Cartão Mercado Pago: como saber se você foi aprovado

Atualizado em 16 de abr de 2021

Já começou a liberação da função crédito no cartão do Mercado Pago. Anunciado dia 11 de março, o novo atributo começou a ser liberado para os clientes apenas nesta última semana.

Anúncios

Vale dizer que o cartão de crédito foi fruto de uma parceria com a bandeira Visa, e chega para ser uma alternativa além da função débito e pré-pago, que já eram ofertados anteriormente.

Porém, se você ainda não possui uma conta no Mercado Pago, ainda não chegou o seu momento de ter o cartão da empresa. Isso ocorre, pois a conta de pagamentos vai oferecer a nova função crédito apenas para os clientes que já possuem o cartão em função débito.

Anúncios

Atualmente, com mais de 4 milhões de usuários do cartão, o Mercado Pago possui uma base de clientes que já soma mais de 20 milhões.

Se você tem curiosidade em entender como vai funcionar a nova função do cartão e como solicitar a ativação da mesma, siga com a sua leitura.

Abaixo, você encontra todas as informações relevantes a respeito do Mercado Pago e do seu cartão de crédito.

Mercado Pago libera a função crédito para clientes

Assim como você pode ver acima, o cartão de crédito só estará disponível para aqueles usuários que já possuem o mesmo na versão débito. 

Mas, já foi sinalizado pela empresa que em determinado momento a nova função também estará disponível para quem ainda não possui cartão nenhum e não é cliente da empresa, com previsão de chegada ainda no primeiro semestre de 2021.

“É um produto bastante pedido pela nossa base de usuários e estamos bastante confiantes em relação à adesão”, comentou o vice-presidente do Mercado Pago, Túlio Oliveira, durante entrevista. “Hoje, a maior parte do uso do que temos do nosso cartão ativo é em estabelecimentos físicos, o que é muito bom, porque complementamos a proposta de valor ao cliente”, finalizou Oliveira.

Como saber se o Mercado Pago aprovou minha solicitação?

Para saber se o Mercado Pago aprovou a função de crédito em seu cartão ou mesmo para poder entrar na lista de espera, é bem simples e vamos explicar como fazer.

Primeiramente, acesse o aplicativo do Mercado Pago (disponível para smartphones com sistema Android e iOS).

Depois disso, para acessar a lista de espera você deve ir até a tela inicial do app, acessar o Menu Lateral e clicar em “Ajuda”. Após isso, vá em “Cartão Mercado Pago” e clique em “Quero ter a função crédito no meu cartão”. Com isso, vá em “Quero entrar na lista de espera”, e com isso, a empresa já poderá começar a analisar o seu perfil

Para saber se o Mercado Pago aprovou o seu pedido para a liberação da função crédito, vá até a tela inicial e clique em “Cartão Mercado Pago”. Logo em seguida, você verá a bandeira da Visa e, ao lado, haverá as duas opções disponíveis : débito ou crédito/débito. Caso a função crédito esteja liberada, você também poderá visualizar o limite disponível, além do valor da fatura em aberto.

Anúncios

Conheça a conta pessoal do Mercado Pago

Você procura uma conta pessoal para o seu uso diário? Então a conta pessoal do Mercado Pago pode ser uma excelente opção.

Ótima em termos econômicos, a conta possui a isenção de diversas tarifas em transações bancárias, podendo ser utilizada como um ótimo auxílio à sua conta-corrente de um outro banco tradicional, de modo que você pode fazer transferências, pagar boletos e dentre outras ações de forma totalmente gratuita.

Rendimento da conta

Além de todos os benefícios citados acima, o Mercado Pago também oferece um rendimento automático de 100%do CDI em sua conta. Basicamente, ao adicionar dinheiro à sua conta, você tem um rendimento maior do que o da poupança, e isso é excelente.

Não existe valor mínimo ou então prazo de resgate dos valores, e a única taxa incidente é o Imposto de Renda no momento da utilização. Dessa forma, é como se você fizesse um investimento e ficasse totalmente livre para usar no momento e da forma que quiser.

Conheça as funções da conta do Mercado Pago

  • Pagamento de boletos;
  • Transferência para outra conta Mercado Pago;
  • TEDs e DOCs para qualquer banco;
  • Pagamento de combustível nos postos Shell;
  • Realização de saques;
  • Utilização do cartão para compras presenciais ou online (no caso do Mercado Pago na modalidade pré-pago, que será explicada mais à frente);
  • Recarga do seu vale-transporte (apenas em São Paulo) e do seu telefone celular.

Vale à pena ter uma conta Mercado Pago?

Se você não possui um negócio e quer ter apenas uma conta pessoal, a opção oferecida pelo Mercado Pago tem lados positivos e negativos.

Uma das melhores vantagens que a conta oferece, a oportunidade de fazer o seu dinheiro render de forma automática e sem que haja qualquer tipo de taxa ou tempo para resgate do investimento. Desse modo, o dinheiro que você coloca na conta rende mais que a poupança e você usa quando e como quiser.

Entretanto, vale mencionar que uma conta-corrente mais tradicional, possui um maior número de serviços e produtos financeiros, sendo que diversas delas oferecem plataformas de investimentos, empréstimos e até mesmo financiamentos de grandes valores.

Aos poucos, o Mercado Pago vai ampliando o seu catálogo e trazendo novas funcionalidades para a sua conta, como por exemplo, o cartão de crédito que está começando a funcionar para os clientes da empresa.

Em síntese, se você quer uma conta completa, talvez uma conta de pagamentos – como o Mercado Pago – não seja a melhor opção, e você poderá sentir falta de algumas funções.

De todo o modo, atualmente o mercado de produtos financeiros está bem aquecido e com uma concorrência acirrada,de modo que as opções são inúmeras e, com certeza, uma delas se adequará melhor ao seu perfil de consumo.

Faça uma pesquisa bem completa, analise todas as alternativas do mercado e garanta que a sua escolha contemple todas as suas necessidades e com boas taxas e condições.

Pablo Januario