Ebanx Go – Conta digital e sem tarifa de transferência

Atualizado em 7 de fev de 2020

Uma das fintechs de pagamentos internacionais mais conhecidas, a Ebanx vem com uma série de novidades em seus serviços: conta digital própria e cartão pré-pago. Funcionando exatamente como outras fintechs, como o Nubank ou a PicPay, o novo projeto do Ebanx tem o objetivo de facilitar transferências e pagamentos online. A conta digital será inteiramente gratuita e terá rendimento automático, cerca de 100% do CDI, contando com transferências sem custos para outros bancos, tipo de modelo já utilizado por uma série de outras fintechs nacionais.

Essa nova empreitada recebeu o nome de Ebanx Go, e já vem sendo executada internamente por volta de um ano. Apenas na fase de testes, a empresa já conta com 10 mil usuários convidados a estar a nova conta digital e o cartão pré-pago.

O objetivo da fintech

O grande objetivo da Ebanx é que os novos serviços estejam disponíveis para o grande público até o segundo semestre de 2020.

Segundo o cofundador Wagner Ruiz, com a experiência da empresa, há diversas oportunidades para serem almejadas: apesar da disputa, ainda tem muita gente sem banco ou com sub-bancos, tendo apenas poupança ou sem utilizar cartão de crédito. A empresa acredita que podem oferecer funcionalidades com diferenciais na atuação.

Em outubro de 2019, a Ebanx foi o primeiro o primeiro unicórnio do Sul brasileiro, sendo avaliada num valor próximo em US$ 1 bilhão. Atualmente, 55 milhões de pessoas fazem uso dos serviços da fintech, ajudando mais de 500 sites internacionais a venderem para a América Latina, com mais de 400 milhões de consumidores comprando dessas empresas.

Tendo nascido em 2012 pelas mãos de Alphonse Voigt, João Del Valle e Wagner Ruiz, em 2018 a empresa recebeu um aporte de US$ 30 milhões da empresa americana FTV Capital.

Leia também:
Empréstimo Consignado

5% de cashback com o Ebanx Go

Diversas contas digitais oferecem benefícios para os seus clientes, geralmente incluindo programas de pontos e/ou cashback. Caso você não conheça, o cashback é uma modalidade onde o cliente recebe de volta uma parte na compra feita através do serviço.

Nesse quesito, a conta digital do Ebanx não fica atrás: são 5% de volta para o cliente nas compras em empresas parceiras da fintech.

O valor oferecido através do cashback é depositado na conta em até 15 dias úteis. Entre os parceiros já confirmados, estão o Spotify, Aliexpress e Udacity.

Cartão pré-pago Ebanx

Já o cartão pré-pago virtual da Ebanx pode ser utilizado como crédito em usos online, desde que o usuário tenha saldo disponível neste. A vantagem em relação ao boleto é que a modalidade é instantânea, e se for feita numa empresa parceira, ainda pode render um dinheiro de volta.

O cliente pode optar por querer ou não uma versão física do cartão, essa que tem bandeira Visa. Cartão de crédito convencional está na mira da empresa e pode vir a ser uma realidade no futuro, mas ainda não existe uma previsão.

Uma nova e ótima opção de conta digital, o Ebanx possui experiência de mercado e já se consolidou no mundo das fintechs com serviços eficientes e inovadores. Vale a pena conferir!

Leo Caprara