Nobli: Como funciona? Detalhes e avaliação desta opção de crédito para 2020

Atualizado em 21 de dez de 2019

Se você está em busca de um empréstimo ou financiamento, os fatores decisivos para que as empresas possam lhe conceder crédito é ter o seu nome limpo e também um alto score nas instituições financeiras que fazem esse registro, como o Serasa e o SPC. Com tudo isso certo, você pode conseguir melhores condições e até diminuir juros, simplificando e muito o processo de ter acesso a determinado crédito. Já as pessoas que não possuem um score muito alto, podem contar com um outro recurso na hora de fazer a solicitação de um empréstimo: colocar bens como garantia.

Normalmente, os bens colocados são imóveis ou automóveis, e no caso da dívida não paga, a instituição financeira tem o direito de tomar esse bem. Mas saiba que agora existe uma outra modalidade de oferecer garantias na hora de conseguir um empréstimo. A Nobli, uma nova fintech brasileira tem aceitado investimentos como garantia para a concessão de empréstimos.

Se você deseja conhecer mais dessa novidade, siga lendo e confira tudo sobre os empréstimos da Nobli!

Empréstimos Nobli: como funcionam?

Os empréstimos concedidos pela empresa podem ser utilizados para alguns fins, seja para a reforma da casa, a compra de um terreno, investir numa empresa ou mesmo fazer uma viagem. A principal ideia da empresa é mirar naquelas pessoas que possuem um patrimônio investido, porém, que não possuem a liquidez necessária e imediata ou querem apenas manter as suas carteiras.

A fintech brasileira possui a expectativa de trabalhar com volumes que vão de R$ 50.000,00 até R$ 100.000,00 por cliente.

Ou seja, se você possui investimentos em renda fixa, como o CDB, saiba que ele pode lhe ajudar a conseguir um empréstimo. Para isso, você precisa informar a Nobli o valor que você precisa e quais serão os investimentos que serão utilizados como garantia da concessão do crédito.

Leia também:
Empréstimo Pessoal Magazine Luiza - Simule e Contrate

Os investimentos utilizados como garantia não poderão ser usados ou sacados para uma outra finalidade enquanto a dívida não for paga. Depois de tudo já acertado, é possível resgatar e fazer alterações normais nos investimentos.

Principais vantagens do empréstimo da Nobli

A própria empresa gosta de afirmar que as suas taxas são baratas, e para poder oferecer esses valores, eles justificam que a tecnologia utilizada evita gastos com agências físicas.

Além disso, vale mencionar que o site da empresa frisa que a aprovação do empréstimo é totalmente online e feita de forma imediata, inclusive para CPFs que se encontram em situação negativada.

São os investimentos aceitos atualmente: CDB, LCI e LCA. Logo mais, a empresa afirma que incluirá o Tesouro Direto, ações e fundos. A Nobli se trata de uma inovação no mercado nacional de empréstimos, possuindo uma nova forma de fornecer crédito aos clientes.

Bancos convencionais já possuíam essa metodologia de oferecer empréstimo tendo investimentos como garantia, porém, isso era limitado a investimentos feitos na própria instituição, não abrindo o leque para fundos feitos em corretoras, por exemplo.

Vale a pena conferir o trabalho da Nobli, e caso necessário, solicitar um empréstimo.

Leo Caprara