iFood Facilita: cartão e conta digital sem anuidade

Atualizado em 16 de set de 2020
Anúncios

O grupo Movile, que é dono do mais popular aplicativo do delivery do Brasil— o iFood — e dentre outras startups, anunciou o lançamento de um cartão pré-pago que é direcionado aos restaurantes que são parceiros do serviço de entregas digital.

Denominado de iFood Facilita, o cartão terá a bandeira da Visa e irá estar associado a uma conta digital que também pertencerá ao iFood, oferecendo ao cliente a possibilidade de fazer saques, pagamentos e até transferências.

Se você deseja conhecer mais sobre essa novidade que a startup está trazendo, nós reunimos algumas das principais informações abaixo. Siga lendo e confira!

Conheça o iFood Facilita: cartão e conta digital sem anuidade

Desde o início deste ano, o grupo Movile já vinha dando sinais de que essa novidade viria em breve. Realizando testes com o iFood Facilita junto à mais de 5 mil estabelecimentos parceiros desde janeiro, chegou o momento de trazer ao grande público esse novo atributo do aplicativo de entregas.

Após o sucesso dos testes, agora os mais de 212 mil restaurantes que já usam o iFood também já podem aderir ao cartão e à conta digital oferecido pela empresa.

Apesar do número de parceiros ser bem expressivo, o grupo Movile ainda mantém as expectativas modestas, esperando que apenas metade dos parceiros venham a adotar o iFood Facilita até o final de 2020.

Anúncios

Vantagens do cartão iFood Facilita

A maior vantagem que o cartão do iFood Facilita traz ao seu usuário é o fato de que não há cobrança de anuidade ou mensalidade para manutenção da conta. E um diferencial grande que ele também agrega é que o seu objetivo é servir aos parceiros do aplicativo, visando ajudar no gerenciamento dos restaurantes e estabelecimentos diversos, permitindo uma gestão mais simples das despesas e receitas que advém das entregas.

Leia também:
Cartão sem consulta ao SPC/Serasa: conheça o BanQi

Uma outra coisa interessante do iFood Facilita, é que é possível usá-lo para conseguir crédito e antecipar valores recebíveis, uma vantagem bem interessante, ainda mais em tempos de pandemia.

Ao comentar sobre o lançamento, Patrick Hruby, presidente do grupo Movile disse: “como o negócio do iFood é com restaurantes, sabemos que muitos estão recorrendo a essas alternativas de crédito”.

iFood Facilita desvantagens

Como todo serviço financeiro, há pontos positivos e negativos, e o iFood Facilita também segue essa regra. Diferentemente de outras contas digitais, como a do Banco Inter, por exemplo, a conta do iFood não oferece uma plataforma de investimentos.

Sendo assim, se comparada a outras que já estão no mercado há um tempo, o iFood Facilita ainda possui algumas limitações em suas funcionalidades, questão que pode vir a ser corrigida futuramente.

Entretanto, para proprietários de estabelecimentos parceiros do aplicativo de entregas, sem dúvidas essa é uma novidade bem atraente e que realmente pode fazer diferença no dia a dia das transações financeiras.

Vale a pena conferir.

Caso você tenha interesse pelo iFood Facilita, peça já o seu cartão através da Conta Digital do iFood, disponível para dispositivos com sistema operacional Android ou iOS.

Anúncios

Pablo Januario