Como Obter um Cartão de Crédito Ourocard Universitário

Artigo atualizado em 25 de julho de 2019

Quem é universitário sabe que contar com um cartão de crédito é essencial para arcar com parte dos custos da vida acadêmica. Mas, como muitos não trabalham, como obter um cartão, já que a maioria pede comprovação de renda? O Ourocard Universitário é o cartão de crédito do Banco do Brasil destinado para esse público. E justamente por conta disso não há a necessidade de comprovação de renda para solicitar e obter o cartão.




Dessa maneira, os estudantes desempregados podem ter em mãos o seu cartão Ourocard Universitário e contar com todos os benefícios relacionados a bandeira Visa Internacional.

Benefícios e vantagens do Ourocard Universitário

Esse cartão de crédito permite que os universitários façam compra dentro e fora do país em milhares de estabelecimentos comerciais. O melhor de tudo é que não é necessário comprovar renda para obtê-lo, possibilitando aos universitários o acesso a um serviço que os ajudará bastante durante a jornada acadêmica.


Entre os principais benefícios e vantagens do cartão Ourocard Universitário, podemos destacar:

Limite de até R$ 1.200,00;
O valor pago na anuidade é convertido em bônus para o celular;
Programa de Fidelidade onde é possível acumular pontos e trocá-los por ingressos de shows, viagens, eletroeletrônicos e muito mais;
Alerta de compras por mensagens SMS;
Não é necessário estar trabalhando para obtê-lo.

Quem pode solicitar o Ourocard Universitário

Qualquer pessoa que seja universitário ou que deseja obter o cartão de crédito. Não há comprovação de renda e limite de idade. No entanto, o produto é liberado para pessoas que tenham, no mínimo, 16 anos de idade.

Também é importante não estar com o nome sujo no SPC e principalmente no Serasa. Estar com o nome negativado poder uma barreira para conseguir emitir o cartão.

Como solicitar o Ourocard Universitário

Os interessados em obter esse cartão de crédito sem comprovação de renda deverão, primeiramente, criar uma BB Conta Universitária na instituição financeira. A conta, por sua vez, é destinada para universitários que possuem idades entre 16 a 28 anos.



É possível abrir a sua conta pelo aplicativo ou presencialmente. Mas, antes de prosseguir, é necessário estar em posse dos seguintes documentos:

Comprovante de condição de universitário;
Comprovante de renda atualizado;
RG ou outro documento de identificação com foto;
CPF.

Em seguida, baixe o aplicativo e faça a solicitação de abertura de conta. Se tudo estiver certo, a sua conta será aprovada em poucas horas.

Com a conta criada, vá em “Cartões” e solicite o seu cartão de crédito.

Para abrir uma conta e solicitar o cartão presencialmente, basta ir numa agência próxima com os documentos necessários.

Tarifas cobradas pelo Ourocard Universitário

A primeira anuidade do cartão é gratuita durante o primeiro ano. Depois desse período, a taxa passa a ser R$ 16,83 por mês.

Para consultar as demais taxas e tarifas relacionadas ao cartão, entre em contato com a instituição financeira.

Considerações finais

Se você é universitário e está em busca de um bom cartão de crédito, essa é uma das melhores alternativas do mercado.

Além do cartão, você também contará com uma conta que poderá ser administrada por um aplicativo bem funcional. Terá acesso a serviços e recursos, como linhas de crédito etc.