Conheça o feirão do Itaú Unibanco para renegociar suas dívidas

Atualizado em 25 de nov de 2020
Anúncios

Na última terça-feira, 24, o Itaú Unibanco abriu uma nova oportunidade para que os seus clientes possam terminar 2020 com uma perspectiva mais positiva em relação a sua vida financeira.

O feirão criado pelo banco tem o objetivo de ajudar pessoas físicas e jurídicas a renegociarem suas dívidas, oferecendo condições facilitadas de parcelamento, desconto para a quitação à vista e redução ampla de taxas de juros, tudo isso com diversos canais de atendimento para regularização da dívida.

Entre os principais alvos da iniciativa, estão quase 12 milhões de pessoas e empresas que agora poderão ter acesso a condições especiais para pagar as parcelas de empréstimos e faturas de cartões de crédito que estão em atraso, de qualquer valor, com reparcelamento em até 73 vezes, além de taxas especiais e descontos.

Basicamente, quanto maior é o valor da entrada paga pelo cliente, melhores são as condições da proposta.

Segundo Alexandre Borin, direto de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco, “essa ação ganhou nova relevância em um ano tão atípico como esse. Ficar no ‘vermelho’ é uma situação mais comum do que se imagina: em 2019, mais de 61 milhões de brasileiros encerraram o ano inadimplentes – e ao fim de 2020 devemos ver esse número aumentar. O feirão é mais uma de nossas iniciativas para atenuar a situação e ajudar nosso cliente a ter uma recuperação mais rápida”.

Se você tem interesse em conhecer um pouco mais dessa iniciativa e como pode usá-la a seu favor, nós separamos abaixo as principais informações sobre o feirão Renegocie fácil do Itaú Unibanco.

Siga lendo e confira!

Anúncios

Anúncios

Como negociar na plataforma?

É bem simples negociar na plataforma do Itaú Unibanco. Quem tem dívidas em aberto com o banco e tem interesse em negociá-las, basta acessar o app do Itaú ou o site do mesmo (https://renegociefacil.itau.com.br/), além dos canais tradicionais de atendimento.

Leia também:
Dotz lança cartão de crédito em parceria com Banco do Brasil

A plataforma estará disponível até o dia 11 de dezembro de 2020. Veja um passo a passo de como negociar suas dívidas:

  • Acesse o site ou app e informe seu CPF ou CNPJ para consultar as dívidas que estão em aberto;
  • Após isso, monte sua proposta ou então aproveita as ofertas pré-aprovadas;
  • Escolha a melhor opção de pagamento para o seu caso, podendo optar por pagamento à vista ou parcelado;
  • Depois disso, basta fazer o pagamento dos boletos!

Organize sua vida financeira de forma rápida, prática e segura

Com o feirão Renegocie Fácil do Itaú, você tem a oportunidade de renegociar suas dívidas em um sistema ágil e fácil de usar. Ou seja, em poucos minutos você pode consultar as dívidas que estão em aberto e ter acesso a condições especiais de pagamento de dívidas.

Condições especiais

Como já mencionado, o grande atrativo do feirão é as condições exclusivas que o Itaú está oferecendo para a quitação de dívidas em aberto por parte dos seus clientes. Na plataforma, você tem descontos especiais de quitação, pagamento à vista e parcelamento em até 60x.

Nome limpo em até 5 dias

Ao efetuar o primeiro pagamento, o seu nome sai dos órgãos de restrição ao crédito em até 5 dias!

Quais as formas de pagamento?

O feirão Renegocie Fácil apresenta algumas formas simples de pagamento: à vista por boleto bancário e parcelado.

Para os que forem parcelar, deverão pagar a primeira parcela via boleto, e as demais via débito em conta-corrente ou boleto. É válido lembrar que, se durante a ocorrência do acordo o cliente desejar alterar a forma de pagamento das outras parcelas, será necessário procurar a sua agência Itaú.

Em caso de conta encerrada, basta procurar qualquer agência do banco.

Leia também:
Existe consórcio para negativados? Entenda

É seguro negociar nesse site?

A plataforma do Renegocie Fácil é oficial do banco Itaú. Sendo assim, os sistemas são 100% seguros e estão sempre passando por atualizações de recursos para evitar fraudes, protegendo assim as informações de cada cliente.

O objetivo da plataforma é oferecer máxima comodidade e segurança aos usuários. Sendo assim, ao acessar o site e digitar o seu CPF/CNPJ e efetuar a confirmação positiva, você tem plena garantia de que suas informações estão protegidas.

Meu CPF/CNPJ não foi localizado pelo site. O que fazer?

Nesses casos, verifique se você digitou o seu CPF ou CNPJ sem pontos, traços ou espaços. Se ainda não conseguiu, é possível que não haja negociação disponível para o seu caso no canal.

Na ocorrência disso, o Itaú Unibanco recomenda que o cliente entre em contato com os canais de atendimento da instituição. São eles:

Pessoa física – todos os segmentos

Capitais e regiões metropolitanas: 4004-5533

Demais localidades: 0800 722 5533

E-mail: atendimento@renegociefacil.com.br

Cartões Itaucard, Marisa, Extra, Pontofrio, Walmart, Sams, Passai, Hipercard, Magazine

capitais e regiões metropolitanas: 3003-3030

Demais localidades: 0800 720 3030

O que ocorre se atrasar o pagamento?

Ao atrasar o pagamento do boleto da primeira parcela da negociação ou do pagamento à vista, o acordo é cancelado automaticamente. Para as demais parcelas, será cobrado o valor juntamente dos encargos devidos pelo atraso.

Caso queira cancelar o acordo, o que devo fazer?

As pessoas físicas podem realizar o cancelamento do seu acordo diretamente no site do feirão em até 7 dias após a efetivação. Se a renegociação tiver sido de uma pessoa jurídica e o boleto já estiver sido pago, o cancelamento só poderá ocorrer no dia que o pagamento foi realizado.

Leia também:
Black friday no Banco Inter: saiba tudo sobre a Orange Box

Em caso de não pagamento do boleto, é possível cancelar o acordo até a data de vencimento.

Para isso, acesse a seção “Meus Acordos”, selecione aquele que deseja cancelar e confirme o cancelamento.

Também é possível cancelar o acordo entrando em contato com as centrais do Itaú.

Outras dúvidas

Se você ainda tem dúvidas em relação ao funcionamento do feirão Renegocie Fácil, basta entrar em contato com o SAC do banco Itaú, a qualquer dia e horário. São os canais de atendimento:

SAC

0800 728 0728

Para deficientes auditivos ou de fala ligue:

0800 722 1722

Anúncios

Pablo Januario