agora você pode utilizar o seu cartão pré-pago da Ame Digital na grande maioria dos estabelecimentos comerciais, sejam eles físicos ou digitais, espalhados pelo país. Se você curtiu a novidade, vale a pena acessar o site da Ame Digital e solicitar a abertura de sua conta. É rápido, prático e vantajoso.

Leo Caprara