Conta digital do banco Mercantil do Brasil: conheça essa novidade

Atualizado em 6 de jul de 2020
Anúncios

O surgimento dos bancos digitais causou uma verdadeira revolução no mercado financeiro, tanto no Brasil, como também no resto do mundo.

Já havia há um tempo, uma certa insatisfação dos consumidores para com as instituições bancárias tradicionais, afinal, o serviço prestado por elas nem sempre foram da melhor qualidade.

Além disso, o excesso de taxas e tarifas, muitas vezes cobranças que os clientes mal entender o porquê, acabaram com prejudicar a imagem dessas instituições financeiras perante o grande público, e foi justamente nessa insatisfação que os bancos digitais miraram.

Vendo que a relação entre consumidor e banco não estava das melhores, novas instituições financeiras, as chamadas fintechs, criaram uma forma de oferecer contas-corrente para os seus clientes.

A abordagem seria um tanto diferente da tradicional, visando a atuação dessas contas 100% em ambiente digital, onde o cliente pudesse resolver todas as suas pendências sem sair de casa e enfrentar longas filas em agências.

Além disso, muitas dessas contas digitais se diferenciam por conta das suas cobranças, isentando tarifas ou trabalhando com taxas inferiores àquelas tradicionalmente cobradas.

Dado isso, houve uma expansão das fintechs, todas oferecendo opções de contas digitais, cada um com diferentes benefícios, modos de atuação e tarifas.

Anúncios

Uma dessas que está chegando no mercado é a conta digital do banco Mercantil do Brasil. Agora, você tem outra opção de facilitar suas transações financeiras no dia a dia.

Caso você não conheça a conta digital do Mercantil, nós reunimos abaixo as principais informações que você precisa saber sobre ela. Afinal, realmente vale a pena?

Siga com a sua leitura e venha conferir!

Conta digital do banco Mercantil Do Brasil

A conta digital do Mercantil do Brasil surgiu com a vontade do grupo em oferecer ao público uma forma mais fácil de realizar suas transações financeiras cotidianas.

Leia também:
Ebanx: conheça a conta digital com cartão e cashback da fintech

Com a conta, é possível resolver tudo online, sem a necessidade de enfrentar imensas filas que são tão comuns e desagradáveis em agências bancárias.

Confira alguns serviços que a conta digital do Mercantil está oferecendo:

  • Saques nos terminais de autoatendimento e Banco24Horas;
  • Recarga de celular;
  • Transferência via TED e DOC;
  • Investimentos diversos;
  • Pagamento de contas e dentre outros serviços mais.

Vantagens e desvantagens

Assim como qualquer outra conta digital atuante no mercado, a opção do banco Mercantil do Brasil também oferece pontos positivos e negativos, e dado isso, cabe a você decidir se a conta é interessante ou não para o seu perfil.

Confira as duas principais vantagens dela:

  • Abertura de conta sem maiores burocracias;
  • TEDs gratuitas para todas as instituições bancárias;

Agora, o principal ponto negativo que você pode encontrar na conta:

  • Cobrança pelos pacotes de serviço.

Pacotes de serviços

É possível escolher alguns pacotes diferentes, optando por aquele que mais faz sentido para o seu perfil e hábito de consumo.

Há o mais básico, que além de ser gratuito por um ano, após esse período o valor da conta é bem pequeno, sendo ele de apenas R$ 9,99 ao mês.

Com ela, você tem acesso a saques ilimitados nos terminais de autoatendimento, TEDs ilimitados para fazer via aplicativo, dois saques no Banco24Horas, além dos quatro saques se serviços essenciais.

Neste pacote, você também pode consultar de modo limitado os seus extratos via App e Internet Banking, com a possibilidade de consultar 4 extratos nos terminais de autoatendimento.

Você também pode fazer recargas de celular sem qualquer limitação.

Além deste, também há o Pacote de Serviços Conta Digital II. Neste, você paga uma mensalidade de R$ 19,90 e tem acesso a diversos serviços.

Leia também:
Banco N26: É a melhor opção para transferir euros? Avaliação

Os saques são ilimitados nos caixas eletrônicos do Mercantil do Brasil, com seis saques gratuitos no Banco24Horas, além dos quatro saques de serviços essenciais.

No pacote, a consulta de extrato é ilimitada no aplicativo e internet banking. Via aplicativo, as TEDs também são ilimitadas, como qualquer outra transferência entre contas Mercantil.

Conta digital Mercantil do Brasil: como abrir?

Você pode optar por abrir sua conta diretamente em seu celular. Para isso, será necessário ter um documento de identificação com foto, o seu CPF, comprovante de endereço recente (com pelo menos 3 meses de sua emissão) e comprovante de renda.

Confira o passo a passo para abrir a conta:

  • Baixe o aplicativo do Banco Mercantil do Brasil, disponível para dispositivos Android e iOS;
  • Assim que instalado, clique em “Abra a sua Conta”, botão que se encontra na tela inicial;
  • Preencha todos os dados solicitados ali e envie as fotos dos documentos para a aprovação do banco;
  • Aguarde a resposta da solicitação.

Diretamente no aplicativo, os clientes têm acesso a muitas funções. São elas:

  • Contratar e renovar empréstimos de acordo com limite pré-aprovado que o banco oferece;
  • Realizar transferências para contas de outros bancos via DOC e TED;
  • Consultar empréstimos;
  • Ver seus saldos e extratos da conta e também dos investimentos feitos;
  • Consultar os informes sobre rendimentos pessoa física e também INSS;
  • Realizar transferências entre contas do Banco Mercantil do Brasil;
  • Realizar consultas de faturas e limite disponível no cartão de crédito;
  • Fazer o bloqueio e o desbloqueio de cartões;
  • Fazer a análise do seu perfil como investidor;
  • Realizar aplicações e resgate em CDB;
  • Verificar os endereços dos bancos próximos a você;
  • Atendimento via chat.

Contato banco Mercantil do Brasil

Se você deseja falar com o banco e tirar outras dúvidas que tenha sobre a conta digital, pode ligar nos seguintes números:

  • SAC: 0800 7070 398
  • Ouvidoria: 0800 7070 384
Leia também:
[Especial batalha de contas] Nubank x Banco Inter: qual a melhor?

Conta Digital do Mercantil do Brasil vale a pena?

Bom, a conta Digital do Mercantil é bem completa e oferece todos os serviços para que você tenha agilidade em sua vida financeira. Porém, vale lembrar que, diferentemente de muitos outros bancos que oferecem contas sem cobrança mensal (Nubank, Inter e etc) o Mercantil do Brasil tem pacotes pagos para as contas digitais.

O mais básico, você só começa a pagar no segundo ano e o valor é bem acessível. De todo modo, há opções concorrentes em pé de igualdade com a conta digital do Mercantil do Brasil, então cabe a você analisar cada uma delas e decidir qual é a melhor para o seu perfil.

Anúncios

Pablo Januario