Enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp para clientes Nubank

Atualizado em 16 de jun de 2020

Que o Nubank é o banco mais querido da atualidade não é novidade para ninguém, certo? Sempre atento às novidades da tecnologia, a última novidade do banco é oferecer a opção de envio e recebimento de pagamentos através do aplicativo de mensagens mais popular do mercado, o WhatsApp.

A novidade foi anunciada diretamente pelo site do banco e é um verdadeiro avanço para os meios de pagamento no Brasil. A partir de agora, os clientes do Nubank podem fazer pagamentos diretamente pelo WhatsApp, tornando seu dia a dia mais fácil e prático.

Sendo assim, os clientes do cartão que possuem a função de débito podem enviar dinheiro ou recebê-lo, diretamente no aplicativo e com a mesma facilidade que já fazem com fotos, vídeos ou na troca de mensagens.

O banco fez questão de assegurar que o processo é 100% seguro e não implica na cobrança extra de taxas e tarifas.

Se você deseja descobrir como funciona esse novo método de pagamento, nós separamos algumas informações bem úteis e você pode conferi-las logo abaixo.

Pagamentos via WhatsApp: como funciona?

A opção de pagamento através do WhatsApp estará disponível nas próximas semanas. O recurso será oferecido pelo Facebook Pay e o seu processo será de responsabilidade de um provedor de serviços de pagamentos local.

Essa função aparecerá quando você abrir a aba de conversas com os seus amigos, sendo possível enviar ou receber pagamentos da mesma forma que já acontece com arquivos de mídia, como fotos e vídeos.

Haverão dois modos de pagamentos pelo aplicativo: a primeira é o método de envio e recebimento entre usuários; e a segunda é para pagamentos feitos para empresas utilizando o WhatsApp Business.

Como enviar ou pedir dinheiro pelo WhatsApp?

Para que você comece a usar essa opção de pagamento pelo WhatsApp, assim que essa função for liberada, basta adicionar o seu cartão de débito no Facebook Pay, no WhatsApp e ter saldo disponível na conta Nubank.

Leia também:
Nubank com prejuízo de R$ 313 milhões - ainda é seguro ter a NuConta? Posso confiar?

Dúvidas? Confira um passo a passo rápido sobre o procedimento:

  • Vá em configurações do seu WhatsApp e clique em “Pagamentos”;
  • Clique em “Facebook Pay” para ler os termos e condições e crie um PIN do Facebook Pay com seis dígitos;
  • Insira o seu nome, CPF e dados do seu cartão de débito;
  • Na etapa de verificação, diretamente no aplicativo do Nubank você receberá um código de seis dígitos. Digite-os no WhatsApp;
  • Verifique e pronto, o cartão está cadastrado e você pode começar a usar a função de pagamentos!

Como fazer compras em empresas pelo WhatsApp?

Além de fazer pagamentos usando o aplicativo do WhatsApp, esse novo recurso também permite que os usuários realizem compras em empresas direto no app, usando a função débito ou crédito do cartão Nubank. A única mudança, nesse caso, é que é preciso que a empresa em questão tenha se cadastrado no WhatsApp Business para poder receber os pagamentos.

Vale ressaltar que, tanto pessoas físicas, quanto jurídicas, não serão taxadas ao usar a função de pagamento do Nubank no aplicativo de mensagens. Mas aquelas empresas que decidirem fazer uso do WhatsApp Business, terão sim uma tarifa fixa, essa que possibilitará o pagamento dos seus clientes via WhatsApp.

 

 

Pablo Januario