[Especial Nubank Parte 1] Cartão Nubank: O que é e como funciona?

Atualizado em 17 de abr de 2020

Empresa nova no ramo financeiro se comparada aos bancos tradicionais, a Nubank tem uma forma inovadora de trabalhar. Seus cartões de crédito, e mais recentemente de débito, estão ganhando cada vez mais espaço num meio que era dominado por empresas tradicionais. Aqui explicaremos como funciona o cartão Nubank.

Anúncios

De onde vem a Nubank?

Para quem não sabem, a Nubank é uma empresa brasileira que surgiu como startup. Se destacou por oferecer condições diferenciadas de crédito, com sua fundação em 2013, hoje já passando de 1.500 funcionários e com valor de mercado em US$ 4 bilhões. O primeiro produto foi lançado em 2014, sendo um cartão de crédito internacional.

O cartão de crédito da Nubank conta com um aplicativo oferecido para o Android e para o iOS, não cobrando tarifas e nem anuidade. Através deste sistema é possível solicitar a elevação no limite de crédito ou bloquear o cartão. Desde dezembro de 2018 a empresa passou a trabalhar também com cartões de débito.

Anúncios
  • Clique aqui e conheça tudo sobre o Nubank, Nuconta e todas as funcionalidades

Como fazer o cartão Nubank?

É bem fácil de conseguir um cartão Nubank. Você pode fazer a solicitação pelo site da empresa ou então no aplicativo. Eles irão analisar a sua solicitação e ver se o seu perfil consumidor está de acordo com os parâmetros de aprovação. Atualmente a empresa trabalha com a bandeira MasterCard, nas categorias Platinum e Gold.

Anúncios

Cartão de débito Nubank

O cartão de débito Nubank passou a existir no dia 11 de dezembro de 2018. Diferente de outras empresas, essa função é oferecida junto com o cartão de crédito. Dessa forma o consumidor pode escolher se vai pagar com crédito ou débito. Caso não tenha recebido ainda o novo sistema, o cadastro nesta ferramenta pode ser feito pelo Nubank Débito. https://nubank.com.br/pedir/debito/

Eu preciso pagar tarifas?

Nubank é um cartão totalmente digital, sem o pagamento de anuidade, porém, quem não paga em dia pode ser taxado em até 14% ao mês. Existe uma tarifa sobre saques em caixas eletrônicos, com o desconto de R$ 6,50 a cada movimentação financeira. Quem atrasar os pagamentos terá uma multa de 2%.

Preciso ter uma conta em banco para usar o cartão Nubank?

Não. Se você está pensando em solicitar um cartão Nubank saiba que não é preciso abrir uma conta em banco. Assim que você realizar o cadastro estará ativo na NuConta, que é a conta virtual do NuBank, totalmente livre de taxas e com investimentos diários em títulos públicos.

Onde posso utilizar o cartão Nubank?

Esse cartão de crédito poderá ser utilizado nos mesmos ambientes do que outros cartões, já que utiliza a bandeira da MasterCard, aceita nos mais variados estabelecimentos comerciais. Com o cartão Nubank, seja crédito ou débito, você não ficará na mão.

Principais taxas do Nubank

Juros de crédito rotativo: 2,75% – 14,00% ao mês
Juros de parcelamento da fatura: 0,99% – 13,75% ao mês
Multa de atraso: 2%
Anuidade: 0
Pagamento de contas: 0

Por que Nubank é diferente?

O cartão roxo da Nubank é diferente dos concorrentes porque trabalha de maneira 100% digital, reduzindo os custos operacionais. Todas as movimentações podem ser acompanhadas pelo aplicativo, verificando detalhes de cada uma das compras realizadas com o cartão. Até mesmo a fatura chega por e-mail e pode ser paga pela internet.

Leo Caprara