Cartão Inter Gold: conheça os benefícios, como solicitar e mais!

Atualizado em 9 de maio de 2022

Saiba se vale a pena solicitar um dos cartões de crédito mais populares do país

Anúncios

Provavelmente você já conhece o Banco Inter, não é mesmo? A instituição financeira realmente ganhou muita popularidade nos últimos anos, se tornando um dos principais bancos digitais do país.

 

E este crescimento da empresa não veio à toa. O banco laranja se tornou queridinho dos brasileiros justamente por oferecer uma ampla variedade de benefícios para os seus clientes, inclusive, um cartão de crédito sem cobrança de anuidade e que oferece diversas vantagens aos usuários.

Anúncios

 

Gostou? Aposto que sim. Porém, assim como qualquer cartão de crédito, antes de solicitar o seu é necessário conhecer bem todas as informações a respeito do produto financeiro para não ser pego de surpresa.

 

Dessa forma, para te ajudar nessa missão nós separamos algumas das principais informações que você precisa saber sobre o cartão Inter Gold.

 

Por isso, siga com a sua leitura e saiba se vale a pena solicitar o plástico!

Cartão Inter Gold

 

O famoso “laranjinha” é um cartão que ganhou uma popularidade imensa nos últimos anos, sendo emitido de forma automática para todos os clientes que abrirem uma conta no banco digital.

 

O cartão Inter Gold possui benefícios como seguro Proteção de Preço, Garantia Estendida Original, Mastercard Global Service, Seguro Compra Protegida, Mastercard Surpreenda e muito mais.

O cartão possui cashback? Como funciona?

 

O cashback, que é um termo em inglês que significa “dinheiro de volta”, possibilita a devolução de uma parte do valor de compra de um produto realizado com o cartão de crédito.

 

No caso do Banco Inter, você recebe a devolução diretamente na conta digital.

 

No site oficial do banco você consegue encontrar mais informações relevantes sobre o cashback.

 

Os valores de cashback funcionam a partir da seguinte determinação: 0,25% de cashback sobre o valor total da sua fatura.

 

Como funcionam os descontos no cartão Inter?

 

Além de possuir um sistema de cashback bem atrativo, o cartão Inter Gold também oferece uma plataforma de descontos/cashback bem completa para o seu usuário. Basicamente, é um shopping localizado dentro do app do banco, com condições especiais para os seus parceiros.

 

Nesse caso, confira o percentual de cashback por loja:

 

  • 15% em compras na Centauro;
  • 12% em compras na Netshoes;
  • 10% em compras nas Americanas;
  • 8% em compras na Amazon, Submarino e Shoptime.

 

Além disso, o banco também sempre promove o chamado Inter Day, um evento anual que os clientes têm acessos a uma semana inteira de descontos e condições únicas, como um maior cashback e até mesmo um limite superior no cartão.

O cartão tem programa de pontos?

 

Até o presente momento, o cartão Inter Gold ainda não possui programa de pontos para aqueles que gostam de comprar e vender milhas ou usar para trocar por passagens aéreas.

Anúncios

 

Nesse caso, para o cliente que deseja um programa mais genérico, é possível se cadastrar no Mastercard Surpreenda, o qual cada compra no cartão rende 1 ponto que pode ser trocado posteriormente por produtos, serviços e experiências em estabelecimentos parceiros.

Limite do cartão Inter Gold

 

O limite do cartão Inter Gold não é divulgado previamente, afinal, o limite é estabelecido de acordo com cada pessoa e definido a partir de uma análise individual de crédito.

 

Diversos fatores podem influenciar o limite que o banco lhe concederá, como comprovação de renda, dívidas pendentes no nome e etc.

Quais as vantagens do cartão Inter Gold?

 

De forma geral, confira os benefícios do cartão Inter Gold listados abaixo:

 

  • Conta digital vinculada ao cartão;
  • Cartão físico e digital;
  • Sem cobrança de anuidade;
  • Cobertura internacional;
  • Tecnologia de pagamento por aproximação;
  • Serviços ilimitados e sempre gratuitos;
  • Saques na rede Banco24Horas, além do Saque e Pague.

Como solicitar o cartão de crédito Inter Gold?

 

Você já sabe que o Banco Inter é uma empresa que atua exclusivamente no campo digital, não é? Por isso, aqueles que decidirem solicitar o cartão de crédito do Banco Inter, precisarão abrir uma conta digital junto à fintech.

 

Porém, não pense que essa abertura é muito burocrática ou que demanda muito tempo.

 

Para fazer a sua conta, basta fazer o download do app do banco na loja do seu smartphone (Play Store ou AppStore).

 

Após feito isso, você deverá preencher algumas informações relevantes para a instituição abrir a sua conta, como nome completo, e-mail para contato, telefone e também o número do seu CPF.

 

Após a conclusão do processo de abertura de conta, há um prazo de até 15 dias para que o cartão chegue ao seu endereço, porém, o seu cartão digital já está disponível.

 

Em alguns casos, o Banco Inter só libera a função de crédito após a comprovação de renda ser enviada. Entretanto, há casos em que, mesmo sem comprovação, o cliente pode conseguir ter um cartão de crédito.

O cartão Inter é bom e vale a pena?

 

Bom, se você chegou até aqui, provavelmente tem interesse em solicitar o seu cartão Inter Gold, correto?

 

E isso é compreensível, afinal, o cartão realmente possui benefícios muito atraentes.

 

Mas realmente vale a pena solicitar o cartão Inter Gold? Sim, vale!

 

Podemos dizer com tranquilidade que é um cartão bom, afinal, ele não possui anuidade, tem um programa interessante de cashback, Inter Shopping e muito mais.

 

Todos esses benefícios você tem de forma online e com máxima praticidade,sem aquelas tradicionais burocracias que vemos tanto em bancos tradicionais que só acabam por atrasar os processos.

 

Se você tem dúvidas, pendências ou reclamações a respeito do banco, pode resolver tudo isso sem precisar sair de casa, fazendo tudo com o toque de um dedo.

 

Por fim, vale o destaque para as taxas do cartão Inter Gold, que também são bem atraentes, principalmente quando comparamos com outros nomes similares desse mercado de cartão de crédito.

 

Portanto, se você está em busca de um cartão de crédito para chamar de seu, o Inter Gold é uma opção excelente e que possui diversas vantagens. É um cartão para quem quer começar nesse mundo ou precisa de uma alternativa mais viável para fazer suas compras diárias.

 

Pablo Januario