Cartão de crédito para negativado Banco Inter: Taxas, como solicitar e avaliação!

Atualizado em 23 de out de 2019

Se você possui algum tipo de restrição ao seu nome, sabe o quão difícil é solicitar crédito de uma maneira geral. Quando falamos em cartão de crédito, a modalidade normalmente exige que o interessado em adquirir o cartão tenha o nome limpo na praça, além de uma boa pontuação no score de crédito.  Porém, para você que está nesta condição e gostaria de ter um cartão de crédito, saiba que agora o Banco Inter oferece a possibilidade para quem está com o nome sujo no SPC e Serasa.

Siga com a sua leitura e confira as vantagens e quem pode solicitar o cartão.

Banco Inter –  Você conhece?

O Banco Inter é uma das instituições financeiras mais comentadas do momento, e isso se dá pelo seu destaque no meio das contas digitais.

O banco mineiro virou o queridinho dos consumidores por oferecer uma conta inteiramente digital e sem anuidade. Além disso, o banco também oferece uma série de isenções em relação à taxas e ótimas facilidades para o dia a dia financeiro de seus clientes. Um outro diferencial do banco é a possibilidade de abrir uma conta mesmo estando com o nome sujo. Porém, essas pessoas não possuem a garantia de que conseguirão um cartão de crédito do banco, exceto se pertencerem a determinados grupos.

Cartão de crédito para negativado Banco Inter

A modalidade de cartão de crédito consignado pode ser solicitada por pessoas com o nome negativado, porém, ele apenas está disponível para os aposentados, pensionistas e servidores do meio público, oferecendo ótimas condições para quem os utiliza.

Leia também:
Como abrir uma conta no Banco Inter?

Exatamente por ser consignado, ou seja, a fatura é descontada diretamente da folha de pagamento do usuário, o banco não possui grandes riscos com inadimplência, podendo assim, oferecer o cartão com taxas de juros inferiores às praticadas no mercado e demais condições especiais.

O cartão funciona basicamente como qualquer outro cartão de crédito. São as principais vantagens que ele apresenta:

  • Sem cobrança de taxas e anuidade;
  • Sem consulta no SPC e Serasa;
  • A fatura é descontada diretamente da folha de pagamento;
  • O cartão é internacional;
  • É possível sacar até 90% do limite;
  • Taxas de juros inferiores ao praticado no mercado.

Como solicitar o cartão?

Se você se enquadra no perfil que pode solicitar o cartão e deseja ter o seu, é bem simples: acesse o site do Banco Inter e preencha os dados solicitados ou então ligue no telefone da empresa, acessando a Opção 5.

A partir disso, você terá que ter em mãos alguns dados e documentos. São eles:

  • Nome;
  • CPF;
  • Número de celular;
  • Número de matrícula/benefício;
  • Valor do salário ou benefício;
  • Identidade (RG ou CNH);
  • Contracheque;
  • Comprovante de residência (no máximo de três meses).

Ter o nome negativado não é mais um problema para se conseguir crédito. Através do Banco Inter, você tem acesso ao cartão consignado MasterCard e pode se beneficiar de todas as suas vantagens.

Devo fazer?

Essa é a grande questão. Se você já está negativado, será que um cartão de crédito é a melhor opção? Bom, fica a questão. Muito cuidado com as projeções futuras de dívidas. Atue apenas com segurança e busque o pagamento de todas as dívidas para que o nome passe a ter reputação regular no mercado.

Para aqueles que realmente precisam, trata-se de uma opção interessante, sem muitas surpresas e letras pequenas que possam surpreender.

Leo Caprara