Crédito consignado Banco do Brasil

Artigo atualizado em 4 de julho de 2017

O crédito consignado ou empréstimo consignado é um tipo de financiamento onde o beneficiário recebe o valor que precisa e paga a dívida em prestações a juros baixos. Essa é uma opção bastante segura para quem empresta o dinheiro, já que o pagamento é feito em desconto automático, diretamente da conta salário do beneficiário.




Muitos Bancos e financeiras oferecem esse tipo de serviço, cada uma com diferenças sutis que estão disponíveis ao cliente na hora de assinar contrato. As taxas de juros, por exemplo, são diferentes de Banco pra Banco, pois as condições sobre as taxas e os prazos de pagamento são únicas para cada convênio.

O Banco do Brasil oferece o crédito consignado para o cliente usar como quiser, seja na realização de um sonho, uma viagem ou para pagamentos de dívidas ou contas imprevistas no orçamento.


Para obter um empréstimo pelo Banco do Brasil é bem simples e rápido. O primeiro passo é verificar se a empresa na qual você recebe seu salário tem convênio para consignação em folha no Banco do Brasil.

Na consulta do seu extrato, é possível verificar os seus limites de crédito. Para solicitar o crédito, o cliente pode ir a um terminal de autoatendimento, buscar informações no site bb.com.br, no celular ou em uma agência do Banco do Brasil.

Vantagens crédito consignado

Dentre outras vantagens, o empréstimo consignado apresenta taxas de juros atraentes, tempo de pagamento longo (até 96 meses se o cliente quiser), início do pagamento em 59 dias e débito das parcelas diretamente da folha de pagamento do beneficiário.

Para ter direito ao empréstimo do BB é necessário que o empregador tenha convênio com o Banco. Também é preciso ter contrato assinado para viabilizar todas as linhas de crédito, e ter margem consignável junto ao empregador.



O empréstimo consignado pode ser uma boa saída para quem precisa de dinheiro na mão, sem burocracia e de forma rápida. Porém é necessário que o beneficiário fique bem atento a todas as cláusulas do contrato para checar se está de acordo com tudo. No ato da assinatura, que deve ser presencial e não por telefone, é direito do cliente ter um via do contrato para levar para casa e consultar sempre que achar prudente.

Entre no site do Banco do Brasil e conheça as taxas de juros que a instituição opera, os detalhes sobre a linha de crédito e as vantagens de obter o empréstimo por lá. Só assim você terá certeza que fez o negócio certo.


Deixe um comentário