Conheça a DigiConta: conta grátis com saques gratuitos foi lançado pelo Banco Digio

Atualizado em 20 de mar de 2020

As contas digitais vieram para ficar, não tem jeito. Cada vez mais presentes entre os brasileiros, esse novo tipo de conta corrente oferece a praticidade de ter serviços ao alcance das mãos através de seus apps, além do fato da isenção de taxas e tarifas, hábitos tão comuns em contas de bancos convencionais.

E recentemente, o Banco Digio também lançou a DigioConta, uma conta digital grátis com abertura feita diretamente pelo celular.

Em primeiro momento, os primeiros convites para ter acesso à conta foram enviados nos primeiros quinze dias deste mês, porém, ainda não são todos que tem acesso ao convite e podem testar a nova conta.

Primeiramente, quem está recebendo o convite para utilizar a DigioConta são os titulares do Cartão Digio Visa, que foram devidamente selecionados. Ou seja, esses que receberam o convite prévio poderão fazer o processo de criação da conta e a tendência é que aos poucos o banco passe a liberar a todos os interessados a conta, depois que ela for aprovada no período de testes.

Os titulares da conta tem a sua disposição uma série de funções, podendo fazer depósitos via boleto, transferências, compras no crédito e débito, além de saques em caixas eletrônicos com ou sem o cartão.

A DigioConta ainda está em fase de teste beta, e por isso ainda faltam serviços básicos, tais como o pagamento de contas e boletos, além da função de depósito remunerado.

O banco diz que em breve esses dois serviços em alta serão liberados pela instituição financeira, assim como informou no convite via e-mail do novo produto enviado aos seus clientes.

Ou seja, assim como aconteceu com demais contas, como a do Nubank, o lançamento para o público em geral irá aumentar o número de potenciais clientes da instituição, e isso se dá pois aqueles que não conseguirem ter aprovado o seu cartão de crédito, ainda poderá abrir apenas a DigioConta.

Leia também:
[Especial batalha de contas] Nubank x Banco Inter: qual a melhor?

Também serão aceitos os consumidores que possuem o nome restrito junto à instituições de proteção ao crédito, como o SPC/Serasa.

Quais são os serviços já disponíveis na DigioConta?

Mesmo ainda estão em fase de teste beta, a DigioConta já possui à disposição de seus usuários alguns serviços, tais como:

  • Pagamento da fatura do cartão Digio, com liberação imediata do limite, como ocorre com a NuConta;
  • Depósito grátis via boleto bancário;
  • Saques gratuitos;
  • Transferências gratuitas para qualquer instituição bancária via TED;
  • Transferências ilimitadas e imediatas entre contas Digio.

Serviços que em breve estarão disponíveis:

  • Pagamento de contas com saldo da DigioConta;
  • Compras na função de débito;
  • Rendimento do saldo disponível;
  • Portabilidade de salário.

Como solicitar o seu cartão de crédito Digio?

Se você ainda não tem o cartão de crédito Digio e gostaria de solicitá-lo, acesse o site da instituição, preencha o cadastro solicitado e espere pela resposta da empresa, essa que virá em seu e-mail após a análise de crédito.

Uma nova opção que deve ser considerada na hora da abertura da sua conta digital!

Leo Caprara