Empréstimo Banco Inter – Opção inovadora de crédito para venda de imóvel com a Brasil Brokers

Atualizado em 9 de set de 2019

O Banco Inter tem cada vez mais sido procurado por sua conta digital, na qual, a isenção de uma série de tarifas e demais taxas, além das inovações tecnológicas que o serviço dele oferecem. Porém, o banco tem oferecido outros serviços que vão além das contas digitais simples. Para você que tem um imóvel à venda e tem dificuldades de fazer esse negócio, saiba que o Banco Inter lançou recentemente a modalidade de empréstimo para adiantar o valor da casa à venda para o proprietário. Siga lendo e venha conhecer essa nova modalidade de empréstimo!

Empréstimo Banco Inter venda de imóvel

Não é nada fácil vender uma casa. Ao tentar colocar uma casa a venda, encontrar por compradores que estejam realmente dispostos a pagar o valor real do imóvel é bem difícil, tarefa essa que pode demorar bastante. O empréstimo do Banco Inter vem justamente para oferecer ao proprietário, um adiantamento no valor da casa.

Fruto de uma parceria entre o Inter e o grupo imobiliário Brasil Brokers, criou-se o Imóvel Cash. Basicamente, se trata de um banco digital que faz o pagamento adiantado de até 40% do valor do imóvel. Quando o dono na casa resolve optar por esse serviço, após ter tudo devidamente aprovado, ele recebe o seu dinheiro em poucos dias, e enquanto isso, o seu imóvel segue à venda.

emprestimo banco inter

Uma das condições desta modalidade, é que o anúncio de venda da casa seja de exclusividade da Brasil Brokers, que é donas das imobiliárias Abyara. Em palavras claras, é uma forma de você, proprietário de imóvel, conseguir um bom empréstimo, colocando a sua casa como uma garantia.

Mas vale se atentar que na ocorrência da venda em até seis meses, o proprietário recebe o valor restante, e os 40% vão para o banco, valor ajustado com o acréscimo de juros de 1% ao mês. Em caso da venda não ser realizada em seis meses, a partir do mês seguinte, o cliente passa a pagar as parcelas do adiantamento que ele tomou.

Leia também:
Empréstimo no Cartão de Crédito, Quais as Vantagens e Desvantagens?

O prazo máximo dessa modalidade de financiamento é de 15 anos, com juros de 1% ao mês com a devida correção inflacionária. Quando a venda do imóvel ocorrer, pode-se utilizar o valor para pagar o saldo devedor referente ao adiantamento de 40%.

Oportunidade para você conseguir crédito enquanto sua casa não for vendida

Essa opção oferecida pelo Banco Inter é muito interessante para aqueles que desejam um valor em dinheiro, mas estão com dificuldades em vender o seu imóvel.

É muito difícil encontrar um comprador por conta própria, então optar por uma imobiliária acaba sendo sempre o melhor método de venda de imóveis. Optando por essa modalidade de empréstimo, você coloca sua casa à venda em uma imobiliária de peso e ainda por cima, consegue adiantar quase a metade o valor dela.

É uma ótima alternativa para os proprietários de imóveis que necessitam de dinheiro rápido.

Avaliação

Trata-se de uma boa opção de adiantamento de crédito, porém seu uso deve ser ponderado. A primeira avaliação necessária é sobre as taxas, que obviamente vão deixar o valor final menor do que o natural de uma venda direta. Outro ponto importante é sobre a exclusividade da Brasil Brokers, ou seja, o imóvel estará fora de sua mão no momento de negociar e vender.

Caso a necessidade de crédito seja inevitável, com certeza é uma alternativa que deve ser avaliada. Indicamos para casos extremos em que o cliente precisa realmente do crédito de forma rápida!

Principais Informações

Taxas
1% ao mês
Burocracia
Simples
Custo x benefício
Médio
Garantia de venda do imóvel
Não

Leo Caprara