Conheça o novo cartão do Nubank para quem não tem conta e negativados

Atualizado em 24 de fev de 2021
Anúncios

Na última quinta-feira (18), o Nubank anunciou o lançamento de um novo modelo de cartão de crédito.

A novidade é destinada para pessoas que possuem o nome sujo e por isso têm dificuldades de ter crédito na praça, assim como também para as pessoas que ainda não possuem uma conta bancária, os chamados desbancarizados.

Com o produto financeiro, é possível adicionar limite para a realização de compras no crédito, oferecendo a possibilidade ao cliente deste construir um histórico de crédito  junto ao banco.

A nova modalidade ainda está em fase de teste e disponível apenas para clientes convidados.

Se você quer conhecer mais a respeito do novo produto financeiro da fintech, nós separamos as principais informações abaixo. Siga lendo e confira!

Anúncios

Nubank cria novo cartão com foco em negativados e desbancarizados

A proposta do Nubank com a criação dessa nova modalidade de cartão de crédito, é, justamente, oferecer um novo cartão que sirva como uma porta de entrada para as pessoas que não têm acesso a crédito, incentivando assim a inclusão financeira.

Anúncios

Segundo uma pesquisa feita pela fintech, cerca de 20% dos próprios clientes nunca haviam tido um cartão de crédito na vida.

Segundo Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank: “O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o ‘nome sujo’ nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes”.

“Para muitos brasileiros, esta deve ser a primeira experiência com um produto nos moldes do cartão de crédito convencional, que permite compras em qualquer tipo de estabelecimento presencial ou online.”

O novo cartão do Nubank é, em síntese, uma ferramenta de pagamento relativamente simples, mas que possui acesso às principais vantagens proporcionadas pelo cartão convencional do banco. Dessa forma, o cliente pode fazer compras e assinaturas online, assim como em qualquer tipo de estabelecimento físico, podendo parcelar as suas transações.

Como funciona?

Para começar a usar o cartão, o cliente deve fazer uma transferência de qualquer valor da conta digital do Nubank para o cartão, e automaticamente este montante se transformará em limite de crédito disponível para compras.

Conforme o usuário utiliza esse limite, o valor referente a ele fica guardado junto ao Nubank até que o cliente faça o pagamento da sua fatura. Diferentemente de soluções semelhantes, como cartões pré-pagos, o valor adicionado ao limite que não for consumido pode ser resgatado pelo usuário a qualquer momento.

A situação dos desbancarizados no Brasil

Como você pode ver ao longo deste texto, um dos alvos desse novo produto financeiro do Nubank são as pessoas consideradas “desbancarizadas”, mas você realmente sabe o que este termo significa?

Bom, esta palavra é utilizada para definir aquelas pessoas que – por diversos motivos – ainda não possuem alguma conta bancária, ou se possuem, não a movimentam há mais de 6 meses.

Segundo pesquisas recentes, o Brasil soma cerca de 45 milhões de pessoas desbancarizadas, ou seja, um em cada três brasileiros não possuem conta em banco.

Geralmente, estas pessoas são trabalhadores informais ou autônomos, e ao todo, movimentam mais de R$ 800 bi, mas que infelizmente, não contribuem para o giro da economia nacional.

Entenda porque não ter conta em banco prejudica a economia

Uma pessoa que não tem conta em banco, acaba por não ter crédito na praça. É justamente esse o foco do novo produto financeiro do Nubank.

E esta pessoa que não possui crédito, caso fosse cliente de um banco, poderia facilmente comprar e parcelar compras úteis, como uma geladeira ou uma televisão. Com isso, estaria injetando dinheiro na economia e fazendo o fluxo girar.

Para essas pessoas, os bancos não representam grande vantagem, e acabam preferindo ficar com o seu dinheiro em espécie do que em uma conta-corrente.

Geralmente, este público possui gastos pequenos e compram de terceiros ou em locais que não usam maquininhas de cartão, conseguindo maiores descontos por pagar à vista.

Para você ter uma ideia, estima-se que 69% dos desbancarizados compram fiado, ou seja, deixam suas dívidas para pagar ao final do mês, quando recebem o salário.

Nesse sentido, um cartão de crédito seria muito útil na vida dessas pessoas.

Sobre o Nubank

A moda dos bancos digitais chegou para ficar no Brasil, e atualmente, este é um dos mercados que mais vem crescendo e agregando novos adeptos.

Entre todos os players, sem dúvidas o Nubank é um dos principais. O roxinho caiu no gosto do público, e isso remete principalmente à isenção de taxas e condições muito atrativas para o consumidor.

Caso você não saiba, o Nubank é uma empresa nacional e foi pioneira no segmento de serviços financeiros digitais, atuando como operadora de cartões e fintech.

Sediada em São Paulo, a empresa foi fundada em maio de 2013 por David Vélez, e logo no ano seguinte lançou o seu primeiro produto financeiro: um cartão de crédito Mastercard Internacional, sem cobrança de anuidade e completamente gerenciado por meio de um app.

Atualmente, um dos carros-chefe do Banco é a conta-corrente digital que ele oferece, que hoje já possui mais de 12 milhões de adeptos.

Sem cobrança de taxa de administração e abertura, a conta oferece um rendimento ao cliente acima da poupança, o que a torna ainda mais atraente.

Em 2018, o Nubank passou a ser considerado como uma empresa unicórnio, ou seja, é avaliada no mercado com um valor acima de 1 bilhão de dólares, sendo a terceira empresa brasileira a bater essa marca.

Entre seus investidores, estão Management, Founders Fund, Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global, Goldman Sachs, QED Investors, DST Global, Thrive Capital e Tencent, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group.

Se você tem interesse em abrir uma conta digital no Banco e ter acesso a ótimos produtos financeiros do mercado, acesse agora mesmo a página do Nubank.

O processo de abertura da conta é bem simples e você pode fazer diretamente do seu smartphone.

Anúncios

Pablo Januario