Limpar nome com Meu Acerto: Utilizando a negociação da plataforma – Saiba como!

Atualizado em 2 de nov de 2019

Ter o nome sujo não é nenhum pecado, aliás, o nosso país está repleto de pessoas que se encontram nessa situação. Para que você tenha uma ideia, são cerca de 63 milhões de pessoas com restrição ao nome no Brasil, equivalente a 40% dos brasileiros. Os motivos para essa situação são os mais variados, recentemente o país enfrentou uma forte recessão econômica que ocasionou na perda de emprego por parte de 12% da população ativa economicamente.

Além disso, temos a inflamação que afeta o poder de compra das pessoas, a má gestão financeira, emprestar o nome para alguém que não pagou a dívida ou mesmo por vias de fraude com o cpf. Ter o nome limpo é o sonho de quase todos que se encontram em situação de restrição do cpf, afinal, ter acesso a crédito é sempre uma situação bem-vinda.

Se você faz parte do grupo de pessoas que deseja se livrar das restrições ao nome em instituições de proteção ao crédito, saiba que agora há uma forma simples e prática de resolver esse problema. Conheça a plataforma “Meu Acerto”, indicada para quem está querendo voltar a ter crédito na praça. Siga com a sua leitura e confira mais sobre a ferramenta!

A importância do nome limpo

Você deve saber que ter o nome sujo pode impedir que você realize os seus maiores sonhos, como comprar um carro zero, alugar uma casa, comprar uma ou até mesmo ter um cartão de crédito digital, como o da Nubank. Ninguém deseja estar nessa situação e por isso a limpeza do nome na praça é uma das coisas mais importantes para pessoas com restrição no cpf.

A felicidade de alguém em conseguir ter um financiamento imobiliário é indescritível e a plataforma Meu acerto veio para ajudar você e mais milhares de pessoas a conseguir ter acesso novamente a crédito.

Leia também:
Consultar nome sujo: Como fazer, dicas para retirar e cartões disponíveis

O que é o Meu acerto?

Primeiramente, você precisa entender que a plataforma Meu Acerto se trata de um amplo canal de renegociação de dívidas online, propondo mais modernidade e uma facilidade maior à pessoa com nome sujo, para que as negociações entre empresas e inadimplentes sejam melhoradas e fiquem mais práticas para ambos os lados.

Com a ferramenta, o controle de toda a negociação fica a controle do cliente, sempre levando em conta as condições e o que ele pode pagar, para que ele possa fechar um acordo sem passar por constrangimentos que assolam os inadimplentes, por vias de ligações extremamente constantes e irritantes promovidas por escritórios de cobrança.

Com o Meu Acerto, você pode simular as negociações sempre que quiser, propondo aquilo que está em suas possibilidades financeiras. É também possível conferir diversas formas de pagamento, à prazo, à vista, com e sem entrada. Um outro atrativo importante e muito interessante da plataforma, é que nela é possível ganhar descontos exclusivos na dívida em questão, podendo até mesmo isentar por completo os juros da mesma.

O tempo de negociação varia, mas geralmente dura cerca de 5 minutos, sendo extremamente seguro, tanto quanto as renegociações realizadas via telefone ou presencialmente, nos bancos e empresas. Vale mencionar que o sistema digital que a plataforma Meu Acerto é baseada, é a mesma dos bancos, possuindo dados completamente criptografados.

Como meu nome pode ser negativado?

Logo após os primeiros dias do atraso da dívida em questão, provavelmente a empresa irá entrar em contato por e-mail ou telefone para informá-lo sobre os débitos que devem ser quitados. Porém, normalmente as pessoas não atendem números desconhecidos, principalmente aqueles de outros estados, e também algumas pessoas dificilmente acessam a caixa de entrada de seus e-mails com certa frequência, e a cobrança passar batido é algo comum de acontecer.

Após essa primeira tentativa de contato, e empresa pode solicitar a negativação do seu nome perante os órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e o Serasa. Na ocorrência disso, a instituição de proteção ao crédito irá informar via carta que sua dívida está atrasada, oferecendo um período de 10 dias para a regularização da mesma antes da negativação.

Leia também:
Como Abrir uma Conta Bancária com Nome Sujo

Não sei se estou negativado, como descobrir?

Se você não sabe se seu nome está limpo ou não, há diferentes formas de descobrir isso, dependendo da instituição.

Vamos pegar como exemplo o Serasa Consumidor. Em relação a ele, há um site denominado de Limpa Nome, onde você deve acessar e se cadastrar. Após isso, insira as suas informações e crie gratuitamente a sua conta. Agora você irá receber um email para confirmar a realização de sua conta, podendo acessar o link recebido no email que lhe direcionará novamente para o site.

Agora, já logado em sua conta, acesse seu perfil e confira as dívidas em seu nome e como anda o seu score de crédito. Caso prefira, você também pode se dirigir até uma agência do Serasa Consumidor, tendo em mãos o seu CPF e carteira de Identidade, de Trabalho ou CNH.

Além disso, você também pode enviar uma carta ao Serasa Consumidor, contendo o número e seu CPF e RG, com cópia simples dos dois documentos, sua assinatura com firma reconhecida e o endereço para resposta. A correspondência deve ser enviada para: Av. Doutor Heitor José Reali, 360 – CEP 13571-385, São Carlos, SP.

Como limpar o nome com o Meu acerto?

Agora que você já sabe quais dívidas possui, pode utilizar a plataforma Meu Acerto para negociá-las, no caso da dívida ser de uma das empresas parceiras do serviço. São elas:

  • Banco Inter;
  • Banco Original;
  • BMG;
  • Sky;
  • MRV Construtora.

Primeiramente, faça um cadastro na página dedicada a isso no site Meu Acerto. Após isso, insira as informações solicitadas e clique em “Cadastrar”. Agora, você receberá um email para confirmar o seu cadastro e seguir para o site do Meu acerto.

No caso de você possuir dívidas com as empresas conveniadas, haverá a opção de negociação diretamente na ferramenta do Meu Acerto. É tudo muito simples de usar, com menus auto-explicativos, feitos para que você renegocie a sua dívida de forma fácil, prática e dinâmica.

Leo Caprara