Nubank PJ: Tudo sobre a conta digital Nubank pessoa jurídica

Artigo atualizado em 30 de setembro de 2019

A novidade das contas digitais veio realmente para ficar e todos os brasileiros já estão amando. Uma delas é a Nubank Pejota, que proporciona várias funções para o MEI. Os enormes benefícios que elas oferecem, atraíram consumidores de todo o país para esse tipo de serviço bancário.




Atualmente, já existem diversas companhias disputando espaço no mercado, e isso tem sido muito benéfico para o consumidor, já que a concorrência entre os bancos leva à melhora do serviço e a queda das taxas e tarifas

Porém, há uma carência dentre essas contas, e essa se trata do fato de que nem todos os bancos oferecerem a opção de conta jurídica digital, impedindo que pequenas e médias empresas, assim como profissionais autônomos possam se beneficiar da isenção de taxas e tarifas que esse tipo de modalidade oferece.


Leia também:
Como abrir uma conta digital no NuBank

Até pouco tempo, o Nubank também não oferecia esse tipo de conta, mas desde Julho deste ano, a empresa vem colocando em teste a sua versão de conta PJ, buscando facilitar a abertura de conta dessa modalidade, somando com os benefícios que as contas digitais possuem.

Quer conhecer mais sobre essa novidade da Nubank? Siga lendo o texto e confira!

Conta PJ Nubank

Anunciada no dia 16 de Julho de 2019, o Nubank colocou em teste a sua conta digital dedicada para empresas. A ideia é que ela siga os padrões e moldes que a NuConta já possui, mas com o foco em pessoas jurídicas e pequenos empreendimentos.

Assim como a sua versão para pessoas físicas, a conta pj vai oferecer transferências gratuitas entre contas do Nubank e também para outros bancos, além da possibilidade da realização de pagamentos e depósitos via boleto.

Foi anunciado também, que a conta pj da Nubank terá em sua plataforma a função Cobrar, onde é possível enviar a solicitação de pagamento com dados de depósito para alguém, neste caso, um cliente.



Feita para pequenas empresas

O Nubank visou destacar desde o início que essa nova modalidade de conta é direcionada principalmente para pequenos empreendimentos, autônomos, freelancers e demais profissionais que recebam os seus rendimentos como pj, incluindo lógicamente, MEIs.

Atualmente, a empresa quer colocar em teste a versão inicial da conta pj, a partir de usuários que estejam dispostos a contribuir com avaliações da conta por intermédio de impressões, ideias e críticas sobre esse novo serviço. Na NuCommunity, foi criada uma página especialmente para receber esses feedbacks sobre a conta jurídica da empresa.

A ideia para a criação do serviço veio a partir de estudos que o Nubank fez sobre a realidade de pequenos empresários que necessitam abrir contas jurídicas no Brasil, e a partir disso, resolveram desenvolver a versão pj de sua conta digital, visando simplificar esse processo.

Leia também:
[Especial Nubank Parte 1] Cartão Nubank: o que é? Como funciona?

Como fazer minha conta Nubank PJ?

Para os interessados em testar a novidade e contribuir com as suas impressões e críticas, é possível se cadastrar na lista de espera para a Conta PJ Nubank, e assim, esperar por um convite da empresa.

O modo de adesão ainda é bem similar em como era a solicitação de cartão de crédito da Nubank há alguns anos, sendo através de convites.

Quais as taxas e tarifas?

A empresa ainda não anunciou qualquer tipo de taxa ou tarifa, não havendo esse tipo de cobrança por hora. Porém, o Nubank não deixou claro se isso se manterá quando o serviço estiver disponibilizado para todos os interessados, fora de sua versão beta.

Uma coisa muito benéfica para pequenos e novos empreendedores, freelancers, autônomos e demais profissionais que trabalham através de pessoa jurídica. A dificuldade para abertura de contas com esse fim ainda é rodeada de complicações no Brasil, e a facilidade das contas digitais pode ser a saída para isso.

Além da Nubank, outros bancos digitais também começaram a se mover para oferecer suas versões de conta pj, então, é indicado que você fique ligado nesse mercado para comparar quais as vantagens que cada empresa oferece para o seu negócio.