Conheça 6 contas digitais que oferecem empréstimos

Atualizado em 13 de jul de 2021

O ano de 2020 não foi muito bom para o mundo, e ao que tudo indica, a crise permanecerá ao longo de 2021 também, principalmente no Brasil.

Anúncios

 

Com tudo isso que vem acontecendo, muitos brasileiros vem procurando por outras alternativas para que consigam ter acesso a crédito de forma facilitada. Nos bancos mais tradicionais, geralmente há mais burocracia, o processo leva tempo e não são práticos como é o desejado.

 

Por este motivo, os bancos digitais são hoje a melhor alternativa para se conseguir empréstimos, justamente pelo fato do cliente poder escapar das exigências exageradas dos bancos tradicionais, conseguindo liberação rápida do dinheiro e até mesmo com taxas de juros mais acessíveis.

Anúncios

 

Hoje em dia, os bancos digitais não perdem em nada para aqueles mais tradicionais. Por isso, nós separamos aqui os 5 bancos digitais que possuem opções de empréstimo sem dificuldade e burocracia.

 

Para conhecer as alternativas, siga com a sua leitura!

1- PicPay

 

Sem sombra de dúvidas, o PicPay é uma das plataformas mais conhecidas no meio das transações financeiras. Com ele, você pode fazer pagamentos de forma facilitada e rápida, a um toque na tela.

 

Para além disso, o PicaPau também oferece uma opção de empréstimo, em conjunto com o Banco Original. Para ter acesso ao crédito, é necessário ter crédito pré-aprovado e passar por uma análise.

 

Sobre os valores, eles somente são disponibilizados após a análise, porém, para os mais apressados há opção de consultar diretamente o app e fazer uma simulação.

 

Para solicitar o empréstimo, você deve abrir o aplicativo, ir até a opção “Carteira” e logo em seguida começar o processo de solicitação. Lembrando que a empresa sempre pede uma selfie do usuário no momento da contratação, por questão de segurança.

2- Banco Inter

 

No Banco Inter, é possível pedir um empréstimo do tipo consignado, ou seja, com os valores já descontados em folha, possuindo juros menores e sem que seja necessário a consulta aos SPC e Serasa.

 

Entretanto, é um pouco mais complicado de conseguir, já que nem todos os clientes são aprovados. Apenas pensionistas, aposentados e funcionários públicos têm acesso à modalidade de crédito.

 

Além do empréstimo consignado, eles também oferecem um empréstimo com garantia de imóvel, para todos aqueles que não se encaixam nas normas anteriores, sendo uma modalidade exclusiva para PJ que buscam dinheiro para investir no crescimento dos seus negócios.

 

A simulação pode ser feita através do app ou site do Banco.

3- Mercado Pago

 

Disponível para todos os clientes, a opção Mercado Crédito é uma linha de crédito pré-aprovada que pode ser utilizada como crédito pessoal ou para outros fins, como o pagamento de contas, compras no comércio online e outras operações financeiras, com parcelamento que chega em até 12 vezes.

 

A empresa oferece uma forma de empréstimo diferente daqueles que vendem pelo Mercado Livre, desde que preencham todos os requisitos, que são: boa reputação na plataforma, histórico positivo de pagamento e etc.

Anúncios

 

Assim como os demais bancos, o processo de simulação e solicitação pode ser feito diretamente no app, neste caso, do Mercado Pago.

 

Assim que a operação é finalizada, o dinheiro é depositado em sua conta digital.

4- Nubank

 

O empréstimo do Nubank não está disponível para todos os correntistas, mas mesmo assim ainda contempla um número amplo de clientes, cerca de 40 milhões.

 

O banco oferece desde valores baixos, como R$ 30 e também dá a opção do usuário parcelar o crédito em até 24 vezes.

 

Já a taxa de juros costuma variar conforme o valor escolhido e a quantidade de parcelas que optou pagar, assim como também a análise de crédito.

 

Para contratar esse serviço, você deve acessar o app do Nubank, pois é por lá que toda a operação é simulada (de acordo com aquilo que combina com o seu perfil). Lembrando que com o Nubank, o cliente consegue desconto no pagamento caso queira antecipar as parcelas.

 

Você possui a função disponível?

 

Assim que fizer a simulação e aparecer que você tem direito ao empréstimo, basta verificar o seu limite pré-aprovado, selecionar o valor do crédito e informar em quantas parcelas você pretende pagar, assim como a data para o início do pagamento, que pode ser no máximo 90 dias.

 

Com isso feito, o dinheiro cai em sua conta no mesmo instante.

5- Next

 

Esse é disponibilizado para todos aqueles clientes da conta digital do Bradesco. No Next, o cliente ainda pode escolher entre três tipos de crédito, variando conforme desejo do usuário.

 

O primeiro é o empréstimo pessoal, com opção de parcelamento em até 48 vezes e que é debitado na própria conta.

 

Para os que desejam quitar o empréstimo em mais tempo, o banco também oferece opção de crédito parcelado, com um parcelamento que pode chegar em até 72 vezes.

 

Por fim, também há a oferta da antecipação do 13° salário em uma única parcela. Todos os empréstimos que são oferecidos pelo Next passam por uma análise de crédito e a simulação pode ser feita diretamente no app do Banco.

 

Há também, a oferta da antecipação do 13° salário, em apenas uma única parcela. Todos os seus empréstimos, que são oferecidos pelo Next, passam por análise, já para a simulação, ela é feita totalmente pelo aplicativo do Banco.

6- PagBank

 

A conta digital do PagSeguro também permite que o usuário possa fazer empréstimo, seja ele pessoa física ou jurídica que faz uso da plataforma para vender.

 

Este crédito é liberado logo após a pré-aprovação do cliente, confirmada via SMS, e-mail ou notificação do aplicativo.

 

Segundo dados, o PagBank é o banco digital com as taxas mais baratas e o prazo de confirmação mais rápido, que leva no máximo 1 dia útil.

 

Ainda que seja fácil, prático e rápido fazer empréstimos em bancos digitais, é de suma importância saber se você realmente precisa desse empréstimo, tendo noção de suas condições financeiras para quitar o mesmo.

 

Lembre-se sempre que você está assumindo uma dívida por um longo período de tempo e ela comprometerá parte da sua renda. Tenha organização e planejamento antes de solicitar um empréstimo!

Pablo Januario