Nubank PJ: Novidade deve sair primeiro para autônomos e pequenas empresas

Atualizado em 31 de out de 2019

Se você tem um empresa ou então tem vontade de abrir uma, deve saber da importância de uma conta PJ para o seu empreendimento. Primeiro, mesmo que seu negócio ainda seja bem pequeno, você não vai querer misturar suas despesas e ganhos pessoais com os da empresa. Muitos empreendedores novatos acabam caindo nesse erro, que muitas vezes é o gatilho para a perda de controle financeiro na empresa, podendo acarretar até no fechamento da mesma.

Dessa forma, ter uma conta para Pessoa Jurídica é ideal para monitorar o fluxo de entrada e saída de recursos do seu negócio. Até mesmo a menor empresa precisa manter algum tipo de sistema de controle, para conseguir organizar os seus fundos, entradas e despesas. E é justamente esse tipo de modalidade que uma das fintechs mais populares e promissoras do mercado quer adentrar.

Estou falando da Nubank, uma das principais atuantes do mercado de contas digitais no país. A NuConta cada vez mais se populariza entre os consumidores por suas enormes vantagens, isenções e facilidades, e agora a empresa também deseja estender esses benefícios para Pessoas Jurídicas.

Ainda em teste, a modalidade de conta da Nubank para empresas já possui lista de espera para quem deseja ter uma. Abaixo, vamos entender mais sobre essa novidade e como ela pode beneficiar você e seu negócio.

Leia também:
Como abrir uma conta digital no NuBank

Ideal para organizar as finanças da empresa

Como já mencionamos acima, ter uma conta PJ é um das melhores maneiras de manter o controle das finanças do seu empreendimento, mesmo que ele ainda seja bem pequeno. Sabemos que a falta de controle financeiro, seja por contabilidade inadequada ou pela falta de separação entre pessoa jurídica e física por parte dos sócios, é largamente conhecida por ser um dos principais motivos que causa o fracasso de muitas empresas promissoras.

nubank pj

Para os novos empreendimentos, manter registros financeiros organizados é aquilo que evitará problemas no futuro, e dessa forma não podem ser negligenciados.

Empresas que não possuem essa organização, tem finanças descontroladas, acabam entrando em dívidas e possuem muita dificuldade de conseguir um empréstimo dos bancos. Ou seja, uma conta PJ é de suma importância para os negócios sérios e que desejam prosperar de fato.

Conta Pj da Nubank

A nova modalidade que a Nubank quer trabalhar, a sua conta para Pessoa Jurídica, promete ter as mesmas facilidades e vantagens que a NuConta já possui. A empresa deseja oferecer operações fáceis e práticas de se fazer, facilitando o dia a dia das movimentações financeiras do empresário.

A conta PJ da Nubank é focada em empreendedores, pequenos empresários, autônomos e freelancers, e por enquanto ela ainda está em fase de testes. Essa versão inicial tem funções bem similares que a versão para pessoa física, tendo transferências gratuitas para contas Nubank e de demais bancos, pagamento de boletos e tributos, depósitos também via boleto e a função “cobrar dinheiro”.

A priori, a empresa está convocando sócios únicos de pequenos negócios que já possuem CNPJ. Para ajudar nos testes, basta se cadastrar na lista de espera no portal da Nubank e aguardar retorno.

Leo Caprara