Conta fácil Banco do Brasil: É boa? Com abrir? tudo sobre!

Atualizado em 19 de nov de 2019

Atualmente, o meio financeiro vem se surpreendendo com o aparecimento das fintechs, mais precisamente com os bancos digitais. Inter, Nubank, Original e Neon são algumas que tem utilizado da internet para oferecer serviços mais completo e simples de usar para os seus clientes, isentando muitas vezes tarifas e taxas.

Com esse novo tipo de serviço sendo oferecido, e com cada vez mais procura por parte dos consumidores, as grandes instituições financeiras também viram a necessidade de oferecer essas facilidades para os seu clientes, e o Banco do Brasil é um deles. A conta Fácil do BB permite que os correntistas possam fazer os seus pagamentos, programar débitos, consultar extratos, dentre outras funcionalidades que podem ser aproveitadas diretamente do aplicativo.

Como fazer a Conta Fácil Banco do Brasil

Assim como os bancos digitais, que permitem a aberturas de conta por meio online, o Banco do Brasil também traz esse tipo de praticidade, pois todo o processo de abertura da Conta Fácil pode ser feita diretamente pelo celular, sem que o cliente precise comparecer em uma agência para tal.

Leia também:
Cartão Banco do Brasil para negativados: É bom? Como fazer e avaliação completa!

Para abrir a sua conta, você precisará baixar o aplicativo do Banco do Brasil em seu tablet ou smartphone (estando disponível para dispositivos iOS e também Android), e acessar a opção nomeada de “Quero abrir minha conta”.

A partir disso, você deverá informar alguns de seus dados pessoais, como nome completo, endereço residencial e data de nascimento. Não sendo necessário o envio de comprovantes.

banco do brasil

Após isso, você deve escolher a sua franquia, havendo duas opções: Conta Fácil Gratuita (essa que possui um saque e um extrato disponível por mês, com os demais serviços ilimitados) e a Conta Fácil Bônus (possuindo quatro saques e dois extratos mensais, com o restante das funções ilimitadas).

O passo a seguir é a escolha de uma agência para o relacionamento, caso você necessite conversar com uma atendente ou gerente quando necessário. Feito tudo isso, você deve aceitar o “Termo de Condições de Abertura, Movimentação e Encerramento da Conta”. Leia atentamente os termos, pois eles se referem ao seu contrato de serviço.

Cadastre duas senhas e pronto, sua conta será aberta e você poderá se beneficiar das diversas vantagens da conta online.

Conta Fácil – Funções

Como o próprio nome diz, a Conta Fácil Gratuita não possui custos mensais ao cliente, de modo que a Conta Fácil Bônus cobra o valor de R$ 9,90 por mês para o seu uso.

São algumas funções da Conta Fácil:

  • Depósitos em dinheiro;
  • Saques;
  • Transferências;
  • Pagamentos;
  • Recarga para celular;
  • Cartão de débito OuroCard Conta Fácil;
  • Débito automático para contas;
  • Contratação de seguros de carro, casa, saúde e etc.
  • Contratação de títulos de capitalização;
  • Contratação de consórcios.

Porém, a conta também possui algumas limitações. São elas:

  • Sem depósitos por cheque;
  • Sem a possibilidade de fazer investimentos;
  • Não é possível fazer depósitos acima de R$ 5 mil;
  • Não é possível realizar um número alto de movimentações.

Vantagens Conta Fácil

A conta possui algumas facilidades que vem para competir com as contas digitais oferecidas pelas novas Fintechs do mercado. Dentre essas vantagens, vale ressaltar que não é necessário apresentar o comprovante de Renda ou de Endereço na abertura da conta, também não sendo necessário a apresentação de documentos de identificação.

E a maior vantagem da conta é com certeza a possibilidade de tudo poder ser efetuado diretamente pelo celular.

Leo Caprara