Iti Itaú: carteira digital lança seu cartão de crédito sem anuidade

Atualizado em 8 de dez de 2020
Anúncios

O iti Itaú, carteira digital do banco, anunciou recentemente uma novidade interessante para reforçar a gama de serviços oferecidos. Desde a semana passada, os clientes que possuem a conta Iti poderão estar solicitando um cartão de crédito sem anuidade para facilitar as compras do dia a dia.

O cartão de crédito virtual está disponível desde o dia 3 de dezembro e em breve também será possível solicitar o cartão físico de forma gratuita. Para isso, será necessário estar com o aplicativo da carteira digital atualizado e acessar a aba dedicada para o pedido do cartão, mediante análise de crédito.

Desde o seu surgimento, essa é a primeira solução da carteira digital que envolve crédito. João Araújo, diretor do iti Itaú comentou sobre a novidade:

“Entendemos que nosso leque de soluções de pagamento e transferências para o dia a dia dos clientes se encontra em um patamar muito diferenciado e consolidado e que este era o momento de dar um passo além. Passaremos a oferecer mais uma alternativa para que as pessoas possam escolher qual a melhor opção para utilizar em cada situação, tornando nossas soluções de conta ainda mais completas”.

Após a aprovação, automaticamente a sua versão virtual fica disponível na conta do usuário, este que pode usá-lo em suas funções comuns, como também em funcionalidades dentro do próprio aplicativo, como pagar estabelecimentos via QR Code e muito mais.

Essa novidade chega ao mercado pouco depois do lançamento da conta iti, que inovou consideravelmente ao democratizar o acesso da população aos serviços que fazem parte da era digital, como plataformas de streaming, apps de delivery, transporte e compras online.

João ainda completa: “Nosso objetivo é tornar o acesso ao crédito mais democrático, sempre atentos à liberação de uma forma sustentável, para que os clientes tenham acesso a crédito que garanta a sua sustentabilidade financeira, por meio de uma análise que aprende com o cliente, realizada pela equipe especialista do Itaú Unibanco e adaptada às necessidades específicas do iti”.

Anúncios
Leia também:
Cartão Avenida: conheça e saiba como solicitar o seu

Anúncios

Acessibilidade no cartão iti Itaú

Para reforçar a preocupação com a inclusão e a acessibilidade, o cartão físico iti também possuirá elementos importantes para pessoas que possuem algum tipo de deficiência visual, como escrita em braile e indicação sobre o lado que ele deve ser inserido na maquininha, através de um corte no plástico em todas as suas emissões.

Tudo por meio do app

Além de todas essas vantagens, o novo cartão também não possui nenhum tipo de numeração escrita em seu corpo, ou seja, todos os dados devem ser acessados pelo app do cliente, o que aumenta a segurança do mesmo e reduz a possibilidade da ocorrência de fraudes.

Com bandeira Visa Platinum, o cartão iti Itaú é aceito em milhares de estabelecimentos, possuindo também o recurso nfc que possibilita o pagamento por aproximação e sem a necessidade de digitação de senha.

Como solicitar o cartão iti Itaú

Os clientes que desejam ter um cartão de crédito sem anuidade do iti na versão virtual, podem fazer o pedido da seguinte maneira:

  • Acesse o app atualizado e clique no card “cartão de crédito” no menu principal;
  • Serão exibidas informações básicas sobre análise de crédito e funcionamento do cartão virtual, junto ao botão “continuar”. Clique nele;
  • Com isso, o cliente deverá digitar a sua senha de acesso ao iti e sua análise de crédito se iniciará, com prazo de até três dias corridos para a sua conclusão.

Caso na análise de crédito, sua solicitação for aprovada, automaticamente o seu cartão será liberado, já com os seus dados de uso (número, nome, data de validade e código de segurança).

O que é o iti Itaú?

Caso você ainda não conheça o que é a conta iti Itaú, chegou a hora de entender mais sobre como ela funciona!

Basicamente, se trata de um aplicativo de serviços financeiros que funciona como uma carteira digital e facilita o pagamento entre pessoas. Para ter acesso à plataforma, não é necessário ser correntista Itaú – mesmo quem não tem conta no banco ou cartões vinculados a ele poderão usufruir de serviços não vinculados a agências.

Sendo assim, para usar a conta, basta baixar o aplicativo na loja virtual do seu smartphone, sendo que ele está disponível para dispositivos iOS e Android.

Após criar a sua conta digital, você poderá colocar dinheiro nela através de boleto bancário ou transferência, tudo isso sem custo algum. Além disso, também é possível cadastrar um cartão de crédito de qualquer instituição financeira e usá-lo como forma de pagamento.

Para fazer transferências gratuitas e pagamentos, o usuário poderá usar a câmera de seu aparelho celular para a leitura do QR Code, que descontará imediatamente o valor da conta, transferindo para o contato ou lojista que também tenha uma conta no iti.

Nesses casos, não é necessário usar o cartão físico no estabelecimento. Posteriormente, o lojista pode optar entre manter o seu dinheiro na conta ou transferi-lo para uma outra agência bancária.

Quais são os principais recursos do iti Itaú?

Entre os principais recursos da conta iti, está o uso gratuito para compradores e vendedores. No último caso, não existe a cobrança de mensalidade para o uso do serviço – exceto uma pequena taxa de transferência de 1% no valor recebido.

Além disso, agora o iti Itaú também possui o cartão exclusivo da conta, onde o cliente pode realizar compras em estabelecimentos físicos e digitais de forma prática e facilitada, com o uso da tecnologia de QR Code ou mesmo contactless (pagamento por aproximação). 

A novidade é uma ótima oportunidade para quem estava em busca de um cartão de crédito sem a cobrança de anuidade e que pode ser solicitado de forma fácil.

Se você é cliente do iti, não deixe de solicitar o seu, e se você acabou de conhecer a carteira digital, faça já o download do seu aplicativo e comece a usar também!

Uma forma fácil, prática e segura de organizar o seu dinheiro e usá-lo da melhor forma possível!

Anúncios
Leia também:
Cartão de crédito Santander para quem está com o score baixo

Pablo Januario