JPMorgan lança cartão de crédito focado em viagens

Atualizado em 18 de set de 2020
Anúncios

O JPMorgan anunciou o lançamento de um cartão de crédito exclusivo para quem costuma viajar bastante, indo na completa contramão de todos os seus concorrentes nesse mercado, que estão controlando a exposição aos consumidores americanos em meio ao crescimento do desemprego nos EUA.

Denominado de Freedom Flex, o novo cartão já estava em pleno desenvolvimento antes mesmo do início da pandemia causada pelo novo coronavírus, e segundo um comunicado soltado pela própria empresa, o cartão recompensará os clientes com 5% do dinheiro de volta em viagens compradas através do portal de recompensas do banco.

Apesar do grande declínio que as viagens sofreram com o advento da pandemia, a JPMorgan tem o objetivo de atrair clientes que desejam viajar futuramente, quando o problema do COVID-19 estiver mais controlado.

BJ Mahoney, responsável pela administração dos cartões Chase Freedom do banco (com sede em Nova York), disse em entrevista:

“Queríamos lançar o produto para que as pessoas tenham opções quando se sentirem prontas para voltar a viajar”, relatou BJ.

O impacto da pandemia nas empresas de cartão de crédito

Muitas administradoras de cartão de crédito estão desistindo de atrair novos clientes e isso é decorrente dos impactos que a pandemia vem causando na economia.

Anúncios

Com o aumento das taxas de desemprego na esteira das medidas de restrição e distanciamento social para a contenção do vírus, as empresas têm dado um passo atrás na hora de lançarem novos produtos financeiros.

Para você tem um panorama de como a situação está, segundo dados compilados pelo Credit Suisse, os bancos enviaram 96 milhões de ofertas de cartão de crédito no mês de julho, um número que é 68% menor que no mesmo período do ano passado.

Leia também:
C6 Bank Taylor Swift: Banco agrega clientes com a pré-venda exclusiva

A Capital One Financial, por exemplo, está cortando os limites de empréstimos aos seus clientes, como uma forma de reduzir a exposição potencial depois que as negociações para estender o auxílio governamental aos desempregados foram interrompidas nos EUA.

JPMorgan na contramão do mercado

Diferentemente dos seus concorrentes, a JPMorgan decidiu nadar contra a maré, e durante a pandemia focou em buscar novos clientes para o seu escopo de produtos e serviços financeiros.

De acordo com Mahoney, a empresa está empolgada com os seus novos lançamentos e espera resultados bem prósperos por vir.

“Estamos ansiosos e entusiasmados com a capacidade de lançar este novo produto”, disse ele. “Nunca é um momento ruim para fazer isso”.

O momento que o mundo vive ainda é atípico, inclusive para as administradoras de cartão de crédito. Porém, conforme as medidas e restrições anti-contágio vão se afrouxando, a tendência desse mercado é que haja um reaquecimento, com uma nova leva de produtos e serviços financeiros sendo oferecidos aos clientes.

Inclusive, a JPMorgan lança o seu cartão focado em viagens, justamente para aquelas pessoas que desejam realizar viagens após o fim ou abrandamento da pandemia do coronavírus, uma tendência que deve ser seguida por outras empresas que disputam esse mesmo mercado.

Fiquemos atentos!

Anúncios

Pablo Januario