O que é cashback? Como funciona? Confira

Atualizado em 27 de jul de 2020
Anúncios

Atualmente, com a popularização da internet, as compras online ficaram cada vez mais comuns. Hoje em dia, são raras as pessoas que não consomem em lojas virtuais e esse movimento de comprar pela internet se dá pela praticidade, diversidade em produtos e inúmeras vantagens que os consumidores podem ter.

Dado todo esse aumento do consumo online, as empresas foram obrigadas a inovarem em seus serviços, oferecendo vantagens como o cashback. Você sabe o que é?

A seguir, confira mais sobre o que é cashback e quais empresas oferecem essa vantagem. Siga lendo e confira!

Cashback: o que é?

Antes de tudo, vamos entender mais sobre o que significa o termo em si. Advindo do inglês, “cashback” significa literalmente “dinheiro de volta”, e mesmo que algumas pessoas achem o termo um tanto complicado por estar em outra língua, o seu funcionamento é bem simples.

Basicamente, o consumidor faz uma compra em determinado comércio e recebe uma parte do valor gasto de volta.

Atualmente, o cashback se tornou bem popular e vem crescendo a cada ano que passa. Inúmeros sites, empresas e bancos estão aderindo a este sistema e vêm atraindo muitos consumidores em todo o país.

Anúncios

Empresas que trabalham com o cashback

Como mencionado acima, diversas empresas e bancos vêm aderindo ao cashback como forma de atrair os consumidores e incentivá-los a comprar. Cada instituição pratica o sistema de uma forma diferente e devolve o dinheiro de determinada maneira ao comprador.

Abaixo, vamos conferir um pouco mais sobre algumas delas que vem se destacando por conta do cashback.

Nubank

O Nubank é um banco que se tornou muito popular no Brasil por conta da praticidade e custos de seus serviços financeiros, que são muito mais acessíveis que os demais praticados no mercado.

Leia também:
Antecipação do FGTS: como funciona o empréstimo sem análise de crédito

O banco oferece uma conta digital gratuita e uma série de outras vantagens. Dentre elas, o sistema de cashback tem se destacado bastante.

O cashback do Nubank funciona com um sistema de pontuação. A cada 80 pontos conquistados na utilização dos serviços do banco, é descontado R$ 1 em passagens aéreas.

Além disso, também é possível ter as despesas pagas quando se atinge determinada pontuação em parceiros do banco, como a Evino, Uber, Netflix e Airbnb.

Banco Inter

Concorrente direto do Nubank, o Banco Inter é um dos primeiros bancos digitais brasileiros.

Lançada em 2014, sua conta digital é totalmente gratuita e o banco também trabalha com um serviço próprio de Cashback.

Nele, o cliente pode comprar produtos em lojas parceiras do Inter e garante uma parte do dinheiro de volta.

O valor a ser retornado varia de acordo com cada loja parceira.

PicPay

O PicPay foi uma das fintechs que mais cresceram nos últimos tempos no país, e como ela mesmo se define, é um app para pagar tudo, tudo mesmo.

Consolidando tudo em um único aplicativo, o PicPay torna a realização de pagamentos muito mais fácil, possibilitando também a transferência para amigos e transações financeiras diversas.

Assim como outras modalidades, o cashback do PicPay devolve parte do valor da compra realizada diretamente para a sua carteira digital, não permitindo que seja feita a transferência para uma outra conta bancária.

Ou seja, o valor retornado do cashback só pode ser usado em pagamentos e transferências feitos dentro do aplicativo.

 

 

Anúncios

Pablo Januario