Cartão BNDES para MEI: juros baixos e até 48 meses para pagar

Atualizado em 31 de mar de 2021

Mesmo ainda no início, 2021 dá sinais de que não será um ano fácil.

Anúncios

Com o crescente avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Brasil se tornou um dos epicentros mundiais da doença, e com isso, o impacto na saúde e na economia do país chegou com toda força.

Com isso, restrições mais duras e políticas de lockdown estão sendo tomadas em várias cidades do território nacional com objetivo de frear o avanço da doença. Nesse sentido, muitos negócios e empresas foram afetados e estão sem poder funcionar.

Anúncios

As micro e pequenas empresas são aquelas que mais estão sentindo os resultados desse período que estamos vivendo, já que, geralmente, esse tipo de negócio não possui um fluxo de caixa alto que lhes permitam ficar tanto tempo sem lucrar.

Pensando nisso, o BNDES está oferecendo um novo produto financeiro para esses empresários: um cartão de crédito com juros baixos e até 48 meses para pagar.

O que muitos microempreendedores individuais não sabem, é que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (o BNDES) pode ajudá-lo a iniciar ou expandir os seus negócios, possibilitando a contratação de crédito ou mesmo através de produtos financeiros, como o cartão.

Se você é MEI ou um pequeno empresário que está buscando alternativas para manter o seu negócio de pé, abaixo nós reunimos as principais informações sobre o novo cartão do BNDES com juros baixos e até 48 meses para pagar.

Siga com a sua leitura e venha conferir!

Novo cartão BNDES com juros baixos e 48x para pagar

O novo produto financeiro lançado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), possui juros abaixo da média do mercado, em apenas 1,17% e conta com um prazo bem estendido para pagamento de empréstimo, de até 48 meses.

Ou seja, o empreendedor pode usar o cartão do banco como forma de manter o seu negócio, sem pagar taxas absurdas e se sujeitar a condições pouco favoráveis.

Para que você possa ter o cartão BNDES, é necessário ser um Microempreendedor Individual (MEI) e possuir empresa com faturamento anual de até R$ 81 mil, estando com a documentação em dia e necessitando comprovar residência fixa no país.

Além dos juros baixos que o cartão possui e um prazo bem amplo para o pagamento da dívida, o cartão do BNDES tem uma fatura que vence a cada 15 dias, e o pagamento desta é realizado através de débito automático. 

O que é o cartão BNDES?

Produto do BNDES, este é um cartão que tem o intuito ajudar empresários de todas as categorias sediadas no Brasil, como os microempreendedores individuais – MEIs.

Apenas as instituições financeiras credenciadas têm a permissão de emitir o cartão, em parceria com o BNDES que é o banco que detém os recursos.

A parte da análise de pedido e aprovação/rejeição são responsabilidade e papel dos bancos parceiros e são eles que delimitam os critérios para tal.

Bancos emissores do cartão BNDES

Como mencionado no tópico anterior, são os bancos parceiros que emitem o cartão BNDES MEI. Abaixo, você pode verificar se o seu banco é um órgão credenciado e pode emitir o plástico.

São os bancos emissores do cartão BNDES:

Anúncios
  • Banco do Brasil;
  • Banco do Nordeste;
  • Banestes; 
  • Banrisul;
  • Bradesco;
  • BRDE;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú;
  • Santander;
  • Sicoob.

Fica a cargo do cliente escolher qual será a instituição financeira que irá emitir o cartão BNDES MEI, com a possibilidade de manter relacionamento com um banco em que já realiza transações financeiras frequentes.

Em caso de pedido recusado, o cliente tem a opção de pedir o produto financeiro em outro banco.

Vale mencionar também, que o limite de crédito oferecido no cartão tem um valor máximo de até R$ 2 milhões para cada cliente por banco emissor, contando com os já mencionados 48 meses para pagamento e taxas de juros pré-fixada de 1,17%.

Vale a pena solicitar o cartão BNDES MEI?

Sim, o cartão pode valer a pena e ser uma ótima alternativa de crédito para o seu negócio.

Sem dúvidas, o cartão BNDES MEI pode abrir muitas portas para o Microempreendedor Individual, pois com ele, o empresário ter um amplo capital de giro para investir em seu negócio ou usá-lo como fonte de recursos num momento de crise como estamos vivendo agora, além de poder ampliar a infraestrutura do seu negócio.

Em totalidade, o cartão BNDES pode financiar uma variedade de coisas, até mesmo um carro.

Por exemplo: é possível adquirir equipamentos para o seu salão de beleza, embalagens para a sua loja virtual, insumos agropecuários, materiais para o seu escritório, computadores, produtos virtuais e muito mais.

Lembrando que é possível revender os produtos financiados através do cartão BNDES MEI, porém, não é possível fazer a compra de itens usados com ele. 

Como solicitar o cartão BNDES?

Antes de qualquer coisa, é necessário que o solicitante possua uma conta no Itaú, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, Banrisul, Banco do Nordeste, Benestes, Caixa Econômica Federal, Sicoob ou Sicredi.

Ou seja, sem ter uma conta em uma dessas instituições financeiras, o cliente não consegue solicitar o cartão.

Enfim… Para solicitar o seu, acesse o site do BNDES (faça isso clicando aqui) e clique em “Solicite seu cartão”. Após isso, preencha o formulário e depois escolha o banco no qual o seu cartão estará vinculado.

Será necessário comparecer na agência deste e levar os documentos solicitados.

Caso o banco não peça nenhum tipo de documento extra, o BNDES irá enviar o cartão ao endereço informado em seu cadastro. Lembrando que, caso você não consiga aprovação, pode repetir a solicitação em um outro banco parceiro.

Estamos vivendo um momento atípico, os micro e pequenos negócios são aqueles que mais estão sendo afetados pelas medidas de restrição. Desse modo, o cartão do BNDES chega como uma excelente alternativa para que empresários de pequeno porte consigam passar por esse momento tão turbulento.

 

Vale a pena conferir e solicitar o cartão.

Pablo Januario