Como aumentar o limite do cartão Nubank? 

Atualizado em 25 de mar de 2021

Não há dúvidas que o Nubank está entre as instituições financeiras mais populares entre os brasileiros e isso se deve grande parte às condições favoráveis de seus produtos e serviços.

Anúncios

Entretanto, há um fator que incomoda muitos dos clientes do banco: o limite do cartão de crédito.

Não é incomum que pessoas comecem com apenas R$ 50 de limite liberado, valor bem abaixo do ideal para quem deseja utilizar um cartão de crédito em compras cotidianas.

Anúncios

Pois bem, mas você sabia que existem boas práticas para aumentar o seu limite de crédito junto ao banco? Se você quer saber como fazer isso, nós separamos as principais informações relacionadas ao assunto e reunimos todas logo abaixo.

Então, siga com a sua leitura e venha conferir!

Como funciona o limite do cartão de crédito Nubank?

O algoritmo que faz a análise de crédito no banco é constantemente atualizado com novas informações. Isso acontece porque o banco busca sempre ter mais dados de mercado para tomar as melhores decisões e oferecer os melhores produtos e serviços, com base no perfil de cada cliente.

Ou seja, quando alguém é aprovado para ter um cartão de crédito do Nubank, o sistema do banco realiza uma projeção de gastos desse indivíduo, assim como uma análise de risco, seu perfil de uso e considera dados externos, como o score de crédito, por exemplo.

Com isso, a instituição sabe a probabilidade de um usuário atrasar ou não o pagamento de uma fatura e também consegue definir um patamar inicial e seguro de crédito.

Todo esse processo é feito por um algoritmo, um sistema automático que faz uma análise de todos os e estabelece assim, um limite inicial.

Entretanto, muitos destes dados fazem parte de um histórico privado entre as pessoas e as instituições financeiras, e é justamente por isso que o banco consegue entender melhor o perfil conforme o cliente utiliza o cartão.

Como aumentar o limite do cartão Nubank? 

Como já dito, o processo de análise do Nubank considera diversos dados diferentes: informações de mercado, histórico de pagamentos, score de crédito e etc.

Sendo assim, concentrar os seus gastos no cartão Nubank e não atrasar o pagamento das faturas é um comportamento essencial para ter um limite maior. Porém, também existem algumas outras dicas importantes para aumentar o seu limite. Confira algumas delas:

  • Concentre todos ou pelo menos a maioria dos seus gastos mensais no seu cartão Nubank;
  • Use o seu limite atual  ao máximo;
  • Evite atrasar o pagamento das faturas do cartão;
  • Antecipe os pagamentos de parcelas;
  • Sempre pague a sua fatura no valor total;
  • Evite entrar no crédito rotativo;
  • Mantenha a sua renda sempre atualizada no aplicativo.

Torne-se um usuário ativo do banco

Outra dica relevante para aumentar o seu limite no Nubank, é contratar os serviços que a fintech oferece. Um exemplo bem relevante é utilizar o Nubank Vida, um sistema de seguros oferecido pelo banco.

Anúncios

Além disso, você também pode abrir a sua conta na Easynvest, corretora de investimentos que faz parte do banco.

Em um aspecto geral, realizar esse tipo de atividade mostra que você é um cliente ativo e, nesse sentido, o banco irá considerar aumentar o seu limite de crédito.

Desse modo, você receberá uma mensagem que o Nubank envia quando há uma proposta de aumento de limite.

Como pedir aumento de limite pelo app Nubank?

Constantemente – caso você seja um cliente ativo do banco – o Nubank envia ofertas de aumento de limite. Mas, saiba que todos os clientes que desejarem, podem solicitar o aumento pelo próprio aplicativo da conta digital.

Veja como fazer:

  • Abra o seu app e busque pelo atalho ‘Ajustar limite’, na parte inferior da tela inicial;
  • Ao entrar na tela de ajuste, selecione o botão ‘Pedir novo limite máximo’;
  • Com isso, você poderá digitar o valor que gostaria para o seu limite;
  • Para finalizar, clique em ‘Pedir mais limite’ e escolher o motivo;
  • O comprovante de renda pode ser anexado no próprio aplicativo, porém ele é somente um dos dados considerados para o aumento do crédito.

Após fazer o pedido, o banco fará uma análise de crédito e a resposta no aplicativo é praticamente instantânea. Em e-mail será enviado comunicando os detalhes sobre a decisão.

Sobre o cartão de crédito Nubank

O cartão do Nubank é, atualmente, um dos mais desejados e preferidos dos brasileiros. O plástico oferecido pelo banco é totalmente isento de taxas, o que já o diferencia dos demais cartões tradicionais.

A primeira coisa que você precisa saber, é que não é cobrada taxa de adesão. Para solicitar o cartão, você só precisa baixar o app do banco, informar dados básicos e tirar uma selfie. Caso aprovado, ele é enviado gratuitamente para o endereço que você indicou no cadastro.

Outra coisa que também agrada muitos os usuários, é o fato do cartão não contar com a cobrança de anuidade. Ou seja, você não tem nenhum custo para utilizá-lo, apenas aquilo que comprar.

Possuindo a bandeira Mastercard Platinum Internacional, você tem total liberdade de comprar em milhares de estabelecimentos (físicos e digitais) no Brasil e no mundo.

Além de economia que o usuário tem com relação à isenção de taxas e tarifas, o banco também oferece uma interface completa em seu aplicativo para que o cliente possa ter total controle de gastos e compras efetuados com o cartão.

Diretamente no app, você consegue ver em tempo real as compras realizadas, a fatura total do mês, do mês seguinte, limite disponível e melhor data de compra.

Para finalizar, vale mencionar que, caso você precise de um limite emergencial mais alto (como para comprar um produto mais caro, uma passagem aérea ou um aparelho eletrônico, por exemplo), o banco permite que o cliente pague de forma antecipada a sua fatura antes do fechamento dela, e com isso, libere o limite comprometido.

Sendo assim, se você não conhecia o cartão Nubank, vale colocar suas vantagens na ponta do lápis e considerar pedir o seu!

 

Pablo Januario