Cartão de crédito PicPay fica disponível para todos os 38 milhões de usuários

Atualizado em 15 de jan de 2021
Anúncios

Ter um cartão de crédito pode significar uma melhoria considerável na organização financeira de uma pessoa.

Quando usado da forma correta, ele é uma das melhores ferramentas para o orçamento mensal, possibilitando o parcelamento e o pagamento de compras em até 30 dias após a data de aquisição.

Além disso, hoje em dia nós temos uma variedade ampla de modelos de cartões de crédito, cada um desenvolvido para atender um perfil de consumidor diferente. Por exemplo, há modelos que contam com programa de milhagens para quem costuma viajar com frequência ou que dão uma porcentagem considerável de cashback nas compras em lojas parceiras.

Entretanto, muitas pessoas ainda sofrem ao tentarem solicitar um cartão de crédito, pois nem sempre eles estão disponíveis para qualquer usuário.

Pessoas com restrições ao nome ou que possuem uma pontuação no score de crédito considerada baixa, geralmente têm o seu pedido negado e não conseguem usufruir das vantagens que um cartão pode oferecer.

Para os usuários do PicPay, esses problemas acabaram.

A partir de agora, a empresa tornou o seu cartão de crédito disponível para todos os seus usuários, que já somam cerca de 38 milhões de pessoas em todo o país.

Anúncios

E o cartão da fintech é bem competitivo nesse mercado. Oferecendo 5% de cashback nas compras com o plástico, o cartão também não possui cobrança de anuidade.

Atualmente, o PicPay é considerado a maior carteira digital do país, já tendo emitido mais de 2 milhões de cartões em janeiro.

Para você ter uma ideia do crescimento do produto financeiro da empresa, esse número é o dobro do patamar alcançado em novembro do ano passado, quando a empresa chegou ao patamar de 1 milhão de cartões emitidos.

Porém, a priori o cartão ficou disponível somente para alguns clientes em específico e em modelo piloto. Agora, ele já está sendo oferecido a todos os 38 milhões de usuários que são cadastrados na plataforma.

Se você é cliente PicPay e quer saber mais sobre essa notícia, nós separamos algumas informações pertinentes sobre a novidade. Siga lendo e confira!

Anúncios

PicPay torna disponível cartão de crédito para todos os 38 milhões de clientes

Segundo Frederico Trevisan, diretor de Crédito e Cartões do PicPay, os usuários da plataforma irão receber um convite para poderem conhecer mais as vantagens que o PicPay Card oferece.

“O PicPay Card impulsiona cada vez mais a inclusão financeira de milhares de pessoas, ampliando o poder de compra dos usuários”, afirma Trevisan.

Sem cobrança de anuidade, o cartão da empresa oferece um cashback de 5% do valor gasto em compras, além de uma série de benefícios ao cliente na  aquisição de produtos e serviços feitos através do aplicativo.

Os convites estão sendo enviados de forma escalonada a todos aqueles que usam o app, que recentemente, chegou ao topo do ranking de downloads da AppStore e Google Play por vários dias seguidos no Brasil.

Basicamente, a ideia é que o PicPay comece a disponibilizar o seu cartão para mais clientes, atraindo o usuário para que ele passe a usar os outros serviços e produtos que a empresa oferece.

“O cliente também passa a ter acesso a mais serviços da nossa plataforma, como o parcelamento de boletos, recarga de celular ou transporte, entre outras opções disponíveis em nossa PicPay Store”, conclui Trevisan.

O que é uma carteira digital?

Falamos muito de uma das maiores carteiras digitais do país, mas você sabe de fato o que é esse tipo de plataforma financeira?

Bom, as carteiras digitais nada mais são que uma tecnologia desenvolvida para transformar o seu dispositivo móvel em um método facilitado de pagamento.

Imagine que você saia de casa e esqueça a sua carteira. Como vai pagar o almoço ou o estacionamento?

A carteira digital existe justamente para que você não precise carregar com você o seu cartão físico ou cédulas de dinheiro, possibilitando a realização de compras online e offline.

É uma forma simplificada de realizar pagamentos a qualquer momento do dia, só com o uso do seu smartphone e por meio de QR Code.

Sobre o PicPay

Como mencionado ao longo desse texto, o PicPay é a maior carteira digital do Brasil, já somando mais de 38 milhões de usuários em todo o país.

A sua criação ocorreu em 2012, por três empreendedores da região de Vitória, no Espírito Santo. O objetivo dos sócios era, justamente, transformar o modo como as pessoas lidam com o seu dinheiro físico, incorporando tudo em um único lugar: o smartphone.

O PicPay foi a primeira empresa do país a oferecer o QR Code para a realização de pagamentos instantâneos, método esse que já se tornou altamente popular entre pessoas e empresas.

Dentre as plataformas semelhantes, o PicPay é o único que tem uma usabilidade de rede social. Ou seja, o app permite que as pessoas interajam umas com a outras, em uma experiência totalmente única.

É possível trocar mensagens, curtir atividades dos outros usuários e até mesmo enviar presentes de aniversário para os seus amigos.

Muito mais do que só digitalizar o dinheiro, o PicPay tem o objetivo de  participar cada vez mais da vida cotidiana das pessoas, seja na hora de pagar contas, recarregar o celular, carregar o bilhete de metrô, fazer compras no supermercado, pedir comida no delivery ou assinar um serviço de streaming.

Além disso, para aqueles que querem ver o seu dinheiro render, a empresa oferece 210% do CDI, valor bem acima da média se comparado a outras empresas do mercado.

Em síntese, a ideia por trás do PicPay é agregar segurança e uma série de serviços gratuitos para o usuário, permitindo a inclusão financeira de milhões de brasileiros que, por uma série de motivos, não têm conta nos bancos mais tradicionais.

De todo modo, para aqueles que desejam reunir em um só lugar, todos os seus meios de pagamento, uma carteira digital pode ser a melhor opção. Pagamento rápido, prático, seguro e totalmente gratuito.

 

Anúncios

Pablo Januario