Credicard lança nova conta digital 100% gratuita

Atualizado em 21 de abr de 2021

Recentemente, a instituição financeira Credicard, muito conhecida por seu catálogo de cartões de crédito, lançou a sua primeira conta digital 100% gratuita. 

Anúncios

O novo serviço da empresa permite que os clientes possam fazer transferências via Pix e ainda acompanha uma espécie de game, inteiramente destinado ao acesso dos clientes ao chamado Credicard On, novo cartão de crédito isento de anuidade da empresa.

A novidade já foi disponibilizada para os usuários da comunidade Beta da plataforma Credicard, que atualmente conta com mais de 17 mil clientes convidados para testar as soluções antes da abertura para o grande público.

Anúncios

Dessa forma, em breve a conta digital da empresa também estará disponível para quem quiser usar, e segundo informações, isso deve acontecer já no início de maio. 

A ideia é que a conta digital facilite a inclusão de brasileiros no mercado de crédito, e como já foi comentado no início, a empresa também estará começando com uma espécie de game. Dessa forma, quem não obter sucesso na solicitação do novo cartão da empresa, poderá participar do jogo e aumentar suas chances de conseguir o plástico.

Se você tem interesse em conhecer mais sobre o cartão e o novo game da empresa, continue com a sua leitura!

Credicard lança game para aumento de limite de crédito

É possível que você já tenha conhecido ou já usou algum site ou app que utiliza o sistema de gamificação. Basicamente, é uma espécie de jogo criado pela plataforma, onde você cumpre etapas, conclui desafios e, com isso, consegue conquistar recompensas.

E agora, esse tipo de estratégia também chegou ao mundo dos cartões de crédito e a Credicard está oferecendo isso.

Sendo assim, a partir de agora os clientes do banco terão acesso a mais limite em seu cartão de crédito. Lançado em modelo piloto, o game tem missões simples e estão relacionadas à educação financeira, estando agora disponíveis em fase inicial para o público de mais de 50 mil clientes do Credicard Zero.

Em síntese, o game terá tarefas simples a serem cumpridas, e vão desde limpar o nome, compartilhar informações financeiras relevantes e até mesmo fazer transferências e compras via Pix.

Ao longo das semanas, as tarefas podem evoluir e, caso você cumpra as missões, receberá o seu cartão de crédito com um limite mínimo, que poderão aumentar no futuro, conforme o seu uso e perfil de consumo.

Sobre a Credicard S.A

Inicialmente chamada de Citicard, a empresa de soluções de pagamentos é vinculada ao Banco Itaú Unibanco, atuando como administradora de cartões de crédito. Foi criada em 1978 pela empresa The First National Bank (uma subsidiária brasileira do Citibank).

Anúncios

Em seu portfólio, a empresa conta com três diferentes tipos de cartões de crédito: dois deles são isentos de cobrança de anuidade, o Zero e o On. Ambos possuem benefícios gratuitos em parceria com outras empresas, e com isso, o cliente pode utilizar-se de programa de pontos e também outros serviços diferentes.

Sendo a emissora mais antiga da história dos cartões do país, possui uma participação de 10% no mercado, possuindo números consideráveis em números de usuários.

Atualmente, a empresa atua em sistemas de parcerias com outras instituições financeiras e empresas, para que possa oferecer cartões de crédito e suas vantagens relacionadas.

Cartão Credicard ON Visa Platinum

O cartão de crédito Credicard ON Visa Platinum surgiu no lugar do modelo Zero e Black, agregando muitas vantagens ao seu consumidor. Possuindo isenção total de anuidade, ele é vinculado à nova conta digital da empresa,  e possui vários outros benefícios.

Emitido pelo banco Itaú, o plástico possui bandeira Visa e conta com todas as vantagens que ela oferece aos seus clientes. 

Para ser aprovado na solicitação do cartão, o cliente precisa se submeter a uma análise de crédito, e é interessante que este não tenha restrições ao seu nome e tenha uma boa pontuação no score de crédito, para que a aprovação aconteça sem maiores problemas.

Em termos de renda mínima, o site oficial da Credicard não informa ao público qual o valor mínimo que exige para solicitar o cartão, mas se seguirmos o padrão do mercado, o ideal é que você tenha uma renda de ao menos um salário mínimo.

Outra coisa que não se sabe ao certo, é o fator da cobertura do plástico. A Credicard não deixou claro se o modelo é internacional, mas como é de praxe da empresa, é possível que o Cartão Visa Platinum seja internacional.

Aplicativo

O aplicativo do cartão de crédito, o Credicard ON, é bem completo e pode ser baixado por smartphones com sistema operacional Android e iOS.

Junto disso, o cliente recebe uma conta digital gratuita e também um cartão virtual permanente e temporário, para quem deseja mais segurança em suas compras online. Além disso, o usuário também pode acompanhar as suas demais movimentações.

Por fim, vale mencionar que o modelo possui até 4 cartões adicionais e a empresa não cobra nada a mais para o usuário. Ou seja, você garante um cartão de crédito para você e para até quatro membros da sua família sem precisar pagar taxas para isso. 

Ao pedir o cartão, será necessário esperar um tempo para a sua aprovação. A Credicard irá realizar uma análise prévia do seu CPF para que você consiga acesso ao plástico.

O tempo máximo de espera para receber o cartão em caso de aprovação depois da análise é de, no máximo, 20 dias.

Definitivamente, a Credicard entra no mercado para concorrer diretamente com empresas como o Nubank e Banco Inter, que se destacaram no mercado por suas contas digitais sem taxas e também por oferecerem cartões de crédito com zero anuidade.

A partir de agora, os consumidores brasileiros têm mais uma opção para escolher na hora de solicitar um cartão ou abrir uma conta. Sendo assim, analise as alternativas que você tem, estude o que cada uma oferece, compare todas elas e garanta aquelas que mais combinam com o seu perfil de consumo.

 

Pablo Januario