Financiamento de Automóveis pelo Itau

Artigo atualizado em 24 de julho de 2018

Se você está precisando trocar ou comprar um carro novo, saiba que o financiamento de automóveis pelo Itaú é uma das melhores opções disponíveis no mercado. Não é necessário possuir conta no banco para ter acesso ao financiamento, facilitando ainda mais a possibilidade de trocar ou comprar um carro novo.




Para escolher o modelo desejado, o Itau possui a iCarros, uma plataforma de compra e venda de automóveis novos e semi-novos de várias marcas e modelos. São tantas opções disponíveis que certamente você encontrará o carro perfeito para suas necessidades.

Se interessou? Então continue lendo para saber como funciona o financiamento e dicas para conseguir comprar seu carro!


Como funciona o Financiamento de Automóveis pelo Itau


O Financiamento de Automóveis Itau é disponibilizado através do Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e para acessá-lo, não é preciso possuir uma conta-corrente na instituição financeira. Todo o procedimento é muito simples: depois de escolher o veículo desejado, o interessado poderá realizar a simulação do financiamento para saber em quantas parcelas e quais serão os juros para adquirir o carro desejado.

O financiamento poderá ser estendido em até 60 vezes de parcelas fixas. Mas é importante ressaltar que quanto mais demorar, mais cara ficará a dívida.

Depois de apresentar os documentos e enviar o pedido, a proposta será analisada. Se tudo estiver certo, dentro de poucos dias o crédito estará liberado para que o interessado possa financiar o veículo desejado.

Simulador de Financiamento

Antes de dar entrada na papelada, a dica é realizar a simulação para saber todos os detalhes relacionados ao financiamento do carro desejado. A melhor forma de realizar a simulação é através do iCarros, plataforma do Itaú destinada para a compra e venda de veículos.

Entre no site clicando aqui (http://www.icarros.com.br/financiamento/index.jsp) e insira as informações solicitadas: valor do carro, ano, o seu CPF e o endereço de e-mail. Depois de preencher todos os campos, clique em “Simular”. Você receberá um e-mail com todas as informações do financiamento, como o valor das parcelas, taxas e juros relacionados.



Como contratar o Financiamento de Automóveis Itau

A contratação do financiamento é muito simples e deverá ser realizada em uma agência Itaú mais próxima de sua residência. Para ajudá-los, elaboramos um passo a passo bem simples. Confira:

Passo 1: Escolha o veículo que deseja financiar e separe os seus documentos. Vá até uma agência do Itau mais próxima de sua residência e indique o desejo de financiar um veículo.

Passo 2: Em seguida, será pedido os documentos e o valor, o modelo e o ano do carro que deseja financiar. O interessado deverá preencher uma proposta que será enviada para análise.

Passo 3: Caso o pedido seja aprovado, o interessado deverá assinar um contrato e conferir as condições de financiamento (como valor das parcelas, entrada, juros e taxas). Após a assinatura do documento, o crédito é liberado na hora.

Agora basta ir na concessionária (ou no site do iCarros) para dar prosseguimento a compra do veículo desejado. Qualquer pessoa com idade acima de 18 anos poderá financiar um automóvel através do Itaú!


Deixe um comentário