Conheça a conta de investimentos da Rico

Atualizado em 27 de jul de 2020
Anúncios

O ato de investir está ficando cada vez mais popular e já não é mais algo restrito a um pequeno nicho de pessoas como já foi em determinado momento.

Atualmente, com a evolução da tecnologia, é possível realizar investimentos de forma fácil e acessível para todos os tipos de pessoas, com processos 100% online e que são realizados de maneira fácil e segura através das contas de investimentos.

Se você deseja ter isso em mãos também, podendo fazer aplicações rentáveis e controlar seus investimentos através do seu celular, vai querer conhecer a conta de investimentos da corretora Rico.

Para conhecer mais sobre as facilidades a funções que essa conta possui, nós preparamos esse artigo com tudo o que você precisa saber sobre a conta de investimentos Rico. Siga com a sua leitura e confira!

Conta de investimentos Rico

Atualmente, a Rico é uma das principais empresas do ramo da corretagem de investimentos no Brasil. Um dos seus produtos mais populares é a sua conta de investimentos, a qual você não paga nada para abrir ou manter ativa.

Além desse benefício, você também pode realizar aportes de investimentos em Renda Fixa com taxa Zero!

Anúncios

Confira algumas vantagens ao abrir uma conta de investimentos na Rico:

  • Sem cobrança de abertura ou para a manutenção da conta;
  • Acesso a produtos pré-selecionados;
  • Recomendações dos melhores investimentos para cada momento e perfil de investidor;
  • Aplicação em Tesouro Direto e Renda Fixa com taxa zero;
  • Tudo feito através do aplicativo.

Como funciona a conta de investimentos Rico?

Quando você abre uma conta na Rico, esta possuirá um número e agência, assim como acontece com contas-corrente em bancos tradicionais, porém, esta tem algumas coisas especiais.

Leia também:
Empréstimo consignado: como quitar de forma antecipada?

Para começar a investir você só precisa fazer uma TED do valor que será aplicado da sua conta normal no banco para a conta de investimentos da Rico.

E se, por acaso, você ainda não sabe qual o seu perfil como investidor, a Rico conta com um teste que lhe mostra se você é mais conservador, moderado ou arrojado na hora de fazer suas aplicações.

Com isso, é muito mais fácil investir em aplicações que vão de acordo com as suas necessidades.

Simulador de investimentos em Renda Fixa

Outra ferramenta de grande importância da conta da Rico é o simulador de investimentos em Renda Fixa. Se você tem um perfil mais conservador, pode simular a média de rentabilidade que terá ao colocar o seu dinheiro em determinada aplicação.

O simulador conta com opções de Rena Fixa, como LCI, LCA e CDB, além do Tesouro Direto, e em cada um deles você poderá escolher o valor do depósito inicial e por quanto tempo o seu dinheiro ficará investido.

Como abrir a conta de investimentos Rico?

A abertura da conta é bem simples. Veja como fazer:

  • Acesse o site da Rico;
  • Preencha todos os dados e clique em “Próximo”;
  • Baixe os termos de uso e leia com atenção;
  • Realize os testes de segurança e pronto!

Depois que fizer isso, os seus dados irão para a análise e, se ela for aprovada, você já pode começar a investir!

 

 

Anúncios

Pablo Januario