Cartão de crédito do Banco Inter ou BMG? Qual o melhor para negativados?

Atualizado em 15 de jan de 2021
Anúncios

Um dos maiores problemas em se ter o nome sujo é, justamente, a grande dificuldade em se conseguir aprovação de crédito junto às instituições financeiras, principalmente quando falamos de bancos tradicionais.

E isso não muda quando o negativado precisa pedir um cartão de crédito. Restrições ao nome atrapalham a solicitação desse produto financeiro na grande maioria dos casos, e geralmente a pessoa fica incapacitada de ter em mãos, boa parte das opções que são oferecidas no mercado.

Mas, felizmente, existe uma solução para esses casos: o cartão consignado.

Essa modalidade vem sendo adotada por grandes instituições financeiras e se mostra uma ótima opção para quem está com o nome sujo, afinal, não necessita de análise de crédito.

Há duas opções bem interessantes e que você merece conhecer: o cartão do BMG e do Banco Inter.

Ambos os bancos possuem políticas bem amigáveis para pessoas que estão com restrições no nome e oferecem opções de cartão de crédito com muitas vantagens nesses casos.

Então, para conhecer melhor sobre os produtos financeiros que mais combinam com quem está com o nome sujo, continue com a sua leitura!

Anúncios

Anúncios

 O que é o cartão de crédito consignado?

Bom, antes de irmos diretamente ao ponto e falarmos sobre as características de cada um dos cartões, é preciso que você entenda bem o que é a modalidade consignada.

Basicamente, esse tipo de cartão é uma alternativa para o consumidor na qual o pagamento das suas contas é descontado diretamente da folha ou benefício do INSS deste.

Ou seja, é praticidade para o consumidor e garantia de pagamento em dia para a instituição financeira responsável, e é justamente por isso que a taxa de juros do consignado é imensamente menor que dos cartões tradicionais.

Geralmente, o cartão consignado é oferecido para aposentados, pensionistas e servidores públicos, entretanto, também existem empresas privadas que criam convênios com instituições financeiras para permitir esse benefício aos seus colaboradores.

Cartão de crédito do BMG ou do Banco Inter: qual é melhor?

Se você está com o nome negativado junto aos birôs de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, e já não aguenta mais ter suas solicitações de cartão de crédito negadas, vai adorar conhecer as opções a seguir.

Veremos abaixo, um pouco sobre as características do cartão de crédito do Banco BMG, entendendo suas vantagens e condições, e logo em seguida, faremos o mesmo com o modelo do Banco Inter.

Cartão Banco BMG

Para quem busca um cartão de crédito sem consulta ao SPC ou Serasa, essa é uma ótima opção.

Direcionado para o grupo de aposentados, pensionistas e servidores públicos, o cartão de crédito do Banco BMG é em formato consignado e é um modelo internacional, ou seja, pode ser usado em estabelecimentos no Brasil ou no mundo, em compras online e offline.

A bandeira do cartão é Mastercard, e com isso, o usuário pode participar do programa de vantagens Mastercard Surpreenda, além do plano de benefícios oferecido pelo próprio banco.

Em termos de anuidade, esse ponto é um dos principais atributos do cartão de crédito do BMG, visto que o modelo não cobra nenhuma tarifa de anuidade, administração ou taxas de adesão.

O Banco não estipula score mínimo para a solicitação, pois não realiza consulta nos birôs de crédito no momento em que o cliente faz o seu pedido. Além disso, a instituição também não estipula uma renda mínima, sendo que o seu limite é definido mediante a reserva de margem consignável do cliente.

Na solicitação, o consumidor pode ter de esperar alguns dias para ter a liberação do seu cartão, sendo que a média relatada pelos clientes é de 30 dias.

Para ter o seu, basta acessar o site do Banco BMG e fazer o seu cadastro. 

Cartão Banco Inter

Bom, assim como o modelo mencionado anteriormente neste texto, o cartão do Banco Inter indicado para negativados também é da modalidade consignada.

Basicamente, a opção possui as mesmas funções do cartão tradicional do banco, apenas a forma de pagamento da fatura se diferencia.

Assim como em outros cartões consignados, o valor mínimo da fatura é descontado diretamente da folha de pagamento do titular a cada mês, e o restante do saldo a ser pago – quando houver – é enviado ao endereço cadastrado pelo titular.

Confira algumas características do cartão:

  • Desconto em folha de pagamento;
  • Sem cobrança de anuidade;
  • Sem consulta a birôs de crédito (SPC e Serasa);
  • Compras no Brasil e no exterior;
  • Saques de até 90% do limite do cartão.

E quem pode solicitar esse modelo de cartão? Assim, como grande parte das opções consignadas que temos no mercado, o cartão do Banco Inter também é limitado a um certo público.

Basicamente, podem solicitá-lo:

  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Servidores públicos estaduais do governo de MG, SP e RJ;
  • Servidores municipais da prefeitura de Belo Horizonte;
  • Servidores dos tribunais de justiça do TJMG;
  • Servidores públicos federais do SIAPE.

Para solicitar o seu, você pode acessar a página online do banco, clicando aqui.

Ou caso prefira, pode entrar em contato com o atendimento do banco por meio do telefone 3003 4070, selecionando a opção “5”. 

Ao fazer isso, é necessário ter alguns documentos em mãos, como: nome completo, número do celular, CPF, número de benefício/matrícula, valor do benefício, RG/CNH, contracheque e comprovante de endereço de emissão máxima de três meses.

Para finalizar, devemos mencionar que o critério de cálculo do limite do cartão de crédito consignado do Banco Inter pode variar conforme o convênio que você participa, seja do INSS, prefeitura ou outros, estando sempre de acordo com a Reserva de Margem Consignável.

Escolha a melhor opção

As duas opções são muito indicadas para pessoas que possuem restrições ao nome, afinal, ambas não possuem consulta no SPC/Serasa e possuem benefícios bem interessantes.

Dessa forma, se você está dentre os grupos que têm acesso a estes cartões, coloque na ponta do lápis os benefícios que cada um oferece e escolha o modelo que mais combina com o seu perfil como consumidor e a instituição que mais lhe agrada.

 

Anúncios

Pablo Januario