Conheça a conta digital da Helpie, voltada exclusivamente para autônomos

Atualizado em 20 de out de 2020
Anúncios

Helpie lança uma conta digital integrada com o sistema Pix indicada para os profissionais autônomos.

O objetivo por trás dessa novidade é trazer ainda mais benefícios para os profissionais autônomos, conectando consumidores e prestadores de serviços dos mais variados tipos, tudo isso através do HelpiePay.

Basicamente, se trata de um conta digital com integração com a nova plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil, o tão aguardado PIX.

O lançamento do sistema de pagamento está previsto para novembro deste ano, porém, os mais de 35 mil usuários da Helpie poderão ativar e usar as suas contas digitais gratuitas a partir desse exato momento.

Assim que o BC liberar o funcionamento do Pix, os processos de pagamentos instantâneos na plataforma do HelpiePay já poderão ocorrer.

Conta digital Helpie com sistema Pix voltada para autônomos

Segundo o CEO da fintech, Leandro Götz, o avanço da pandemia provocada pelo novo coronavírus fez com que houvesse um aumento considerável nos profissionais autônomos cadastrados na plataforma.

Anúncios

Para você ter uma ideia, em agosto deste ano houve um crescimento de 63% no número de prestadores de serviços cadastrados na Helpie, já que estas pessoas encontraram nela uma alternativa viável para estarem no ambiente digital durante o período de quarentena.

O CEO comenta:

“Desde sua concepção, o Pix sempre teve como premissa promover a inovação e o surgimento de novos modelos de negócio, e é exatamente isso que estamos fazendo, permitindo que profissionais autônomos trabalhem com liberdade geográfica e contem com ferramentas eficientes para recebimento de pagamentos de forma instantânea, segura e sem intermediários ou ‘maquininhas.”

Consumidores também ganham

Com o surgimento desse novo sistema de pagamentos online, os clientes que solicitarem os mais diversos serviços da Helpie terão ainda mais facilidade e segurança na hora do seu pagamento, uma vez que as formas de pagamento disponíveis atualmente são cartão de crédito, boleto e Apple Pay.

Leia também:
Banco Bari é bom? Como funciona? Confira tudo sobre o banco aqui

Leandro Götz continua explicando como funcionará o sistema:

“Nos preocupamos da mesma forma em oferecer alternativas inteligentes para os clientes consumidores. Nesse sentido, agora com o Pix, o pagamento será mais rápido, prático e seguro, uma vez que o cliente não precisará mais se preocupar com a compensação de um boleto ou transação do cartão para pagar o HELPER contratado. Será um pagamento com liquidação instantânea diretamente na conta do recebedor.”

Além disso, o CEO ainda comenta que a expectativa com o lançamento da conta digital junto ao novo sistema de pagamentos do Banco Central visa aproximar os prestadores de serviços dos seus clientes consumidores por meio de benefícios e gestão financeira.

Sobre a Helpie

A empresa é focada em digitalizar e conectar prestadores de serviços especialistas ao mercado consumidor, oferecendo uma espécie de vitrine para os autônomos, provendo mais automação, trabalho e renda no ambiente da internet.

Possuindo a tecnologia como sua principal estrutura, em 2019 ela tornou-se parceira do Sebrae para promover acesso ao mercado para milhões de autônomos que vivem no nosso país.

Anúncios

Pablo Januario