Conheça essas opções para solicitar o seu cartão de crédito

Atualizado em 27 de nov de 2020
Anúncios

O cartão de crédito pode ser um ótimo aliado do nosso bolso. Desde que usado com sabedoria, ele permite uma série de vantagens para nossa vida financeira. Com ele, é possível parcelar compras, ter faturas espaçadas, realizar compras no exterior, participar de programas de pontos e muito mais.

Se você quer ter todas essas vantagens e não sabe por onde começar, nós preparamos este texto com as informações essenciais para você solicitar agora mesmo o seu cartão de crédito. Siga com a sua leitura e venha conferir!

Anúncios

Como solicitar um cartão de crédito?

O básico exigido para se ter um cartão de crédito no Brasil, é que o usuário tenha 18 anos ou mais e uma residência fixa no país. Sendo assim, no momento da solicitação, algumas documentações são solicitadas, como RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

Além disso, algumas instituições financeiras também solicitarão um comprovante de renda, para delimitar o limite de crédito do cartão.

Também será preciso que seu nome esteja limpo na praça. Apesar de existirem opções para negativados, a grande maioria das empresas não concede cartões para quem está com o nome restrito.

Quais as melhores opções de cartão de crédito?

Agora que você já sabe o que é preciso para solicitar o seu cartão, chegou a hora de conhecer algumas opções. Por isso, abaixo nós separamos alguns dos principais plásticos do mercado. Confira! 

Anúncios

Nubank

O Nubank foi um dos precursores da revolução dos bancos digitais, sendo hoje, uma das principais empresas do tipo no país. E para quem está em busca de um cartão de crédito que seja prático e gratuito, ela é uma excelente opção.

Para garantir o seu, há algumas formas diferentes:

  • No site do banco, clicando na seção “Quero Ser Nubank”;
  • Pelo aplicativo, clicando em pedir convite;
  • Ou então através da indicação de alguém que já tenha o cartão. Nesse caso, ele lhe enviará um link.

Após a realização do cadastro com os documentos necessários, você definirá o sue limite, a data de vencimento da fatura e a senha do cartão. Tudo é feito de forma digital e sem nenhuma cobrança.

Mas vale mencionar que a seleção do banco é bem criteriosa e há muitos casos de pessoas que não conseguem o cartão de crédito com o banco.

Neon

100% digital e com anuidade zero, o Neon vem se assemelhando muito ao Nubank. Para solicitar, basta acessar o site e informar os dados necessários para análise.

Uma questão interessante do Neon é a sua conta gratuita para MEI (Microempreendedor Individual) que já conta com um cartão virtual, com limite estabelecido pelo próprio usuário.

Banco Inter

O Banco Inter é um dos mais populares do segmento digital no Brasil. Similar ao Neon e ao Nubank, ele também é 100% digital e possui anuidade zero para os seus cartões de crédito, possibilitando que o usuário faça todo o seu controle através do app.

Para solicitar o cartão do banco, é preciso ter uma conta-corrente na instituição, essa que é livre de taxas e cobranças. 

Para conhecer o que o Banco Inter oferece em termos de cartão de crédito, clique aqui.

Méliuz

Ligado ao Banco Pan, o cartão da Méliuz tem anuidade zero e condições bem interessantes de cashback. 100% digital, ele permite que o usuário tenha completo controle através do seu aplicativo.

Para solicitar o cartão de crédito da Méliuz, basta acessar o site da empresa e clicar em “Quero meu Cartão Méliuz”.

Após apresentar os documentos, você poderá acompanhar a sua solicitação através do próprio site.

Cartão Santander

O banco Santander oferece possibilidades diferentes de cartões de crédito. É possível fazer sua solicitação em uma agência física – falando diretamente com o gerente – por telefone ou pela internet.

No site, o Santander já adianta algumas características de seus cartões, como renda mínima necessária, anuidade, programa de benefícios e vantagens.

Sendo assim, basta selecionar a sua renda mensal que o site oferecerá os cartões mais recomendados para você. Clique aqui e confira as opções que o banco oferece.

Itaú

A melhor maneira de solicitar um cartão de crédito do banco Itaú é através da internet. No site do banco, o usuário deve informar a sua renda, as principais vantagens que procura, selecionar a bandeira de sua preferência e assim será exibido as melhores opções do banco.

A partir dessas informações, são informados valores e taxas de anuidade para que o usuário possa fazer a sua solicitação. Correntistas do banco também podem solicitar o cartão diretamente nas agências do Itaú.

Conheça aqui os cartões do Itaú. 

Credicard

Com a Credicard, a solicitação de um cartão de crédito também ocorre de forma 100% digital. Com anuidade zero, são oferecidas ótimas vantagens aos clientes.

Solicite o seu aqui.

Vale mencionar que ele é uma opção do grupo Itaú para bater de frente com as fintechs e os bancos digitais, não necessitando que o usuário tenha conta no banco para solicitar o cartão.

Caixa

A Caixa oferece a possibilidade de solicitação de seus cartões através do telefone, presencialmente e pela internet.

Assim como o Itaú, basta que o usuário informa sua renda e vantagens que ele procura que a plataforma do site já mostra as melhores opções de cartão de crédito.

Vale mencionar também que a Caixa oferece as melhores opções para quem está com o score baixo.

Banco do Brasil

Correntista ou não do Banco, é possível solicitar o seu cartão de crédito do BB, independentemente do valor da sua renda mensal.

Assim como os outros bancos, é possível fazer essa solicitação nas agências da instituição, por telefone ou pela internet.

Conclusão

Com a revolução digital das fintechs e demais instituições financeiras, atualmente é possível solicitar um bom cartão de crédito sem sair de casa. Com máximo comodismo, você pode encontrar a opção que melhor cabe no seu perfil e fazer o seu pedido com alguns poucos cliques.

Então, escolha o seu modelo de cartão ideal e peça agora mesmo!

 

Leia também:
Cartão LATAM Pass Itaucard Gold vale a pena? Confira
Anúncios

Pablo Januario