O melhor cartão de crédito para cashback

Atualizado em 16 de fev de 2021
Anúncios

Cada vez mais o cashback vem ganhando espaço no mercado e se destacando bastante entre os principais bancos digitais da atualidade, sendo um grande atrativo aos clientes e uma tática que pode te ajudar bastante na hora de fazer suas compras.

Entretanto, mediante tantas opções, nem sempre é fácil escolher o melhor modelo de cartão com a funcionalidade do cashback. 

E por isso, ao longo deste texto nós iremos destacar algumas alternativas de cartões de crédito com os melhores programas de cashback, para que assim, você escolha aquele que melhor combina com o seu perfil.

Sendo assim, siga com a sua leitura e venha conferir!

Anúncios

Cartões com os melhores cashback 

Antes de qualquer coisa, é de suma importância entender bem o que de fato é o cashback.

Uma forma bem simplificada de entender é traduzir o próprio termo para a língua portuguesa. Cashback, traduzido do inglês significa “dinheiro de volta”, ou seja, a cada compra feita com o seu cartão, uma parte do dinheiro gasto volta para você.

Anúncios

Basicamente, o cashback funciona como uma espécie de programa de fidelidade, onde o usuário deve se cadastrar no serviço em questão, fazer compras em sites parceiros e, após isso, ir acumulando os valores para receber de volta o dinheiro em sua conta.

Como funciona o cashback

O usuário que quiser reaver uma parte do dinheiro através de suas compras online, deve antes de tudo, se cadastrar nas empresas que trabalham com esse tipo de programa.

Isso mesmo, pois não são todos os cartões de crédito que devolvem um percentual do dinheiro ao usuário em determinadas compras. Não são os sites e estabelecimentos que realizam esse pagamento, existe um intermediário que garante a transação, ou seja, a instituição financeira.

Na verdade, o que acontece de fato é que, pelo fato de redirecionar o usuário a um determinado site parceiro, a empresa de cashback (a instituição financeira do cartão de crédito) ganha uma certa comissão.

O funcionamento é bem similar ao que já acontece com anúncios pagos na internet. Ou seja, a empresa responsável pelo cashback consegue um comprador para determinada loja, e por isso, a mesma paga por essa ajuda e o dinheiro recebido é dividido com o usuário que fez a compra.

O saldo é acumulativo e fica armazenado na conta do usuário até que haja o valor mínimo para resgate. Essas transações são feitas de forma totalmente gratuita para o consumidor, e os depósitos são feitos uma vez ao mês.

Cada vez mais estamos vendo bancos aderindo a essa modalidade, afinal, ela acaba sendo benéfica para todas as partes, mas você sabe qual é o melhor cartão de crédito para ter acesso a esse serviço?

O C6 Bank e seu programa de Átomos têm o melhor cartão?

O C6 Bank é um dos bancos digitais mais populares do momento, e também conta com uma forma de cashback bem curiosa: o “Programa de Átomos”.

O programa atrai muitas pessoas pelo fato de ser, de certa forma, diferente. O funcionamento do mesmo ocorre de forma “gameficada”, ou seja, como um jogo, onde você acumula pontos (ou melhor, Átomos) e depois pode trocar por produtos existentes na loja do App.

Esses Átomos ou pontos, não possuem data de validade, ou seja, você pode trocá-los quando quiser na loja do banco.

E dependendo do plano do seu cartão, é possível conseguir uma espécie de “vantagem” no jogo de acúmulo de Átomos. Com uma quantidade alta de pontos acumulados, você tem maior possibilidade de crédito e também uma maior porcentagem de cashback.

Méliuz e seu foco no cashback  

O principal foco da Méliuz é o cashback. A empresa realmente tem esse foco e sempre está criando programas em parcerias com outros bancos para isso.

O banco já fez parceria com o Banco Pan e anunciou um programa com vínculo direto com os cartões da empresa.

Sendo assim, vale a pena buscar conhecer os modelos de cartões oferecidos pela empresa e quais são os planos de cashback que oferecem.

Banco Inter e suas diversas formas de Cashback 

O fato mais curioso em relação ao Banco Inter é, justamente, o fato de que ele tem duas formas diferentes de cashback, o que acaba por atrair muita gente.

O primeiro sistema de cashback diz respeito a compras em e-commerce, possibilitando a devolução de determinada porcentagem do dinheiro em pouco menos de um mês, e dependendo do produto comprado, é possível obter 20% de seu dinheiro de volta.

Já em sua segunda forma diferente de cashback, é possível conseguir uma porcentagem específica de cashback por meio do cartão, que pode aumentar ou diminuir, tudo depende do valor gasto ali.

Trigg têm o melhor cartão para cashback?

Assim como o Banco Inter, o Trigg e o seu programa de cashback também é ativado quando há uma compra em seu cartão de crédito.

Da mesma forma que ocorre com o C6 Bank, o cartão da fintech também possui um programa de benefícios bem parecido com um jogo. Conforme o cliente vai utilizando o seu cartão e pagando a fatura gasta, um percentual do valor é devolvido, algo entre 0,25% e 1,3%, dependendo do valor.

Com isso, o cliente pode usar o valor do cashback para pagar menos em sua fatura ou até mesmo fazer doações.

Vale mencionar que o programa de cashback da fintech é ativado automaticamente após a compra de determinado produto com o cartão.

Banco Original tem o melhor cartão com cashback?

Com o cartão de crédito do Banco Original, é possível ter uma alta taxa de cashback, pois isso ocorre por meio do programa do banco que determina o valor exato a ser recebido.

Esse programa é ativado logo depois do desbloqueio do cartão e do uso do mesmo. E além disso tudo, saiba que o cashback pode ser usado da forma que você quiser!

O Banco Original tem esse ponto de diferença dos outros já citados, e com ele, é possível ter uma boa porcentagem de cashback e essa pode ser acumulada em até uma semana.

 

Anúncios

Pablo Januario