Negociar Dívidas – Como usar o sistema do SPC e encontrar um bom acordo!

Atualizado em 18 de maio de 2020

Você possui dívidas que não consegue pagar? Bom, essa é a realidade de muitos dos brasileiros e o número de inadimplentes que se encontram com restrições em seu nome atingem pessoas de tipos e idades diferentes.

Para você ter uma ideia, segundo pesquisa pela CNDL e pelo SPC Brasil para o ano de 2019, a estimativa é de que 61 milhões de brasileiros tenham iniciado o ano de 2020 com alguma conta em atraso e com o nome restrito para a contratação de crédito ou para compras parceladas.

Mesmo com um recuo em relação ao ano de 2018, as famílias ainda se encontram com dificuldades em honrar os compromissos selados e isso acaba acarretando em um número bem expressivo de inadimplentes em todo o país.

Enfim, estar com restrições na praça é uma realidade para muitas pessoas e sabemos o quão isso pode prejudicar a vida delas e de suas famílias, uma vez que, com o nome sujo, a pessoa não consegue ter acesso ao crédito, seja empréstimos, cartões de crédito ou modos de compra parcelada. É uma restrição completa às suas opções de compra. Dado tudo isso, não seria melhor negociar a dívida e ver novamente o seu nome limpo, podendo usufruir de melhores condições de pagamento e linhas de crédito?

Se você se encontra nessa situação e também busca por uma forma de negociar os débitos que possui de modo prático e benéfico para o seu bolso, a dica de hoje é para você!

A seguir, você conhecerá mais da plataforma “Negociar Dívida Online” da SPC Brasil, um canal exclusivo e totalmente digital para quem deseja negociar a sua inadimplência sem sair de casa.

Siga lendo e confira!

Leia também:
Cartão de Crédito Casas Bahia - Como Fazer

O que é o Negociar Dívida Online?

O Negociar Dívida Online é uma plataforma da SPC Brasil que busca ajudar os brasileiros que possuem dívidas a terem uma maior organização em sua vida financeira, recuperando o seu crédito perante o mercado.

É uma ferramenta que facilita a negociação entre as empresas e os consumidores, baseando-se na praticidade e conveniência da internet. Na plataforma do Negociar Dívida Online, a pessoa pode limpar o seu nome em uma diversidade grande de empresas, e além disso, também tem acesso a informações que podem ser de seu interesse, como é o caso do Cadastro Positivo e Educação Financeira.

negociar dividas

Todas as transações feitas na ferramenta do SPC Brasil possuem garantia de máxima segurança e confiabilidade.

Como negociar dívidas na plataforma?

Deseja negociar suas dívidas de forma rápida e prática, tudo isso sem sair de sua casa? Confira um passo a passo que criamos para você usar o Negociar Dívida Online:

  • Acesse o site da ferramenta (negociardivida.com.br);
  • Clique agora em “Cadastre-se” e confira se você possui dívidas em aberto para negociar;
  • Realize um pré-cadastro, informando seu cpf ou cnpj, e-mail e número de celular;
  • Agora, selecione a maneira que conheceu o site, clicando posteriormente em “Quero Negociar”;
  • Após realizar todo esse processo, um email será enviado, contendo um link e um código de sms para que você possa finalizar o seu cadastro;
  • Pronto, agora você já tem acesso à relação de empresas possíveis de se negociar através da plataforma. Para isso, basta clicar no botão “Negocie Agora”.

Com todos esse passos feitos, você poderá ver as condições as quais as empresas estão disponibilizando para a realização de negociações. Será preciso selecionar a data de pagamento que estará no acordo, assim como a forma escolhida, podendo optar por boleto ou cartão de crédito.

Leia também:
Crédito Consignado BMG

Ao fim, você deverá aceitar uma das condições propostas e clicar em finalizar negociação – parcelado ou finalizar negociação – à vista.

Com o contrato de renovação de dívida aceita, você terá o primeiro boleto ou o acesso ao pagamento via cartão de crédito devidamente disponibilizado.

Como negociar dívidas que não aparecem no portal?

Bom, se por acaso você realizar o seu cadastro no portal do Negociar Dívida Online e ainda assim não conseguir ver as suas dívidas disponíveis na plataforma, é porque a empresa em questão ainda não faz parte do sistema do Negociar Dívida Online.

Mas não se preocupe, há uma solução para isso. Existe um campo no site chamado de Indicar Empresa, no qual você poderá deixar o nome da companhia que possui dívidas e deseja negociar. Com isso, a ferramenta dará um alerta para a DCL mais próxima, que por sua vez, entrará em contato com a empresa.

Mas saiba que é necessário que você sempre acesse a sua área logada, para verificar se existem novas negociações disponíveis.

Com o pagamento da dívida, o nome é retirado da lista de inadimplentes?

A responsabilidade de dar baixo ao nome do consumidor que pagou as suas dívidas do cadastro de devedores do SPC é inteiramente do Credor. Após a quitação dos débitos, o estabelecimento deve acessar o sistema do SPC Brasil e efetuar a baixa do registro.

O prazo de exclusão do nome da lista de inadimplentes para os clientes que quitaram as dívidas é de até 5 dias úteis após o pagamento das mesmas.

Sobre o SPC Brasil

Atualmente, o SPC Brasil é o maior e mais completo centro de proteção ao crédito e informação de toda a América Latina.

Leia também:
Minha Casa Minha Vida - Programa Habitacional. Como funciona?

A empresa tem mais de 60 anos de atuação e é uma das pioneiras em oferecer às empresas, informações sobre os brasileiros em termos de crédito. Também sendo um grande parceiro do consumidor, o SPC possui um importante papel para a ascensão social dos cidadãos, uma vez que contribui para a obtenção de crédito e também para a educação financeira.

Além disso, também oferece o Cadastro Positivo, uma plataforma onde consta uma lista com o histórico de pagamentos dos consumidores, possibilitando a aquisição de crédito a juros mais baixos para aqueles que cumprem com os seus débitos em dia. Atualmente, o SPC Brasil é formado por mais de 2000 entidades de classe no país, auxiliando companhias de todos os portes a crescerem.

Leo Caprara