Empréstimo consignado com até 60 dias para começar a pagar no PagBank

Atualizado em 1 de out de 2021

Conheça mais sobre a modalidade e como contratar!

Anúncios

O PagBank, o banco digital do PagSeguro, acabou de lançar um novo serviço para simplificar a sua vida financeira: o PagBank Consignados, uma opção exclusiva para te ajudar com dinheiro nos momentos que você mais precisa, e o melhor, sem burocracia!

 

O modelo de empréstimo consignado é uma excelente opção para funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS, assim como de empresas privadas conveniadas. Com parcelas descontadas diretamente da sua folha de pagamento ou do benefício, é uma alternativa com as menores taxas do mercado.

Anúncios

 

Se você quer saber mais como a modalidade funciona e quais os benefícios o PagBank está oferecendo aos clientes, siga com a sua leitura.

 

Abaixo, você encontra tudo o que precisa saber sobre o PagBank Consignados!

PagBank: conheça o empréstimo consignado com até 60 dias para começar a pagar

 

O PagBank Consignados é a nova modalidade de empréstimo do banco digital, onde o cliente consegue crédito com parcelas que são descontadas diretamente da sua folha de pagamento.

 

No caso dos aposentados – por exemplo – o desconto é feito diretamente do benefício.

 

Segundo o banco, empresas privadas devem ser cadastradas no PagBank Consignados para terem direito ao empréstimo.

 

Além disso, vale mencionar também que é possível simular os valores do empréstimo diretamente na internet, tudo por meio do app do banco. Ou seja, com isso você consegue saber como ficará exatamente os valores das parcelas com poucos cliques, tendo muito mais controle na sua decisão.

 

Se você tem dúvidas se sua empresa é ou não uma das parceiras do PagBank, vá até o RH e confirme tal informação.

 

Caso a empresa seja conveniada, basta baixar o aplicativo do PagBank Consignados e fazer o cadastro e a simulação do seu empréstimo.

 

Até o momento, as organizações que já possuem convênio com o banco são o SIAPE, INSS, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Prefeitura de Guarulhos, Prefeitura de Peruíbe, Prefeitura de Jacareí e Prefeitura de São Bernardo do Campo.

 

No caso das empresas não conveniadas, é possível fazer a parceria e ter pleno acesso ao PagBank Consignados de forma fácil e prática, basta entrar em contato com o banco por meio dos seus canais oficiais. São eles:

 

Telefone: (11) 93334-6213;

E-mail: [email protected].

 

Adendo: é necessário informar o nome do responsável no RH, assim como CNPJ e telefone de contato.

 

Não existe nenhum tipo de custo para se conveniar.

Quais são as vantagens do PagBank Consignados?

 

A nova modalidade do PagBank possui algumas vantagens que tornam a opção bem interessante para quem precisa de um dinheiro extra no momento. Sem dúvidas, a taxa de juros é o benefício mais atrativo, já que é uma das mais baixas do mercado, bem menor que o cheque especial ou empréstimo pessoal.

Anúncios

 

Confira alguma das vantagens:

 

  • Até 60 dias para começar a pagar;
  • As melhores taxas do mercado;
  • Facilidade na contratação, 100% digital e segura;
  • Parcelas que cabem no seu bolso;
  • Crédito em até 24h;
  • Desconto direto na folha;
  • Seguro prestamista* para Consignado Público e Privado (exceto INSS). Ou seja, a dívida é quitada total ou parcialmente em casos de morte, invalidez permanente ou temporária.

O que é a margem do consignado?

 

Você sabe o que é margem do consignado?

 

Basicamente, se trata do valor máximo de parcela que pode ser descontada do salário do solicitante. Segundo a Lei 13.172/2015, o limite equivale a 35% dos ganhos da pessoa.

 

Ou seja, se por exemplo você ganha R$ 1.000,00 por mês, o limite de margem consignável para empréstimo é de R$ 350,00.

 

O que acontece quando acaba a margem consignável?

 

Se você não tem mais margem consignável liberada, significa que não poderá mais solicitar crédito consignado. Porém, outras modalidades podem estar disponíveis para você em seu banco. Mas tenha muito cuidado ao fazer essa escolha.

 

A atenção deve ser redobrada justamente porque os juros são mais altos em modalidades de crédito pessoal, ou seja, você vai pagar muito mais por esse dinheiro.

 

Outro cuidado que deve ser tomado é que, caso você já tenha utilizado toda a sua margem consignável, isso significa que mais de um terço do seu salário já está comprometido em dívidas com o seu banco.

 

E ter dívidas acima desse limite é algo que aumenta consideravelmente as chances de inadimplência e do acúmulo de dívidas, que podem prejudicar a sua vida financeira lá na frente.

Posso liquidar antecipadamente um crédito consignado?

 

Sim, você pode liquidar ou então antecipar as parcelas do seu empréstimo a qualquer momento. Mas tenha muita atenção a isso. Caso você queira antecipar as parcelas do seu empréstimo, informe que deseja pagar a dívida de trás para frente, ou seja, as últimas parcelas primeiro.

 

Com isso, você possivelmente vai conseguir um desconto nos juros cobrados caso antecipe ou liquide as parcelas restantes.

 

Por exemplo: se você contratou um empréstimo consignado com 96 parcelas – cerca de 8 anos – e 24° mês você decide quitar toda a dívida junto ao banco, será dado a você um desconto equivalente a 72 meses de juros.

 

O valor do desconto é grande, então se você tiver a possibilidade de fazer isso, faça!

Pedir um crédito consignado vale a pena?

 

Sim, vale a pena. Porém, tudo depende da situação financeira de cada um.

 

Um empréstimo pode ser uma excelente opção para se organizar financeiramente, pagar dívidas ou até mesmo realizar um sonho.

 

Porém, assim como qualquer outro compromisso financeiro, é preciso colocar todos os números no papel e se certificar que será mais benéfico que prejudicial.

 

Muitas pessoas acabam se prejudicando ao não terem noção do percentual de sua renda que já está comprometido com o pagamento de parcelas de empréstimos, criando dívidas que viram verdadeiras bolas de neve e comprometem o orçamento familiar de forma brusca.

 

Ou seja, você pode pegar um empréstimo e ele pode ser sim benéfico, desde que você tenha plenas condições de arcar com as parcelas mensais que ele exigirá

Pablo Januario