Consórcio Honda: Como fazer sem juros e entrada? Passo a passo completo!

Artigo atualizado em 2 de setembro de 2019

Está pensando em comprar uma motocicleta, mas não tem dinheiro para isso? O consórcio Honda é uma das melhores alternativas. Certamente você conhece alguma pessoa que já participou dessa modalidade de compra. Com sorte você será contemplado rapidamente e terá uma moto novinha. Aqui vamos tirar todas as dúvidas sobre este modelo de compra.




A tradição dos consórcios Honda

A Honda trabalha com consórcios no Brasil desde 1981, tendo entregue mais de 5 milhões de motos desde a criação. Eles são vendidos por meios das concessionárias e vendedores, que são quem você deve procurar caso esteja interessado. O consórcio une pessoas com o mesmo objetivo: ter uma motocicleta. Mas, é possível solicitar o valor em dinheiro quando for contemplado.

Principais Informações

Campo1
descricao 1
campo 2
descricao 2

Como funciona o consórcio Honda?

O consórcio é uma das maneiras mais fáceis de adquirir um bem. Existem planos com até 26 prestações, sendo a cada mês um dos compradores é sorteado. Se tiver sorte, poderá ser um dos primeiros. As parcelas são pequenas e cabem no bolso dos consumidores. Você já entra no consórcio sabendo o número de parcelas que precisará pagar.


Grupos do consórcio

A Honda trabalha com a formação de grupos de consórcio, que são formados de acordo com os valores e a características das motocicletas desejadas. Os grupos podem possuir suas particularidades, de acordo com o número de participantes. A cada mês um deles é sorteado e recebe a motocicleta.

Consórcio Honda como participar

Para participar de um consórcio da Honda é necessário procurar uma revenda, que irá passar as orientações. O dinheiro pago a cada mês serve para quatro funções:

– Fundo Comum: dinheiro para pagar a motocicleta. Se sobrar dinheiro, no fim do consórcio o comprador recebe de volta.

– Taxa de Administração: recurso cobrado pela concessionária que organiza o consórcio.



– Fundo de Reserva: é um valor que serve para resolver problemas do Fundo Comum, caso alguém atrase as parcelas.

– Seguro de Vida: é um valor que incide sobre as parcelas mensais, servindo para garantir que em caso de morte ou invalidez a pessoa não fique sem a motocicleta. Caso uma das situações aconteça, o restante dos pagamentos será abortado.

Taxa de juros consórcio Honda

Não existe a cobrança de juros no consórcio da Honda. Porém, o dinheiro cobrado pela administradora tem quase a mesma função. A cobrança poderá ser revisada uma vez por ano, já que os modelos de motocicletas não serão os mesmos de quando o consórcio começou.

Para que serve a carta de crédito?

O número de contemplados a cada assembleia varia de acordo com o que foi acertado no momento da elaboração do consórcio. Os sorteados do mês recebem uma carta de crédito, que possibilita a liberação de recursos para a compra imediata da motocicleta. Essa carta de crédito pode ser utilizada para quitação de financiamentos.

O que é lance no consórcio Honda?

O lance funciona como uma espécie de leilão e só podem participar os compradores que estiverem em dia com o consórcio. Quanto maior for o lance, maior será a chance de levar a moto. Caso o lance vença, então deverá ser pago este valor, que será descontado do valor final da motocicleta.

Posso cancelar o consórcio?

Sim. É possível desistir do consórcio em qualquer momento antes de ser contemplado. Após realizar essa ação a pessoa continuará concorrendo normalmente, porém, se for contemplada não receberá uma motocicleta e sim o dinheiro que já havia pagado. Quem atrasa o pagamento de três parcelas é excluído automaticamente e precisará aguardar ser sorteado para receber o dinheiro de volta.

Principais Informações


Nossa Avaliação

Fácil solicitação
Anuidades e Taxas
Benefícios
Atendimento

*Como fazemos essa avaliação? Saiba mais