Conta digital Alter une o sistema tradicional às criptomoedas

Atualizado em 7 de maio de 2021

Nascida em 2018, a Alter surgiu com o objetivo de melhorar a experiência e a acessibilidade das criptomoedas no mercado financeiro atual. O grande diferencial desta fintech é justamente o fato dela unir o sistema financeiro tradicional com a criptoeconomia.

Anúncios

Com isso, ela une em um só aplicativo uma carteira de bitcoins com integração a uma conta digital, além de contar com um cartão pré-pago de bandeira Visa.

 

No fim do ano de 2020, o que antes se chamava Alterbank, passou a ser Alter, mudança que fez parte do novo momento da empresa.

Anúncios

 

Nesta etapa de renovação da fintech, o objetivo era aproximar ainda mais os seus clientes e criar um portfólio mais simplificado de serviços, focando na principal missão da empresa que é ser uma boa alternativa de serviços financeiros e criptoativos do mercado.

 

Para aproveitar todas as novidades que a empresa preparou, os antigos clientes não precisam fazer nenhum tipo de recadastro. Tudo será incorporado de forma automática.

 

Se você deseja conhecer mais sobre a Alter e todos os serviços que ela oferece, nós reunimos abaixo as principais informações sobre a empresa e como ela pode ser benéfica para você.

Conta digital Alter integra criptomoedas e sistema financeiro tradicional

 

A conta digital Alter é integrada com uma exchange de criptomoedas, e com isso, o cliente pode realizar transações reais ou então de bitcoins diretamente na mesma plataforma.

 

O aplicativo está disponível para smartphones com sistema operacional Android e iOS e reúne em si diversas funcionalidades.

 

A integração entre o mundo digital e o mundo real é bem simples. Quem tem bitcoin, pode converter em real e usar o dinheiro por meio do AlterCard Visa, ou mesmo sacar em algum caixa eletrônico da rede Banco24Horas.

 

Em março de 2021, a conta digital também passou a conectar o seu sistema com o Pix, tornando-se assim, a primeira empresa do meio de criptomoedas a contar com essa modalidade de transação.

 

Segundo Vinicius Frias, co-fundador e CEO da fintech, esse é o momento para o mercado de criptomoedas. Ele aponta: 

 

“O ano de 2021 tem sido até o momento um mercado fantástico para as criptomoedas. O Alter é um player estrategicamente posicionado no mercado brasileiro, com uma solução madura e o único a possuir uma completa integração ao sistema bancário nacional, promovendo uma experiência singular aos nossos clientes e liderando o tom de inovação do setor no Brasil. Não iremos parar por aqui e vamos levar as criptomoedas para todas as pessoas do Brasil”.

 

E ele tem total razão, principalmente se olharmos do ponto de vista da After. Apenas no primeiro trimestre deste ano, a conta digital cresceu incríveis 113,6%, aumentando o seu faturamento mensal em 175% no mesmo período de análise.

Anúncios

 

Agora, a expectativa é que a empresa se torne o principal criptobank do Brasil, melhorando o seu serviços para com os clientes.

Cashback

 

Outra novidade interessante sobre a Alter, é o programa Criptoback, que é basicamente o primeiro sistema de cashback em bitcoin do Brasil.

 

Inteiramente gratuito e com adesão automática, o cliente pode contabilizar as frações de Bitcoins retornadas em cada compra.

 

Essas frações que retornam não possuem validade e o cliente tem total liberdade para utilizá-los. Neste momento, o Criptoback possui um percentual de 0,5% e 1% das compras feitas com o cartão da conta digital, o Altercard Visa, tanto em seu modelo físico como também no digital.

 

“O Alterbank está encurtando o seu nome, buscando se aproximar ainda mais de seus clientes e mantendo o seu comprometimento com a comunidade cripto. Para isso, foi feito um trabalho de naming que começou a algum tempo, chegando a um nome único que cristalizasse tudo o que nós acreditamos e trabalhamos para fazer acontecer. O Alter significa ressaltar nosso DNA ágil em crescer e inovar a todo momento”, completa Vinicius Frias. 

Principais produtos e serviços da conta digital Alter

 

Atualmente, a conta digital Alter é o carro chefe da empresa, sendo o produto que mais recebe atenção por parte dela.

 

A função da conta é direcionada para clientes de criptomoedas, mas oferece serviços bancários tradicionais, como o pagamento de boletos, transferências gratuitas por TED, DOC e Pix e dentre outros.

 

Além disso tudo, a conta também oferece para os usuários um cartão de modelo internacional da Visa, uma opção pré-paga que o cliente pode usar para compras no Brasil e no exterior, seja em estabelecimentos físicos ou digitais, com o uso do cartão virtual.

 

Também é possível usar a conta digital para fazer recargas de celular. Tudo feito de maneira fácil, prática e intuitiva no sistema do aplicativo.

 

Em termos de serviços de criptomoedas, a conta digital da Alter oferece opções de compra e venda de bitcoins, assim como transferências gratuitas da moeda digital entre contas Alter.

 

Além disso tudo, também possui transferência gratuita cBRL para qualquer outra conta.

 

Para finalizar, vale ressaltar mais uma vez o sistema de cashback de bitcoins para compras com o cartão.

A conta digital Alter é segura?

 

Sim, completamente segura. A conta digital é protegida com o que há de mais seguro em segurança de dados. Com isso, a Alter garante que os parceiros da empresa sempre atendem à certificação PCI DSS, uma espécie de certificado internacional de segurança de dados, que acompanha a indústria de cartões e meios de pagamentos digitais

 

Os bitcoins, por sua vez, são armazenados e administrados por meio da BitGo, empresa que é líder mundial em soluções de segurança em Blockchain.

 

Por fim, vale lembrar que a Alter está inserido no grupo das empresas autorizadas pelo Banco Central do Brasil para funcionar nesses termos, o que viabiliza o modelo de negócios.

 

A Alter utiliza-se de um banco liquidante – o Banco Genial e o Conductor/Dock – para o processamento de todas as suas operações bancárias.

 

Ou seja, se você é um entusiasta das criptomoedas e gostaria de unir essa nova tecnologia com os serviços tradicionais financeiros, a Alter é uma das poucas opções no mercado nacional. Vale dar uma atenção.

 

Pablo Januario