Conheça o AgZero, o banco digital do Safra

Atualizado em 6 de maio de 2021

Antes chamada de SafraWallet, a carteira digital do Banco Safra foi atualizada e agora se chama AgZero e conta com diversos recursos novos.

Anúncios

 

100% digital e gratuita, a conta funciona como uma conta tradicional, porém, não possui talão de cheques e nem cheque especial.

 

Entre os principais serviços que ela oferece, vale destacar a transferências gratuitas, o pagamento de contas e boletos, pagamento instantâneo via PIX e até 4 saques gratuitos nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Anúncios

 

Além disso, o usuário da conta também pode solicitar o cartão do AgZero, que é isento de anuidade, e também contratar empréstimos.

 

Se você quer conhecer mais detalhes sobre a conta e os recursos que ela oferece, siga com a sua leitura e venha conferir!

Benefícios da conta AgZero

 

O maior diferencial da conta do AgZero para as suas concorrentes, é o fato dela permitir que o usuário faça pagamentos utilizando QR Code nas maquininhas de cartão da SafraPay.

 

Porém, também é possível sinalizar como ponto negativo o fato de que a conta não oferece rendimento automático, uma característica que está presente em diversos concorrentes

 

São alguns dos recursos disponíveis na conta AgZero:

 

  • Compras com QR Code nas maquininhas da SafraPay;
  • Cartão de débito e crédito AgZero;
  • Pagamentos de contas e boletos: pague boletos de cobrança, conta de consumo e arrecadação de tributos de forma fácil e rápida;
  • Saques nacionais nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas através de QR Code (com 4 saques grátis por mês);
  • Saques internacionais nos caixas eletrônicos com a marca Mastercard Cirrus através de QR Code;
  • Opção de portabilidade de salário;
  • PIX: 5 chaves PIX para cadastrar em sua conta AgZero;
  • Transferências TED para qualquer banco;
  • Transferências para números de celular;
  • Receba transferências informando seus dados de agência e conta AgZero;
  • Boletos para colocar saldo em conta ou cobrar pessoas.

 

Cartão AgZero

 

Para solicitar o cartão de débito/crédito do AgZero, é necessário abrir a conta. Com ela já criada, basta fazer a solicitação através do aplicativo.

 

Lembrando que o cartão já vem com a função de débito ativada, porém, a função crédito só é liberada após uma análise de crédito feita pelo banco, e não são todos os usuários que terão essa opção aprovada.

 

Com bandeira Mastercard, o cartão participa do programa Mastercard Surpreenda, e as compras podem ser realizadas em estabelecimentos físicos e digitais no Brasil e em outros países.

 

Através do app da conta, é possível administrar todo o cartão, com opções de visualização de limite disponível, bloqueio/desbloqueio do cartão, pagamento de fatura e muito mais.

Anúncios

Empréstimo pessoal e consignado AgZero

 

A conta do AgZero oferece duas opções diferentes de empréstimo ao usuário: empréstimo pessoal e consignado. Vejamos mais como cada um deles funciona.

Empréstimo consignado

 

O empréstimo consignado é destinado aos aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos e empregados da iniciativa privada cuja empresa seja conveniada do banco, onde o pagamento das parcelas é abatido diretamente da folha de pagamento do cliente.

 

A maior vantagem dessa modalidade são as taxas de juros menores e prazos mais extensos para pagamento, já que é um tipo de crédito que oferece pouco risco à instituição.

 

A aprovação do crédito depende da existência da chamada margem consignada disponível, ou seja, é preciso que o valor máximo das parcelas preencha apenas 30% do salário líquido da pessoa.

Empréstimo pessoal

 

Destinado aos clientes do AgZero, o empréstimo pessoal possui taxas de juros um tanto maiores que as do empréstimo consignado, e por isso, não é recomendável que esta seja a sua primeira opção de crédito.

 

Lembrando que a aprovação do crédito depende do atendimento das políticas internas de crédito do Banco Safra.

 

Pagamento por QR Code 

 

Como já dito neste texto, um dos grandes diferenciais da conta AgZero é o pagamento por QR Code que ela oferece em maquininhas da SafraPay.

 

O funcionamento é bem simples:

 

A loja seleciona a opção de pagamento via QR Code no terminal e inclui ali o valor da transação. No app, o cliente deve clicar na opção PAGAR COM QR CODE, faz a leitura do código que será exibido na maquininha, confere os valores no app e confirma a transação.

Atendimento AgZero

 

A conta do AgZero oferece um atendimento via internet, através de chat online, mas também possui atendimento via telefone, confira os números:

 

  • SAC: 0800 772 5755 – horário de atendimento não especificado;
  • Atendimento a portadores de necessidades especiais: 0800 772 4136 (atendimento 24 Horas por dia;
  • Ouvidoria: 0800 770 1236 – de 2ª a 6ª feira, das 10h às 18h (exceto feriados);
  • Atendimento para contratar crédito consignado privado: 0300 555 5050 – de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h;
  • Atendimento para contratar crédito consignado INSS: 0300 151 1234 – de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h;
  • Cartões de crédito: grande São Paulo: (11) 4001-4460 (atendimento 24h) e demais localidades: 0800 728 4460 (atendimento 24h).

 

No site Reclame Aqui, um dos maiores do Brasil para avaliar os serviços oferecidos por empresas, o atendimento do AgZero ainda não possui uma classificação, afinal, é uma solução muito recente.

 

Entretanto, já existem postagens positivas a respeito da conta, mas ainda não é o suficiente para fazer uma análise completa sobre o atendimento da empresa.

Conta digital AgZero vale a pena?

 

A conta de pagamentos do AgZero oferece todos os recursos que as demais contas digitais da atualidade oferecem, garantindo uma conta sem taxas e um cartão sem anuidade para os seus usuários.

 

Entretanto, a empresa não deixa alguns pontos devidamente elucidados, como qual o limite de transferência para os outros bancos, geração de boletos e afins.

 

Outra coisa que não é tão positiva assim, é o limite de apenas 4 saques ao mês e o valor cobrado após ultrapassar o limite, que também não é informado.

 

A conta também não fornece um rendimento automático do dinheiro depositado ali, coisa que contas como o Nubank ou PagBank já oferecem.

 

Enfim, apesar de algumas desvantagens, a conta AgZero é sim interessante e vale a pena, já que é gratuita e oferece uma variedade ampla de serviços.

Pablo Januario