Faça pagamentos do iFood e Spotify através do cartão de débito do C6 Bank

Atualizado em 25 de maio de 2020

Os clientes do C6 Bank que são adeptos do uso do cartão de crédito para realizar compras ficarão bem felizes com essa notícia: agora o banco digital permite que você se utilize desse meio para pagar a mensalidade do Spotify e também para realizar compras no Ifood. Em breve, a fintech também já anunciou que a modalidade também será aceita no pagamento de aplicativos como o Uber e Uber Eats.

Com essa nova forma de pagar, você poderá deixar o seu cartão cadastrado nesses apps de entrega, além de ser uma maneira muito mais segura nesses tempos de pandemia, já que não precisar colocar o cartão na maquininha ou mesmo ter que digitar a senha já é uma forma de diminuir o contato e a chance de contrair o novo vírus.

Siga lendo e confira mais dessa novidade.

Cartão de débito C6 Bank para pagar Spotify e Ifood

Pagar diretamente através do cartão de crédito é uma ótima facilidade para os clientes do C6 Bank. Essa modalidade recém anunciada permitirá a movimentação de até R$ 5 mil por mês, não cobrando taxa de manutenção.

Leia também:
C6 Bank Taylor Swift: Banco agrega clientes com a pré-venda exclusiva

Além disso, para os que usam apenas o cartão de débito do banco digital, também poderão acumular pontos no programa Átomos, esses que não expiram, além do já conhecido Mastercard Surpreenda. A conta digital do C6, permite transferências ilimitadas para clientes do banco e de outras instituições, além de saques ilimitados na rede Banco24Horas e também o pagamento de pedágio através do cartão de débito, evitando filas.

Além disso tudo, clientes C6 Bank também pode fazer depósito via boleto e portabilidade de salário.

Além do Spotify e do Ifood já citados, a fintech pretende aumentar o seu escopo de atuação, aumentando o número de serviços online que aceitem o pagamento com o cartão de débito. A operadora TIM já se tornou uma parceira e deseja levar os serviços financeiros também para os seus clientes.

Atualmente, a TIM é uma das acionistas do C6 Bank.

Como pagar os aplicativos no cartão de débito?

O pagamento com o cartão de débito nos aplicativos Spotify e Ifood se dá da mesma maneira que acontece com a modalidade de crédito. É necessário preencher os seus dados e de seu cartão, sendo a cobrança feita mensalmente, no caso do Spotify.

Toda nova compra ou a cada renovação da assinatura, o valor é debitado automaticamente do saldo de sua conta C6 Bank. A cada compra feita, você acumula pontos no programa Átomos  – do próprio banco – e no Mastercard Surpreenda, que pontua qualquer compra, independentemente do valor desta.

Já no Ifood, antes da realização da compra, é preciso estar atento aos modos de pagamento de cada restaurante, pois elas variam. Observe se a bandeira de seu cartão é aceita ou mesmo se o local trabalha com vale-refeição.

Mas vale lembrar a você, que nem sempre o uso do cartão de débito é a melhor opção. Mesmo que essa compras rendam pontos, o indicado é usar essa modalidade se você não possui um cartão de crédito. Ao assinar o Spotify ou pedir algo no Ifood através do cartão de crédito, você tem um prazo maior a pagar, podendo deixar o seu dinheiro rendendo em uma aplicação de resgate imediato.

Leo Caprara