Consórcio Yamaha: Como fazer sem juros e entrada? Passo a passo completo!

Artigo atualizado em 4 de setembro de 2019

Nem sempre possuímos o dinheiro para comprar uma motocicleta à vista. Pagar parcelado também deixa o veículo mais caro. Uma solução é recorrer para os consórcios, que oferecem boas condições de pagamento. A Yamaha Motor tem mais de quatro décadas no Brasil e já realizou o sonho de milhares de pessoas, você pode ser o próximo. A Yamaha está no Brasil faz mais de 40 anos, sendo uma referência quando o assunto é motocicleta. O serviço é garantido pela rede de concessionárias da montadora, embora as compras possam ser feitas através do site da fabricante. Mais de 400 mil pessoas já compraram motocicletas desta forma. Saiba tudo sobre o Consórcio Yamaha!

Como funciona o consórcio Yamaha?

A Yamaha trabalha com o conceito de cooperação. Pessoas que possuem o mesmo interesse pagam valores mensalmente e a cada mês um ou mais são sorteados. Todos os meses os membros de um consórcio se reúnem em uma assembleia, que pode acontecer on-line, para definir quem será o contemplado do mês. Quem for sorteado recebe uma carta de crédito e pode comprar a moto com o valor, mas deverá continuar pagando as prestações.

Consórcio Yamaha

Como participar de um consórcio Yamaha?

Diferente de outras empresas fabricantes de motocicletas, com a Yamaha você não precisa procurar uma revendedora. Basta acessar o site da montadora e selecionar a motocicleta que deseja comprar. Depois será necessário realizar um cadastro e aguardar a aprovação do crédito.

Veja também!
→ Consórcio Honda

Formação dos grupos

Existe um prazo de 90 dias após a assinatura de adesão para que o consórcio seja iniciado, caso não aconteça, os valores são devolvidos e o grupo é dissolvido. Se o grupo de consócio já está acontecendo, mas existe inadimplência entre os membros, grupos com características semelhantes podem ser fundidos, aumentando os contemplados a cada assembleia.

Leia também:
Como Funciona o Consórcio Nacional Chevrolet

Como são os sorteios do consórcio Yamaha?

A Yamaha utiliza os números da Loteria Federal em seus sorteios. Dessa forma, o último concurso realizado antes da assembleia será utilizado como base para definir o contemplado do mês. Caso o contemplado não utilize o crédito dentro de 60 dias perderá a sua contemplação.

Como aumentar as chances de ser contemplado?

Se você não vê a hora de ser contemplado e poder sair andando por aí com uma Yamaha novinha existe uma forma de aumentar as chances de ser sorteado. Para isso será necessário ter dinheiro guardado. Você poderá dar lances, numa espécie de leilão e se vencer o dinheiro deverá ser pago na hora, com o valor sendo abatido do total que a moto custará.

Existe juros no consórcio Yamaha?

Não. A Yamaha não cobra juros de seus consorciados. Também não é preciso pagar taxa de adesão ou alguma outra tarifa bancária. O pagamento é facilitado e pode ser feito em qualquer casa lotérica apresentando o número do boleto.

Quem pode participar?

A Yamaha permite que apenas pessoas com mais de 18 anos participem de seus consórcios. Mas, se você tem menos do que isso e está pensando em seu futuro, poderá participar desde que a assinatura seja em conjunto com pai, mãe ou responsável.

Posso vender meu consórcio?

Sim. Em qualquer momento você poderá vender para outra pessoa. A Yamaha não se intromete na negociação dos valores entre os negociantes. Depois disso é necessário encaminhar a documentação necessária e a concessionária poderá auxiliar no procedimento de transferência, para que o novo comprador continue pagando as parcelas.

Como é o encerramento do consórcio?

Quando todos os sorteios já foram realizados o consórcio será encerrado. Existe um prazo de 60 dias, contado a partir da última assembleia, para que os valores sejam distribuídos. Primeiro recebem os contemplados que não utilizaram a carta de crédito para comprar uma moto, depois os excluídos ou desistentes e por fim os outros consociados.

Leia também:
Simular Consórcio Volkswagen

Outras condições do consórcio Yamaha

É possível comprar cotas em um consórcio em andamento e realizar os pagamentos pela internet. A Yamaha permite que seja trocado o modelo da motocicleta por um de maior ou menor valor, desde que o escolhido faça parte do grupo de consórcio.

Principais Informações

Juros
Não são cobrados
Burocracia
Baixa
Benefícios
Médios

Leo Caprara